Bacholsky escreveu:Fuente del Mensaje Se as vezes ele ficar reto caso vc esterçar para o outro lado e retornar, Pode ser que seja as buchas da caixa de direção.
Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk
alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje alexxandre costaa
alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje
Ola amigo.. Tive um problema semelhante no meu vectra.. Logo de cara fiquei assustado. Pensei q era um simples alinhamento. Fiz e não resolveu.. E ae fui ver o problema real. E eram essa buchas ae. Elas estavam estragadas. Elas são responsáveis por fixar a barra de direção.. Troquei e ficou perfeito. Talvez seja isso ae..o seu problema Ok. Espero ter ajudado.. Mas tente ae tb o q os outros amigos relataram. Abraços e boa sorte..
Enviado do meu Sony Xperia Z3
alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje Essas buchas ficam no braço da direção ou próximo dele.. Fazendo a função de segurar... Uma do lado do motorista e a outra do passageiro.. Chegando próximo das rodas... .ficam presas por parafusos no carro. Pra ver se elas q estão causando essa folga eh necessário levantar o carro.. Nao lembro quanto foi o valor.. Mas original GM eh em torno de 100 reais a maior e 50 reais a menor... Veja logo isso.. Pq pode piorar mt...
Peguei essa foto na Internet.. O local eh mais ou menos por ae.. Aonde tá indicado. Só procurar bem q nao tem erro ok.. Mas pra ver mesmo o ideal eh levantar o carro e ver por baixo..
Enviado do meu Sony Xperia Z3
alexxandre costaa escreveu:Fuente del Mensaje O meu estava assim mesmo.. Do jeito q vc relatando .. Por isso q te falei.... Da uma sensação de insegurança mt grande.... E como eu disse pra resolver isso... foi uma coisa mt simples.. So Trocar essas buchas. Leve logo no mecânico... Nao brinque com isso não...
Enviado do meu Sony Xperia Z3
Davidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Eu ia criar um post exatamente sobre FIxação de caixa de DIreção, a minha ta com uma FOLGA enorme também! Fica quase 90 GRAUS pra por deixar reto, só que tem um porem... se eu passar de 60km/h as vezes ela começa a TREPIDAR! bem forte... deixa eu explicar melhor! Vamos imaginar que o volante está com folga, ai no giro do volante tem aquela REGIÃO que não faz diferença ALGUMA mexer, se eu estiver assima de 60km/h e deixa o volante nessa região que não faz diferença... TREPIDA MUITO! ai eu tenho que mexer o volante como se fosse fazer curva, pra ele parar. e é EXATAMENTE do lado Esquerdo!!!
Eu espero que sejam essas Buchas!! Mas preciso saber se a caixa de direção é fixada ao carro, unica e exclusivamente por esses dois pontos?
Abraços!
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeDavidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Eu ia criar um post exatamente sobre FIxação de caixa de DIreção, a minha ta com uma FOLGA enorme também! Fica quase 90 GRAUS pra por deixar reto, só que tem um porem... se eu passar de 60km/h as vezes ela começa a TREPIDAR! bem forte... deixa eu explicar melhor! Vamos imaginar que o volante está com folga, ai no giro do volante tem aquela REGIÃO que não faz diferença ALGUMA mexer, se eu estiver assima de 60km/h e deixa o volante nessa região que não faz diferença... TREPIDA MUITO! ai eu tenho que mexer o volante como se fosse fazer curva, pra ele parar. e é EXATAMENTE do lado Esquerdo!!!
Eu espero que sejam essas Buchas!! Mas preciso saber se a caixa de direção é fixada ao carro, unica e exclusivamente por esses dois pontos?
Abraços!
Sim, a caixa é fixada somente nestes dois pontos e não são pontinhos não, são abraçadeiras de certo respeito kakkaka.
Bem, a trepidação sem duvida vem com esta folga, mas não quer dizer que seja somente isto o problema. A caixa tem 4 articulação que podem folgar, são as ponteiras perto das rodas e as axiais que saem uma cada lado da caixa até estas ponteiras. Sem contar que a caixa tem regulagem para eliminar uma folguinha chata e tem a ainda as cruzetas que com o tempo gasta e principalmente aqueles que tem preguiça de ligar o carro caso precisa dar um viradinha para um lado.
