Fala, galera!!!
Andei um tempo sem atualizar o tópico porque tava juntando dinheiro pra comprar as coisas e levar o projeto pra frente.
Pois bem, consegui comprar quase tudo já é também finalizar alguns serviços que estava precisando no carro.
Segue as fotos abaixo
Agregado pintado com caixa de direção já no lugar

Troquei todos os conduites também. Tirei tudo porque já estava velho e passei todos os conduites novos e encapei fios que vinham desencapados de fábrica pra dar um ar mais organizado pro cofre.

Juntas homocinéticas totalmente limpas.
Trabalho de corno é limpar homocinética! Essa graxa parece gremilin, quanto mais água vc joga, mais ela espalha kkkkkkkkkkkkk. Limpei com óleo diesel e depois joguei água pra tirar o óleo e passar a graxa nova

Cofre semi montado já com câmbio, eixo e suspensão no lugar esperando só o coração voltar pra botar pra funcionar.

Comandos C20XE comprados também.
Esse eu queria fazer um agradecimento especial ao Corsa Turbo, que me vendeu os comandos a um preço top. Obrigado, Corsa por estar me ajudando da forma que vc está ajudando!! Valeu mesmo, cara!!

Os pistões do Astra flex que comprei. Consegui no Mercadolivre a um preço excelente.

Uma coisa que me chamou a atenção é que essa numeração não tem cadastro na ccs de Brasília, mas é do astra, porém uma diferença que percebi entre esse e o de número 93397126 é a cabeça que parece ser feita de outro material e o tamanho dele que mede 85,99mm ante 86,98mm do 93397126. Será que os últimos astra trabalha com folga de 0,01mm apenas?

Aqui segue algumas fotos da diferença em relação à altura dele tb. Apesar do tamanho total do pistao ser menor, a posição do pino dele é 0,5mm mais baixa, o que deixa ele 0,5mm mais alto que meu pistao original

E agora segue uma foto do virabrequim no balanceador. Já aproveitei e fiz o balanceamento dele pra tem o motor o mais liso possível

Curti demais essa máquina de balancear, engenharia simples, porém com software avançado. Top de linha!!
Hoje peguei o bloco e mandei polir o virabrequim. Amanhã ou depois atualizo novamente
No mais é isso pessoal. Ainda aguardo uma ajudinha pra algumas questões no início do tópico. Toda dica é bem vinda!! Hehehe