O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTravar as Portas Automático Vectra B

14 mensagens   •   Página 1 de 1
tiagofgm
Member
Member
Nome Completo: Tiago Fernandes Galhardo Marcondes
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Travar as Portas Automático Vectra B

por tiagofgm » 10 Fev 2016, 14:36

Galera Boa Tarde

To iniciando este tópico porque já pesquisei quase todo o fórum e não fi algo concreto sobre este assunto.

Meu caso é o seguinte, eu tenho um Vectra CD 96/97 2.0 16v, tenho ele a uns 8 meses e comecei a verificar que ele tem um monte de gambiarra. Ele tinha uma alarme da Toppo (ax 100) instalado e infelizmente quebrou o controle. Pesquisando no fórum descobri que o carro tem o alarme original que funciona na chave, ai eu desativei o alarme paralelo e ativei o alarme original, neste caso fiquei todo feliz, porque meu sonho é deixar ele todo original e o alarme ao meu ver conta muito, porem percebi que as travas não ativam quando eu saio com o carro e neste caso eu tenho que acionar manualmente. Minha duvida é a seguinte, como faço pra que a porta trave automaticamente, se não fosse possível eu estou pensando em ativar parcialmente o alarme toppo pra funcionar somente as travas, já tentei fazer testes utilizando fios da central pra ativar o alarme, só que preciso de um positivo pós chave, fiz teste conectando ao fio do pino 3 do chicote de 12 pinos e não funcionou, me parece que não esta indo corrente neste fio.

alguém pode me dar uma luz?

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Travar as Portas Automático Vectra B

por Edcezar » 10 Fev 2016, 14:40

Vc deseja que o alarme feche as portas quando o carro atinge 15 km/h por exemplo ??
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

tiagofgm
Member
Member

por tiagofgm » 10 Fev 2016, 14:57

Sim, é isto mesmo..... pode me dar uma luz?

Andersonss
GLS member
GLS member
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Andersonss » 10 Fev 2016, 15:39

Acompanharei esse tópico, sempre quis fazer isso com o alarme original, como não entendo muito nunca nem tentei.. :88: :2:

tiagofgm
Member
Member

por tiagofgm » 10 Fev 2016, 16:07

Andersonss escreveu:Acompanharei esse tópico, sempre quis fazer isso com o alarme original, como não entendo muito nunca nem tentei.. :88: :2:

é parceiro... a bagunça não é pouca não.... mais sou do tipo que quando tem um problema só sossego quando tiver 100% arrumado.... vamos ver se consigo exito.

creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Andre Ferreira
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por creathive » 10 Fev 2016, 17:48

Pelo que sei tem que comprar o modulo da positron que faz isso é instalar
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 11 Fev 2016, 12:27

Eu não gosto da positron para fazer isto, pelo que sei o Positron trava 30 segundos depois de fechado, isto é ruim, para mim que mexo muito é péssimo, com certeza eu iria trancar este carro ligado em um momento qualquer, então comprei uma trava Tury e ela funciona assim.

Opção 1, trava ao pisar no freio - péssima ideia.
opção 2, trava por velocidade, não achei o cabo do velocímetro para ligar, fiz uns testes e desisti.
Opção 3, trava por velocidade programada por ela, neste caso não preciso fio do velocímetro, ao sair com o carro em local que balança mais que asfalto, ele trava logo ao sair, se for no asfalto ele trava quando atinge uns 40 km, nunca falha e se tiver parado e ligado o carro não trava, dei vários balanço nele e continuou destravado.
Ao desligar o carro ele destrava, saindo ou não do carro, ao ligar e sair ele volta a travar. Se eu destravar e não sair ninguém, em seguida ao andar ele trava, se sair alguém ele volta a travar.

Não estou certo, mas positron trava 30 segundos depois de ligado, e se for destravado ligado e sair alguém, ela não volta a travar. Isto não estou certo, porque andei pouco com este sistema e logo desativei por medo de ligar o carro, sair, fechar a porta e logo ele trancar.

Muito boa, indico a quem quiser Tury AC03. Tem várias propagandas com caixas diferentes, sendo o modelo correto AC03

Sobre o alarme, eu uso o Positron, eu não gosto do alarme original o qual ele desarma na chave, não quer dizer que eu esteja mais seguro, mas ao abrir a porta com uma chave qualquer ele vai ser acionado no meu caso, já os que desativa na chave, além de abrir com uma chave qualquer, ele ainda será desativado. Para mim, alarme que desativa na chave, melhor ficar sem alarme.

O preço da Tury me animou de cara e tem vários modelos, eu uso este abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-ac03-_JM
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Estado: Ceará

por Tercyo Maia » 12 Fev 2016, 02:26

Almeidão escreveu:Eu não gosto da positron para fazer isto, pelo que sei o Positron trava 30 segundos depois de fechado, isto é ruim, para mim que mexo muito é péssimo, com certeza eu iria trancar este carro ligado em um momento qualquer, então comprei uma trava Tury e ela funciona assim.

