por Thiago Menezes »
16 Fev 2016, 07:19
bpmachado escreveu:Srs. boa noite.
Estou pensando em comprar um vectra elegance, porém estou com dúvida se compro o mesmo manual ou automático?
Na hora de vender o vectra manual é bem aceito no mercado?
Cambio automático do vectra é bom, difícil de dar problema?
Obrigado Bruno Machado.
Os dois tem seus prós e contras, o que tem que ser feito é analisar a situação e ver o que se encaixa melhor pra você.
Tanto o manual como o automático tem mercado, por exemplo quem deseja o Vectra mais completo vai de Elite e só tem na versão com câmbio manual, já no Elegance que é o seu caso tem as duas situações. Eu sempre tive carro manual e depois que tive meu primeiro automático as coisas mudaram.
Fazendo os testes conforme foi dito acima e uma boa analisada no câmbio vai ajudar a não ter dores de cabeça futura o câmbio é robusto e dura uma vida se bem cuidado só tendo gasto com troca de óleo de 40 em 40 mil km em uso severo no caso cidade e 60 em 60 mil em uso moderado no caso rodovia.
Realmente o câmbio manual é mais econômico mas não é nada de absurdo, sabendo usar o câmbio corretamente e controlando o pé você consegue médias razoáveis dentro da cidade.
Manual já da aquele ar de esportividade você controla o carro, as trocas são mais precisas e você não tem o ''rouba potência'' do câmbio automático.
Vou ser sincero gosto muito do automático, mas se tivesse Elite 2.4 16v manual como na argentina ai a dúvida ia ser muito grande