.png)
DionVieira escreveu:Fuente del Mensaje Galera é o seguinte, procurei no fórum e não achei nada a respeito, desde que comprei meu vectra a mais de 2 anos tem apenas uma coisa que me incomoda muito, sempre que eu o dirijo sinto dor na perna direita por causa da posição do acelerador, ele é muito alto e meu pé fica muito angulado para trás para poder acelerar de leve, eu sou alto, tenho 1,83 e já tentei tudo que é regulagem de banco e volante mas nada ajuda, basta andar 10 minutos e la vem a dor na perna, eu sei que é pela altura pois quando piso mais fundo meu pé fica em uma posição mais comoda e a dor diminui, e isso não acontece mesmo em carros básicos como celta e o corsa que eu tinha (acreditem, eu me sentia mais confortável no meu antigo corsinha)claro que isso me irrita pois amo o vectra e só isso está me deixando desanimado, ter um carrão mas não se sentir confortável em dirigir. Então fica minha duvida, alguém passou por esse problema? será que é o meu vectra que está com algum problema? tem algum jeito de regular o pedal para ele ficar mais baixo ou mais fundo? qualquer ajuda é bem vinda, valeu galera.
DionVieira escreveu:Fuente del Mensaje então Edcezar, também estou preocupado com a segurança e integridade do acelerador, mas preciso achar uma solução para que não precise trocar de carro em breve, estou pensando em colocar algum tipo de espaçador entre a peça e o ponto de apoio nos próprios parafusos de cima, ou então algum tipo de apoio que eleve o próprio piso sob os pedais. Se alguém teve esse problema e puder dar alguma ideia agradeço.
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje blz Dion
olha so temos a mesma altura e te confesso que me incomoda um pouco
a posição do pedal também, do que eu ja experimentei e deu melhor resultado
e usar um sapato ou tenis com um solado com a sola na região do calcanhar mais alta e arredondada
quando vou fazer viagem longa não tem outro jeito ... sempre vou com um sapato especifico
do contrario e usar e abusar do piloto ATM e ir controlando a velocidade "na mão"
laerte.willers escreveu:Fuente del Mensaje Cara, acho que sei do que tu ta falando, já senti bastante dor na região da canela, principalmente e viagens longas. Tenho 1,84m.
Hoje uso o banco na altura mais baixa e bem afastado do painel, assim como o volante (ajuste da profundidade). A perna fica numa posição mais confortável pra mim...
Mas no final das contas acho que é questão de costume mesmo. Exercitar a panturrilha e o músculo tibial de vez enquando também pode ajudar
josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje rapaz no seu caso creio que seja mais fácil corrigir da seguinte maneira.
afasta um pouco seu banco para trás de modo que seu pé direito fique na distancia correta para o acelerador.
ai você coloca aqueles pedais esportivos com um calço de borracha entre o pedal (da pra ganhar uns 3 cm de altura) nos pedais da embreagem e do freio, corrigindo a distancia deles para que seu pé esquerdo alcance normalmente, corrige a direção que no nosso caso é facinho regular.
resumindo ao invés de diminuir um pedal que é complicado, é mais fácil aumentar com calços os outros 2.
DionVieira escreveu:josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje rapaz no seu caso creio que seja mais fácil corrigir da seguinte maneira.
afasta um pouco seu banco para trás de modo que seu pé direito fique na distancia correta para o acelerador.
ai você coloca aqueles pedais esportivos com um calço de borracha entre o pedal (da pra ganhar uns 3 cm de altura) nos pedais da embreagem e do freio, corrigindo a distancia deles para que seu pé esquerdo alcance normalmente, corrige a direção que no nosso caso é facinho regular.
resumindo ao invés de diminuir um pedal que é complicado, é mais fácil aumentar com calços os outros 2.
O problema é que o banco já esta todo para trás Josué, mesmo com o banco totalmente afastado os meus pés alcançam os pedais até o fim do curso sem esticar as pernas, e mesmo com o banco todo para trás meu pé ainda fica muito angulado para trás, se o banco fosse mais para trás que o máximo talvez desse, mas ai ninguém entraria atras do carro e eu ficaria no meio da coluna central.
Ou seja, regular banco não é uma opção, já cheguei ao limite da regulagem e não adiantou. Mesmo assim obrigado pela dica, é interessante.
Tiagomos1 escreveu:Vai me desculpar, mais deve ter algo errado com o seu carro. Tenho o GT e meu irmão já andou nele e n sentiu nada.
Detalhe: ele tem 1.95.
Tem alguma coisa errada, a sua altura jamais iria precisar usar o banco até o final.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
DionVieira escreveu:Tiagomos1 escreveu:Vai me desculpar, mais deve ter algo errado com o seu carro. Tenho o GT e meu irmão já andou nele e n sentiu nada.
Detalhe: ele tem 1.95.
Tem alguma coisa errada, a sua altura jamais iria precisar usar o banco até o final.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Espero realmente que esteja certo, se for algo errado com meu carro poderei corrigir o problema. Obrigado.
Enviado de meu MZ607 usando Tapatalk
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes