Assuero escreveu:Trocar nao só os parafusos do cabeçote mas tbm o da polia do virabrequim, e (se mexer na parte de baixo) os do volante do motor, os das polias dos comandos se desmontar, das capas das bielas e dos mancais do virabrequim.
Esses parafusos recebem torque angular e esticam (se comparar um novo a um usado vc verá q ele sera uns 3mm maior), correndo o risco de arrebentarem se usados novamente com o torque correto.
Deve sempre se usar torquimetro e goniometro (medidor de angulo), para dar o aperto correto e dar o máximo de vida útil a todas as peças.
Tenho a tabela com o torque de todos os parafusos do motor, se tiver interesse posto aki..
Assuero escreveu:Fala amigao
Meu carro ( CD 2.0 16v ano 97 ) aconteceu mesma coisa, queimou junta na mao do meu irmao. Vou te contar a saga dele.
Quando comprei, logo começou baixar água e eu n sabia o motivo, vivia procurando lugar mas nunca via, o sistema de arrefecimento dele estava um lixo, um dia num congestionamento ele furou um selo atrás do motor, eu desmontei e troquei, daí eu vi q tinha vazamento pra todo lado, em mangueiras e ate no radiador. Depois disso o radiador explodiu aquela caixa lateral de plastico, comprei um radiador novo e eu msm troquei, mas alguns dias depois meu irmao saiu com o carro e ele ferveu ele nao percebeu e queimou a junta.
Eu ja tava puto com toda hora o carro dando problema e pra piorar, começou acender luz de óleo depois q queimou a junta.
Decidi abrir o motor e retificar o cabeçote danificado e tbm fazer tudo necessario na parte debaixo do motor. ( Eu mesmo na minha garagem, ate agora nao paguei mecanico pra nada. Só retifica q eu paguei ), o motor está no chao, mas demorei alguns dias pra tirar ele do carro, e isso quase me trouxe mais prejuízos.
Se seu carro queimou junta, vc NÃO PODE EM HIPOTESE ALGUMA demorar pra mexer no motor, pois tem água dentro do motor e vai enferrujar tudo, até o q esta bom vai pro saco. Não adianta apenas escoar o oleo sujo de agua, pois a agua ja teve contato com as peças.
No meu caso tinha ferrugem nos 2 comandos de valvulas, em 10 tuchos nas camisas de 2 cilindros, no virabrequim e em uma biela.
Depois vou abrir um tópico sobre meu carro e mostrar as fotos q tirei ate hoje ( ainda nao acabei o serviço).
De qq forma eu só t aconselho a desmontar o motor mesmo q não for mexer nele agora, limpe as peças boas pq se ficar parado aí ja era, depois q enferrujou só da pra ir pro lixo.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 122 visitantes