Sds
Davidsouzmr escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeDavidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Eu ia criar um post exatamente sobre FIxação de caixa de DIreção, a minha ta com uma FOLGA enorme também! Fica quase 90 GRAUS pra por deixar reto, só que tem um porem... se eu passar de 60km/h as vezes ela começa a TREPIDAR! bem forte... deixa eu explicar melhor! Vamos imaginar que o volante está com folga, ai no giro do volante tem aquela REGIÃO que não faz diferença ALGUMA mexer, se eu estiver assima de 60km/h e deixa o volante nessa região que não faz diferença... TREPIDA MUITO! ai eu tenho que mexer o volante como se fosse fazer curva, pra ele parar. e é EXATAMENTE do lado Esquerdo!!!
Eu espero que sejam essas Buchas!! Mas preciso saber se a caixa de direção é fixada ao carro, unica e exclusivamente por esses dois pontos?
Abraços!
Sim, a caixa é fixada somente nestes dois pontos e não são pontinhos não, são abraçadeiras de certo respeito kakkaka.
Bem, a trepidação sem duvida vem com esta folga, mas não quer dizer que seja somente isto o problema. A caixa tem 4 articulação que podem folgar, são as ponteiras perto das rodas e as axiais que saem uma cada lado da caixa até estas ponteiras. Sem contar que a caixa tem regulagem para eliminar uma folguinha chata e tem a ainda as cruzetas que com o tempo gasta e principalmente aqueles que tem preguiça de ligar o carro caso precisa dar um viradinha para um lado.
Sds
Fala Almeidão!! Como sempre me salvando... hehe, quando eu falei pontos me referi a LUGARES e não a pontos de solda! hehe! pois é, eu vou fazer a parte de baixo completa do carro, a única parte que eu ainda não tinha coloca em orçamento foram as Trizetas, o resto eu ja coloquei tudo (Buchas da caixa de direção,bieletas, amortecedores e etc). Vou verificar a condição dessas braçadeiras... E ainda sobre as trizetas, tem alguma característica ESPECIFICA pra quando uma está com problema?
Sds!
Davidsouzmr escreveu:Almeidão escreveu:Fuente del MensajeDavidsouzmr escreveu:Fuente del Mensaje Eu ia criar um post exatamente sobre FIxação de caixa de DIreção, a minha ta com uma FOLGA enorme também! Fica quase 90 GRAUS pra por deixar reto, só que tem um porem... se eu passar de 60km/h as vezes ela começa a TREPIDAR! bem forte... deixa eu explicar melhor! Vamos imaginar que o volante está com folga, ai no giro do volante tem aquela REGIÃO que não faz diferença ALGUMA mexer, se eu estiver assima de 60km/h e deixa o volante nessa região que não faz diferença... TREPIDA MUITO! ai eu tenho que mexer o volante como se fosse fazer curva, pra ele parar. e é EXATAMENTE do lado Esquerdo!!!
Eu espero que sejam essas Buchas!! Mas preciso saber se a caixa de direção é fixada ao carro, unica e exclusivamente por esses dois pontos?
Abraços!
Sim, a caixa é fixada somente nestes dois pontos e não são pontinhos não, são abraçadeiras de certo respeito kakkaka.
Bem, a trepidação sem duvida vem com esta folga, mas não quer dizer que seja somente isto o problema. A caixa tem 4 articulação que podem folgar, são as ponteiras perto das rodas e as axiais que saem uma cada lado da caixa até estas ponteiras. Sem contar que a caixa tem regulagem para eliminar uma folguinha chata e tem a ainda as cruzetas que com o tempo gasta e principalmente aqueles que tem preguiça de ligar o carro caso precisa dar um viradinha para um lado.
Sds
Fala Almeidão!! Como sempre me salvando... hehe, quando eu falei pontos me referi a LUGARES e não a pontos de solda! hehe! pois é, eu vou fazer a parte de baixo completa do carro, a única parte que eu ainda não tinha coloca em orçamento foram as Trizetas, o resto eu ja coloquei tudo (Buchas da caixa de direção,bieletas, amortecedores e etc). Vou verificar a condição dessas braçadeiras... E ainda sobre as trizetas, tem alguma característica ESPECIFICA pra quando uma está com problema?
Sds!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 98 visitantes