danilomclaudino escreveu:Galera...
Sou novo no fórum... Confesso que estou meio encafifado com meu Vectra C elite 2.4 2006.
ele está com 154 mil KM. aparentemente tudo original.
Está rodando com óleo semi sintético. 15w40
A Questão é. eu achei esse carro muito barulhento. principamente com o motor frio. ( tuchos, valvulas, bicos.. sei lá)
será algum defeito do motor? ele não queima óleo... não abaixa ... não falha... não raja.
queria tirar essa dúvida com outros proprietários deste motor 2.4
Obrigado á todos.
danilomclaudino escreveu:Galera...
Sou novo no fórum... Confesso que estou meio encafifado com meu Vectra C elite 2.4 2006.
A Questão é. eu achei esse carro muito barulhento. principamente com o motor frio. ( tuchos, valvulas, bicos.. sei lá)
será algum defeito do motor? ele não queima óleo... não abaixa ... não falha... não raja.
Obrigado á todos.
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensajedanilomclaudino escreveu:Galera...
Obrigado á todos.
O famoso grilo, bom... Uma coisa que faz o motor grilar é o óleo errado, o motor 2.4 usa óleo mais fino, assim como os 2.0 flex. Colocar óleo mais grosso costuma acontecer isso, não vou falar que é isso pois cada caso é um caso. Se o motor, mesmo com os kms q você disse, estiver com baixo desgaste interno, o óleo 15w40 vai fazer grilar em retomadas, em situações de esforço (subir morro com 3 ou 4 marchas).
As vezes ele está precisando de uma boa geral: limpeza de tbi, troca de velas e cabos, limpeza de bicos, etc. Estes, quando não estão 100% podem fazer o motor funcionar fora do ideal e levarem à pré detonação e assim o grilo
Outra causa é o combustível de péssima qualidade que temos, mais é o menos provável.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje Motor 16v é um pouco mais barulhento ...
Mas o óleo correto não seria o 5w30?
Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
danilomclaudino escreveu:flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje Motor 16v é um pouco mais barulhento ...
O Correto Seria... mas como o carro ja está com 154 mil km. pode ser um óleo fino demais. e acaba danificando o motor...
flpsccp escreveu:Fuente del Mensajedanilomclaudino escreveu:flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje Motor 16v é um pouco mais barulhento ...
O Correto Seria... mas como o carro ja está com 154 mil km. pode ser um óleo fino demais. e acaba danificando o motor...
Isso não existe, km definir a viscosidade do óleo... O que define é a troca correta e no tempo certo e o óleo que o manual recomenda.
danilomclaudino escreveu:flpsccp escreveu:Fuente del Mensajedanilomclaudino escreveu:flpsccp escreveu:Fuente del Mensaje Motor 16v é um pouco mais barulhento ...
Isso não existe, km definir a viscosidade do óleo... O que define é a troca correta e no tempo certo e o óleo que o manual recomenda.
Isso vale mesmo não sabendo qual seria o histórico de manutenções do carro? ( estou com ele á 3 meses)
tecnico.ricardo escreveu:Fuente del Mensaje Ola boa noite!
Possuo um vectra 2.4 At 2006, e posso te dizer com toda certeza... o motor faz um pouco de barulho sim ... Outra situação é o oleo, o meu uma certa vez foi colocado oleo errado no motor 10/40 se nao me engano ... o motor alem de bater mais ele apos atingir uma certa temperatura ele acendia a luz de oleo no painel assim que o carro estivesse em baixa rotação, ai vc relava no acelerador dava um pouco de giro e a luz apagava ...
Resolvi trocando o oleo e filtro
Oleo para vectra é o 5/30 acdelco
Funcionou tudo certinho, mais os tec tec do motor sempre vai existir por ter mais valvulas no cabeçote!
Espero ter ajudado.
Ricardo
Deivid Simoes escreveu:Fuente del Mensaje estou a 1 mes com o meu tbem,2.4 16v,e estava com a msma duvida,motorzinho barulhento msmo.e o amigo Danilo ai,sei q nao é o assunto,mas oq faz de media o seu carro?
sempre achei q bebia,mas nem tanto
Rafael Mogli escreveu:Fuente del Mensaje Ja testaram trocar os tuchos.
Muito estranho o b 2.2 16v , como relatei em outro topico sobre oleo, no 20w50 tava tranquilo ate no 15w40 tava silencioso porem hj coloquei o 10w40 e ta barulhento os tucho na fase quente bate bastante. Porem se eu troca-los isso sem duvidas acaba.
Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes