por Renato_RJ »
09 Fev 2016, 13:31
Boa tarde galera! É o seguinte, é meio longo mais é a explicação do meu problema... Desde quando comprei meu carro, a luz da injeção ascende quando dou uma forçada no motor, seja esticando a 4º e 5º ou em subidas tb de 5º, mas em velocidade padrão.. Ja fiz algumas limpezas, troquei alguns sensores, filtros, e não resolveu o problema.
Hj resolvi sacar a bomba de combustível fora para verificar o estado do tanque e do pré-filtro...
Ao tirar a tampa plástica preta, achei o primeiro "problema" o chicote que vai no conector da bomba não estava travado, tava apenas encostado no socket podendo gerar mal contato... Blz, ao tirar a bomba fora, percebi que a mangueira que conecta a bomba a tampa da bomba na linha de saída estava com a braçadeira estourada e despressurizando a linha de combustível pois acaba vazando o combustível dentro do próprio tanque. Acho que achei o problema, kkkk, porem como hj nada abriu em minha cidade não tive como comprar as braçadeiras... Minha dúvida é a seguinte, o conector elétrico da bomba pode ser molhado por combustível em quanto o carro roda? Não tem nenhum risco de explosão? porque o meu estava molhado e por medo não reconectei a bomba... Deveria dar uma isolada nele com silicone ou algo do tipo? E o da bóia?
Desde já, obrigado!
Editado pela última vez por
Renato_RJ em 14 Fev 2016, 11:15, em um total de 1 vez.