Opção 1, trava ao pisar no freio - péssima ideia.
opção 2, trava por velocidade, não achei o cabo do velocímetro para ligar, fiz uns testes e desisti.
Opção 3, trava por velocidade programada por ela, neste caso não preciso fio do velocímetro, ao sair com o carro em local que balança mais que asfalto, ele trava logo ao sair, se for no asfalto ele trava quando atinge uns 40 km, nunca falha e se tiver parado e ligado o carro não trava, dei vários balanço nele e continuou destravado.
Ao desligar o carro ele destrava, saindo ou não do carro, ao ligar e sair ele volta a travar. Se eu destravar e não sair ninguém, em seguida ao andar ele trava, se sair alguém ele volta a travar.

Não estou certo, mas positron trava 30 segundos depois de ligado, e se for destravado ligado e sair alguém, ela não volta a travar. Isto não estou certo, porque andei pouco com este sistema e logo desativei por medo de ligar o carro, sair, fechar a porta e logo ele trancar.

Muito boa, indico a quem quiser Tury AC03. Tem várias propagandas com caixas diferentes, sendo o modelo correto AC03

Sobre o alarme, eu uso o Positron, eu não gosto do alarme original o qual ele desarma na chave, não quer dizer que eu esteja mais seguro, mas ao abrir a porta com uma chave qualquer ele vai ser acionado no meu caso, já os que desativa na chave, além de abrir com uma chave qualquer, ele ainda será desativado. Para mim, alarme que desativa na chave, melhor ficar sem alarme.

O preço da Tury me animou de cara e tem vários modelos, eu uso este abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-ac03-_JM

Ei Almeidão eu também instalei esse módulo é show de bola viu.. Porém, deixei ele travando por velocidade em 30km, mas você pode escolher qualquer velocidade, o pino onde se encontra o sinal do sensor de velocidade é o pino 4 fio azul/vermelho atrás do painel de instrumentos, é só puxar de lá.

leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leo Borges
Estado: Minas Gerais
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por leoborgesl » 12 Fev 2016, 12:38

Achei bem interessante, essa é um das "decepções" q tive com o Vectra, tanto o A qto o B, ambos GLS não tem essa opção.

Tercyo tem como vc me passar o esquema de instalação para o Vectra?
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

tiagofgm
Member
Member

por tiagofgm » 12 Fev 2016, 15:40

leoborgesl escreveu:Achei bem interessante, essa é um das "decepções" q tive com o Vectra, tanto o A qto o B, ambos GLS não tem essa opção.

Foi a minha também, acho o meu Vectra tao moderno em relação ao ano de fabricação e possuindo alguns acessórios q muitos carros mais atuais não tem. Infelizmente a GM esqueceu este item que faz falta hoje.

joao mauricio
Member
Member
Nome Completo: Joao mauricio ribeiro neto
Estado: Minas Gerais

por joao mauricio » 12 Fev 2016, 20:47

o preço é aquele mesmo? sessenta e poucos reais? como instalo este item? continuo com o meu alarme original ou tenho que colocar outro? meu vectra é ano 96/97 e eu perdi o controle do alarme!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 13 Fev 2016, 17:43

Não atrapalha em nada, se você tiver botão trava e destrava, você pode travar que ele sai já travado, se voce destravar andando ele volta a travar, muito bom mesmo e não interfere nada no alarme que você tiver. Obvio que se voce tiver um que trava por tempo, você não vai querer esta opção e assim voce desativa ela como o meu positron foi desativado, aliás no dia que eu coloquei o meu já desativei.

Sobre o que o Tercyo Maia escreve, eu até procurei este fio e cheguei a ligar nele mas não deu certo, acho que achei um fio errado, mas ao colocar ele automático, amigo não mudo mais, ficou ótimo.

Sds
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Tercyo Maia » 23 Fev 2016, 02:24

leoborgesl escreveu:Achei bem interessante, essa é um das "decepções" q tive com o Vectra, tanto o A qto o B, ambos GLS não tem essa opção.

Amigo, o esquema vem no manual do produto bem explicadinho, a única coisa que não vem é o local do fio do sensor de velocidade, até pq cada carro é diferente, q é esse q eu expliquei acima :88:

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Tercyo Maia » 23 Fev 2016, 02:26

joao mauricio escreveu:o preço é aquele mesmo? sessenta e poucos reais? como instalo este item? continuo com o meu alarme original ou tenho que colocar outro? meu vectra é ano 96/97 e eu perdi o controle do alarme!

Amigo, vc continua com seu alarme original, aliás nem precisa ter alarme para isso, apenas trava elétrica, fica muito shoow eu recomendo.

14 mensagens   •   Página 1 de 1