luizeduardorodrigues escreveu:Sem querer abusar poderia me dizer qual numero da chave? obrigado
luizeduardorodrigues escreveu:Amigos bom dia, estou com duvida, meu carro de um tempo pra ca sempre andou com temperatura alta, e a 3 semanas atras ferveu e acabou queimando a junta, mas ja retifiquei e ta tudo tranquilo com o cabeçote, negocio é o seguinte.
ontem consegui trocar o Cebolão, comprei o MTE 763, sem o ar ligado minha ventoinha arma em torno dos 90º, vai até a 95º +/- e para la, a ventoinha de primeiro estagio nao desliga nunca.
ontem na parte da noite percebi que chegou perto dos 100º e depois desceu até 95º,
com o ar ligado a temperatura nao passa dos 92º.
obs meu carro nao possui VT e nem Aditivo porem faço a troca da agua de 2 em 2 semanas,
sera que esse cebolão esta errado? em que temperatura +/- a ventoinha deve armar o primeiro estagio?
lembrando que ja troquei bomba d'agua e sensor que fica perto da VT a pouco tempo !
luizeduardorodrigues escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão boa tarde, consegui trocar o cebolão, porem não adiantou muita coisa.
estou com uma duvida, você recomenda o Cebolão MTE 760, pelo uq pude ver no seu video no ytb
seu carro não passa dos 90º, sendo que na tabela do mte-thomson a temperatura do MTE 760 é de 95/105°C
uq ao meu ponto de vista a ventoinha arma o primeiro estagio nos 95º.
estou correto ?
entrando no assunto anterior você disse que meu radiador poderia estar ruim, porem levei o vectra em uma casa de radiador
o mesmo profissional disse que o radiador esta bom, que o problema deve ser por parte elétrica.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajeluizeduardorodrigues escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão boa tarde, consegui trocar o cebolão, porem não adiantou muita coisa.
estou com uma duvida, você recomenda o Cebolão MTE 760, pelo uq pude ver no seu video no ytb
seu carro não passa dos 90º, sendo que na tabela do mte-thomson a temperatura do MTE 760 é de 95/105°C
uq ao meu ponto de vista a ventoinha arma o primeiro estagio nos 95º.
estou correto ?
entrando no assunto anterior você disse que meu radiador poderia estar ruim, porem levei o vectra em uma casa de radiador
o mesmo profissional disse que o radiador esta bom, que o problema deve ser por parte elétrica.
1- Sobre o que o cebolão mostra, e o que você vê no painel. Este 95 é o primeiro estágio da temperatura da água e no painel mostra 88. o segundo estágio mostra 105 que é a temperatura da água, no painel vai está com 93. Isto se o radiador estiver em perfeito estado.
2 - Não existe teste melhor para saber se o radiador está limpo, solte o carro em estrada livre sem ar, ele não passará de 82 e se for a noite não passa de 80 e não importa a velocidade, basta está livre em +/- baixadas.
3 - Eu ainda não conseguir entender como uma casa de radiador consegue fazer teste, testes estes que me fez perder um motor. Um radiador não entope 100%, e entupindo 10% sua temperatura já vai lá nas alturas, logo se você colocar água de um lado ela irá sair do outro, só que não a quantidade que sai em um radiador perfeito, digo perfeito porque ele não precisa ser novo, se nele foi usado sempre o aditivo correto, mesmo sendo velho ele ainda ficará igual a um novo. Bem, dá uma olhada neste filme que eu fiz tempos atrás, se você tiver uma mangueira de uma polegada com esta quantidade de água como tem esta mangueira do filme e se você segurar elas de um lado sem muito esforço e sair toda do outro, ai eu posso acreditar que o radiador do seu carro esteja perfeito, mas com certeza este teste nas pistas é mais fácil, bem eu não acreditava e fiz este filme. O mais interessante que eu fiz um filme com o radiador velho onde a temperatura nas estradas era 90º e eu não consegui tapar a entrada nem com um pano, mas saia uma boa quantidade do outro lado o problema é que a bomba d'água não tem força nenhuma na lenta e é ai que precisa ter ele 100% limpo. Veja o filme na integra e tire suas conclusões.
https://www.youtube.com/watch?v=vBrCR2pzvbg
Já a pergunta sobre o sensor que você mostra que é o MTE 4051, é um sensor que no seu carro trabalha quando frio mantendo o carro acelerado, esta peça no seu carro quando estraga deixa a marcha lenta meia doida, já os carros que não tem cebolão, ele também comanda as ventoinhas.
wleocadio escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajeluizeduardorodrigues escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão boa tarde, consegui trocar o cebolão, porem não adiantou muita coisa.
estou com uma duvida, você recomenda o Cebolão MTE 760, pelo uq pude ver no seu video no ytb
seu carro não passa dos 90º, sendo que na tabela do mte-thomson a temperatura do MTE 760 é de 95/105°C
uq ao meu ponto de vista a ventoinha arma o primeiro estagio nos 95º.
estou correto ?
entrando no assunto anterior você disse que meu radiador poderia estar ruim, porem levei o vectra em uma casa de radiador
o mesmo profissional disse que o radiador esta bom, que o problema deve ser por parte elétrica.
1- Sobre o que o cebolão mostra, e o que você vê no painel. Este 95 é o primeiro estágio da temperatura da água e no painel mostra 88. o segundo estágio mostra 105 que é a temperatura da água, no painel vai está com 93. Isto se o radiador estiver em perfeito estado.
