Comprei um carro em SP, aparente mente não tinha nada, levei no mecânico ele olhou mais ou menos disse que era necessário fazer a troca da junta da tampa de válvulas que estaria ok para seguir viagem de 500km, foi o que eu fiz segui viagem ate Uberlândia, faltando pouco mais de 80 km para chegar na cidade, o carro começou apresentar rangimento e engasgar, andei pouco mais de 5 km o carro morreu, fui verificar a agua do reservatório tinha sumido, e tava um cheiro for te óleo queimado, verifiquei o óleo e vi que estava fazendo mistura de óleo com agua. deixei um carro parado no posto próximo por 2 dias, guinchei, levei pro meu mecânico e lá veio a bomba, o motor por dentro não estava bom.
A mistura de agua com oleo dentro do motor:

As válvulas tanbem não estão muito bom, segundo meu mecânico de confiança. Fotos:

O bloco do motor esta apresentando desgaste, se repara da pra ver que nele contem ferrugem nele.

E neste negocio ai o buraco, a camisinha esta comida
.png)

Carter se nao me engano.

A borboleta e o tbi, estão cheio de óleo, e pelo que reparei onde se encaixa aquela mangueirinha do vácuo, para evitar entrada de óleo na borboleta, tava entupido o caminho.

A junta do cabeçote, pelas fotos da para você repara que ela queimou, porem ela tem ferrugem e esta muito gasta, ou seja antigo dono desmantelado.

Agora o cabeçote como esta o estado dele :
.png)

Bom galera o problema esta ai, agora minha duvida compensa fazer o que nesta situação ?
Retifica,comprar um motor parcial ou parti pra outra. Estou aberto a todos os tipos de sugestões, em caso de motor parcial eu liguei na gm eles so tem o 8v 2.0 e fica em R$ 5.500,00 :'(, então se alguém tiver um lugar pra poder me indicar super agradeço.
E me desculpe se disse alguma asneira, sou leigo quando se trata de mecânica, mais procuro sempre ta aprendendo um pouquinho de cada coisa, e deis de já agradeço a contribuição de todos.
att, matheus