por Rodrigo Leite »
08 Mar 2016, 13:52
Olá galera, venho aqui trazer uma dúvida. Último domingo pela manhã liguei meu vectra e depois de andar uns 3 km ele apagou. Empurrei para o canto e tentei dar partida, percebi que no pós chave acendiam todas as luzes exceto a da injeção logo vi que algo estava errado. Depois de umas 6 horas voltei onde o carro estava e no pós chave já acendeu a luz da injeção e o carro pegou normalmente, porém, com o carro funcionando às vezes apagava de novo, também pude perceber que no pós chave com a luz da injeção acesa a bomba de combustível arma e sem a luz da injeção acesa a bomba de combustível não arma e o carro não pega. Dei uma fussada em alguns fusíveis e levei o carro pra casa. Na segunda feira pela manhã, fui ao eletricista, porém o carro não apresentou nenhum problema e com isso o eletricista nada pode fazer, saí da oficina e viajei por 100 km e o carro se comportou muito bem e hoje cedo também normal. Cheguei a acreditar em sensor de rotação mas o eletricista me disse que este apresentando mal contato não altera a luz de injeção no pós chave e ainda troquei este sensor a uns 6 meses, e depois pensei no relé da bomba, mas não sei se tem haver, pois ao mexer nos relés pode ter voltado ao normal. Enfim, espero que entendam minha dúvida e possam me ajudar. Só pra complemento, um dia antes do problema viajei com carro por 200 km e nada aconteceu. Abs galera.