Bacholsky escreveu:Fuente del Mensaje Se as vezes ele ficar reto caso vc esterçar para o outro lado e retornar, Pode ser que seja as buchas da caixa de direção.
Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje alexxandre costaa
alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje
Ola amigo.. Tive um problema semelhante no meu vectra.. Logo de cara fiquei assustado. Pensei q era um simples alinhamento. Fiz e não resolveu.. E ae fui ver o problema real. E eram essa buchas ae. Elas estavam estragadas. Elas são responsáveis por fixar a barra de direção.. Troquei e ficou perfeito. Talvez seja isso ae..o seu problema Ok. Espero ter ajudado.. Mas tente ae tb o q os outros amigos relataram. Abraços e boa sorte..
Enviado do meu Sony Xperia Z3
alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje Essas buchas ficam no braço da direção ou próximo dele.. Fazendo a função de segurar... Uma do lado do motorista e a outra do passageiro.. Chegando próximo das rodas... .ficam presas por parafusos no carro. Pra ver se elas q estão causando essa folga eh necessário levantar o carro.. Nao lembro quanto foi o valor.. Mas original GM eh em torno de 100 reais a maior e 50 reais a menor... Veja logo isso.. Pq pode piorar mt...
Peguei essa foto na Internet.. O local eh mais ou menos por ae.. Aonde tá indicado. Só procurar bem q nao tem erro ok.. Mas pra ver mesmo o ideal eh levantar o carro e ver por baixo..
alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje O meu estava assim mesmo.. Do jeito q vc relatando .. Por isso q te falei.... Da uma sensação de insegurança mt grande.... E como eu disse pra resolver isso... foi uma coisa mt simples.. So Trocar essas buchas. Leve logo no mecânico... Nao brinque com isso não...
Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Eu ia criar um post exatamente sobre FIxação de caixa de DIreção, a minha ta com uma FOLGA enorme também! Fica quase 90 GRAUS pra por deixar reto, só que tem um porem... se eu passar de 60km/h as vezes ela começa a TREPIDAR! bem forte... deixa eu explicar melhor! Vamos imaginar que o volante está com folga, ai no giro do volante tem aquela REGIÃO que não faz diferença ALGUMA mexer, se eu estiver assima de 60km/h e deixa o volante nessa região que não faz diferença... TREPIDA MUITO! ai eu tenho que mexer o volante como se fosse fazer curva, pra ele parar. e é EXATAMENTE do lado Esquerdo!!!
Eu espero que sejam essas Buchas!! Mas preciso saber se a caixa de direção é fixada ao carro, unica e exclusivamente por esses dois pontos?
Abraços!
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeDavidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Eu ia criar um post exatamente sobre FIxação de caixa de DIreção, a minha ta com uma FOLGA enorme também! Fica quase 90 GRAUS pra por deixar reto, só que tem um porem... se eu passar de 60km/h as vezes ela começa a TREPIDAR! bem forte... deixa eu explicar melhor! Vamos imaginar que o volante está com folga, ai no giro do volante tem aquela REGIÃO que não faz diferença ALGUMA mexer, se eu estiver assima de 60km/h e deixa o volante nessa região que não faz diferença... TREPIDA MUITO! ai eu tenho que mexer o volante como se fosse fazer curva, pra ele parar. e é EXATAMENTE do lado Esquerdo!!!
Eu espero que sejam essas Buchas!! Mas preciso saber se a caixa de direção é fixada ao carro, unica e exclusivamente por esses dois pontos?
Abraços!
Sim, a caixa é fixada somente nestes dois pontos e não são pontinhos não, são abraçadeiras de certo respeito kakkaka.
Bem, a trepidação sem duvida vem com esta folga, mas não quer dizer que seja somente isto o problema. A caixa tem 4 articulação que podem folgar, são as ponteiras perto das rodas e as axiais que saem uma cada lado da caixa até estas ponteiras. Sem contar que a caixa tem regulagem para eliminar uma folguinha chata e tem a ainda as cruzetas que com o tempo gasta e principalmente aqueles que tem preguiça de ligar o carro caso precisa dar um viradinha para um lado.
Sds
Davidsouzmr escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeDavidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Eu ia criar um post exatamente sobre FIxação de caixa de DIreção, a minha ta com uma FOLGA enorme também! Fica quase 90 GRAUS pra por deixar reto, só que tem um porem... se eu passar de 60km/h as vezes ela começa a TREPIDAR! bem forte... deixa eu explicar melhor! Vamos imaginar que o volante está com folga, ai no giro do volante tem aquela REGIÃO que não faz diferença ALGUMA mexer, se eu estiver assima de 60km/h e deixa o volante nessa região que não faz diferença... TREPIDA MUITO! ai eu tenho que mexer o volante como se fosse fazer curva, pra ele parar. e é EXATAMENTE do lado Esquerdo!!!
Abraços!
Sim, a caixa é fixada somente nestes dois pontos e não são pontinhos não, são abraçadeiras de certo respeito kakkaka.
Bem, a trepidação sem duvida vem com esta folga, mas não quer dizer que seja somente isto o problema. A caixa tem 4 articulação que podem folgar, são as ponteiras perto das rodas e as axiais que saem uma cada lado da caixa até estas ponteiras. Sem contar que a caixa tem regulagem para eliminar uma folguinha chata e tem a ainda as cruzetas que com o tempo gasta e principalmente aqueles que tem preguiça de ligar o carro caso precisa dar um viradinha para um lado.
Sds
Fala Almeidão!! Como sempre me salvando... hehe, quando eu falei pontos me referi a LUGARES e não a pontos de solda! hehe! pois é, eu vou fazer a parte de baixo completa do carro, a única parte que eu ainda não tinha coloca em orçamento foram as Trizetas, o resto eu ja coloquei tudo (Buchas da caixa de direção,bieletas, amortecedores e etc). Vou verificar a condição dessas braçadeiras... E ainda sobre as trizetas, tem alguma característica ESPECIFICA pra quando uma está com problema?
Sds!
Davidsouzmr escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del MensajeDavidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Eu ia criar um post exatamente sobre FIxação de caixa de DIreção, a minha ta com uma FOLGA enorme também! Fica quase 90 GRAUS pra por deixar reto, só que tem um porem... se eu passar de 60km/h as vezes ela começa a TREPIDAR! bem forte... deixa eu explicar melhor! Vamos imaginar que o volante está com folga, ai no giro do volante tem aquela REGIÃO que não faz diferença ALGUMA mexer, se eu estiver assima de 60km/h e deixa o volante nessa região que não faz diferença... TREPIDA MUITO! ai eu tenho que mexer o volante como se fosse fazer curva, pra ele parar. e é EXATAMENTE do lado Esquerdo!!!
Abraços!
Sds
Fala Almeidão!! Como sempre me salvando... hehe, quando eu falei pontos me referi a LUGARES e não a pontos de solda! hehe! pois é, eu vou fazer a parte de baixo completa do carro, a única parte que eu ainda não tinha coloca em orçamento foram as Trizetas, o resto eu ja coloquei tudo (Buchas da caixa de direção,bieletas, amortecedores e etc). Vou verificar a condição dessas braçadeiras... E ainda sobre as trizetas, tem alguma característica ESPECIFICA pra quando uma está com problema?
Sds!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 98 visitantes