MarceloOliveira escreveu:Vou ver se dou uma passada hoje a noite para trocar o óleo e o filtro, aproveitar que esta frio e ver os resultados.
Valeu pela informação Ricardo.
.png)
tranquilo marcelo, qulaquer coisa é só falar..
Rafael, com relação ao Flush eu sou cuidadoso e criterioso em relação a ele...
A maioria dos produtos que se dizem flush são prejudiciais, pois utilizam solventes em sua composição. Não existe como se fazer a milagrosa promessa de limpar o motor em minutos sem a utilização desses solventes.
Utilizar flush para eliminar borras, aí é suicídio e sua explicação está perfeita.
Os solventes utilizados nos flush vendidos no mercado são responsáveis por atacar alguns componentes do motor, tais como guarnição do comando de válvulas e retentores das válvulas, onde são utilizados polímeros que não têm tolerância a solventes.
Quando eu faço uso do flush no meu carro, o únco que entra nele é o da Ipiranga, chamado Ipiranga Flush.
Nada mais é um produto formado por óleos básicos especiais e aditivos detergentes em alta concentração (muito superior à concentração de um lubrificante normal), ou seja, ele não contém solventes em sua formulação. E eu estou sendo gentil em utilizar a palavra solvente, porque na realidade a grande maioria utiliza querosene mesmo, principalmente os mais baratos...
E sempre ao fazer o flush (quando faço, é uma vez a cada dois anos), após esgotar eu coloco uns 3 litros de um óleo mais barato para fazer o "enxague", escoo bem e aí entro com o lubrificante que vai trabalhar no motor até a próxima troca.
Aqui em casa, temos um VCD 2.2 16V, um Citroen C3 Exclusive 16V gasolina e um Pajero TR4 2.0 16V gasolina.
Todos utilizam óleo semissintético 10W40 não respeitando marca, pois a cada troca utilizo uma marca diferente (sempre permanecendo nas que mencionei acima Mobil,Texaco, Castrol, Bardahl...,) visto que até por trabalhar na área, sei que o pacote de aditivos varia dependendo do fabricante, mesmo eles tendo mesmo SAE e API.
Com isso eu consigo de certa forma sempre manter o motor limpo. Único cuidado é não misturar marcas diferentes, por isso quando vou mudar a marca do óleo, faço uma limpeza básica com o flush da Ipiranga...
Defendo esse flush da ipiranga, apesar de trabalhar em uma concorrente, mas certo é certo...
Forte abraço!!!!!!!!!!