2 - Não existe teste melhor para saber se o radiador está limpo, solte o carro em estrada livre sem ar, ele não passará de 82 e se for a noite não passa de 80 e não importa a velocidade, basta está livre em +/- baixadas.
3 - Eu ainda não conseguir entender como uma casa de radiador consegue fazer teste, testes estes que me fez perder um motor. Um radiador não entope 100%, e entupindo 10% sua temperatura já vai lá nas alturas, logo se você colocar água de um lado ela irá sair do outro, só que não a quantidade que sai em um radiador perfeito, digo perfeito porque ele não precisa ser novo, se nele foi usado sempre o aditivo correto, mesmo sendo velho ele ainda ficará igual a um novo. Bem, dá uma olhada neste filme que eu fiz tempos atrás, se você tiver uma mangueira de uma polegada com esta quantidade de água como tem esta mangueira do filme e se você segurar elas de um lado sem muito esforço e sair toda do outro, ai eu posso acreditar que o radiador do seu carro esteja perfeito, mas com certeza este teste nas pistas é mais fácil, bem eu não acreditava e fiz este filme. O mais interessante que eu fiz um filme com o radiador velho onde a temperatura nas estradas era 90º e eu não consegui tapar a entrada nem com um pano, mas saia uma boa quantidade do outro lado o problema é que a bomba d'água não tem força nenhuma na lenta e é ai que precisa ter ele 100% limpo. Veja o filme na integra e tire suas conclusões.
https://www.youtube.com/watch?v=vBrCR2pzvbg
Já a pergunta sobre o sensor que você mostra que é o MTE 4051, é um sensor que no seu carro trabalha quando frio mantendo o carro acelerado, esta peça no seu carro quando estraga deixa a marcha lenta meia doida, já os carros que não tem cebolão, ele também comanda as ventoinhas.
boa tarde almeidão,
meu vectra gls 2.0 97 está com esse cebolão mte 760 na cidade ele trabalha em 90 º, quando pego engarrafamento ele vai para uns 95º e na estrada quando solto ele desengatado a temperatura cai para 82º +/-, quando acelero volta ficar perto dos 90º
acho que não está normal.
Almeidão escreveu:
Não está normal, ele acelerando nas rodovias sem ar tem que ficar em 82 se não for subida, já ao soltar o acelerador tipo descer a temperatura baixa por desligar o motor, ou seja mesmo com o radiador comprometido ainda passa um pouco de água que será esfriada e ao passar pelo motor quente porém desligado ela vai baixar mesmo, porem se ele chega em 82 descendo, se tiver normal na mesma descida ele irá baixar dos 80. Quando digo desligado é que ao soltar o acelerador e estando engrenado o motor não recebe mais alimentação, mas a água continua circulando. O seu caso pode ser radiador também, mas antes precisa trocar a termostática para checar se altera algo, se não alterar então com certeza o problema será o radiador. Sobre a válvula, você não precisa trocar para testar, basta tirar ela e andar sem ela por uma semana, se o problema persistir, você terá que trocar o radiador, se o problema acertar, basta voce colocar uma Termostática nova e que ela seja com 82º, não pode ser mais que isto, o seu carro não suporta outra. Repito, o normal é 82 nas rodovias e no máximo 90 no tráfico pesado, sendo que 90 ele chega mais desce, não fica estático nunca.
Sds
iuridutra escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:
Não está normal, ele acelerando nas rodovias sem ar tem que ficar em 82 se não for subida, já ao soltar o acelerador tipo descer a temperatura baixa por desligar o motor, ou seja mesmo com o radiador comprometido ainda passa um pouco de água que será esfriada e ao passar pelo motor quente porém desligado ela vai baixar mesmo, porem se ele chega em 82 descendo, se tiver normal na mesma descida ele irá baixar dos 80. Quando digo desligado é que ao soltar o acelerador e estando engrenado o motor não recebe mais alimentação, mas a água continua circulando. O seu caso pode ser radiador também, mas antes precisa trocar a termostática para checar se altera algo, se não alterar então com certeza o problema será o radiador. Sobre a válvula, você não precisa trocar para testar, basta tirar ela e andar sem ela por uma semana, se o problema persistir, você terá que trocar o radiador, se o problema acertar, basta voce colocar uma Termostática nova e que ela seja com 82º, não pode ser mais que isto, o seu carro não suporta outra. Repito, o normal é 82 nas rodovias e no máximo 90 no tráfico pesado, sendo que 90 ele chega mais desce, não fica estático nunca.
Sds
Almeidão, essas medidas de temperatura servem também para o vectra 2.2 16v 98?
Outra coisa... procurei no fórum mas não encontrei, porém não quis abrir um tópico apenas pra isso:
Hoje o meu parou de mostrar a temperatura e de disparar a ventoinha. Isso seria o sensor de temperatura? Ele fica exatamente em que local?
Obrigado!
edit: coloquei o nome errado
Almeidão escreveu:No caso do seu carro que é 98, disparar a ventoinha não é o mesmo sensor, o seu comanda as ventoinhas pelo cebolão que fica no radiador o sensor de temperatura fica ali perto da saída da termostática. Mas se parou os dois ao mesmo tempo, seria muita coincidência, melhor averiguar se não é um problema elétrico o qual cortou estas duas funções, tipo fusível ou quem sabe um fio cortado.
Sim, a temperatura dos Vectra são iguais, os motores são os mesmos a alteração está no cabeçote e se um precisa de tal temperatura para se manter bem, o outro não poderia ser diferente.
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