O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVentoinha do Ar e do Radiador Ligadas Direto!

22 mensagens
  • 1
  • 2
Christian_Zandonai
Member
Member
Nome Completo: Christian Zandonai
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ventoinha do Ar e do Radiador Ligadas Direto!

por Christian_Zandonai » 05 Out 2014, 15:59

E ai pessoal, bem não consegui achar o tal do MTE 760 :13: mas liguei numa oficina que é autorizada Bosch e o cara me disse que tinha um Vectra la com o mesmo problema e ele mandou vir dois cebolões originais GM, um para o Vectra 2.2 16V (que é o meu) e outro para o 2.0 8V, por sorte a minha ele usou o outro e o cebolão e o do 2.2 16V sobrou e eu resgatei, instalei no meu e agora tudo beleza! Ligo o carro e as ventoinhas ficam desligadas o ponteiro sobe até os 90ºC no painel e a de trás do radiador se arma e fica ligada até a temperatura baixar próximo aos 79ºC~80ºC, medi com um termômetro laser da oficina e a ventoinha de trás do radiador esta armando com 92,7ºC e a da frente do radiador somente quando ligo o ar condicionado, no momento que eu desligo o ar ela desliga também, na estrada o carro trabalha com a temperatura um pouquinho acima do azul, as vezes quando forço alguma ultrapassagem ou subida, ela sobe até perto dos 90ºC mas depois logo baixa para onde estava. Enfim tudo normal novamente! :40: A referencia do cebolão o cara me disse que era equivalente a uma MTE 767 se não me engano.

Obrigado a todos que comentarão aqui em especial ao Almeidão que me passou a referencia do cebolão, mesmo eu não conseguindo achar o mesmo me ajudou a ter uma base hahaha

Valeu! :38:
Vectra CD 2.2 16V Mec. 1997
Ex Voyage Sport 1.8 1994
Ex Chevette Junior 1.0 1993
Ex Caravan De Luxo 4cil 1978

Davidson2015
Member
Member
Nome Completo: Davidson Sales Correa
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Ventoinha do Ar e do Radiador Ligadas Direto!

por Davidson2015 » 22 Mar 2016, 09:09

Amigos,
Bom Dia!

O meu Vectra esta com problema semelhante só que apenas na ventoinha do radiador, ele fica ligada direto, mesmo com carro desligado. Só tirando o conetor de energia pra parar, mas a qualquer momento que conecto ela liga. Retirei o conector do cebolão e ainda sim ela fica ligada. Será que pode ser o Relé?

22 mensagens
  • 1
  • 2