Exatamente a 17 anos atrás, eu e meu pai estávamos no metrô a caminho da concessionária Dutra (zona norte de SP) para retirar esse vectra. Lembro bem desse dia e o tempo estava exatamente como ontem (27/01/2016) - chovendo, ou melhor caindo A tempestade.
Foi o meu primeiro contato com o Vectra e paixão a primeira vista - antes dele, meu pai teve um Monza GLS 94/94 que também era apaixonado por aquele carro. Completo, confortável e econônico demais - Foi nesse dia também que entrei pela primeira vez em um VCD completo, não precisa dizer que aquele dia foi inesquecível e que no fundo sempre quis ter um VCD top.. bom chega de filosofia vamos às fotos.

Como o carro está desde 0KM na família, o estado de conservação é impecável, tirando algumas peças plasticas que com o tempo se desgastam naturalmente.

O protetor plastico do relógio craquelou com o calor ao longo do tempo (o carro ficava a maior parte do tempo em Resende-RJ)

Estofamento das portas e dos bancos estão íntegros

É claro que não poderia faltar problema crônico dos Vectras: o Brake-Light quebrado

Ontem ele completou exatos 177000kM originais
.png)

A pintura também está muito boa, mas em algumas partes será necessário uma nova camada, pois o carro foi usado quase em toda sua vida em percurso rodoviário, isso também justifica os amortecedores originais de 1999, que ainda estão bons.
Pedrinhas na estrada que pegaram no capô causam isso

Aproveitarei também e mandar pintar o parachoque dianteiro pois está precisando

A única coisa que me chateou, foi que recentemente eu mudei de casa e durante uma chuva houve uma pequena infiltração no garagem e pingou em cima do carro, causando essa pequena merda
.png)

.png)
Em junho/15, um cidadão acertou a traseira do carro e eu estava parado no farol com a minha familia aproveitando o feriado. Eis a primeira batida. Imagine a minha raiva naquele momento.
A batida não foi violenta, mas foi o suficiente para condenar o parachoque traseiro e todos aqui sabemos que essa peça original não é mais fabricada e as paralelas não dão alinhamento

Depois de 3 meses pesquisando, achei uma peça original usada em bom estado e deu para recuperar

O trabalho foi feito na mesma oficina que levei o Green Hell.

Realmente essa oficina me surpreende, eles conseguiram recuperar o borrachão preto que estava bem gasto

Para quem é daqui de SP quiser conhecer a oficina, ela fica na Rua Labatut, 263 no bairro do Ipiranga.
O objetivo é deixar ele assim original em tudo, esse sim chegará a placa preta. Mas isso não impede de fazer alguns Ups que darão modernidade à ele:
1- Radio do Astra/Zafira - Esse é o UP que pretendo fazer mês que vem. Além de ornar a iluminação do painel (ambar) é um rádio moderno com USB e Bluetooth e não precisarei fazer qualquer adaptação no chicote original do som. Perfeito!
.png)
.png)

2- E é claro, não poderia faltar a chave canivete e talvez a abertura do porta-malas pela chave

(Imagem sequestrada da garagem do Alex Palmeira. TKS!!
.png)
Bom, acredito que para o primeiro post eu me empolguei um pouco, mas é isso aí. Essa é o Pé de Pano!
Abs!