Lucky Tiger escreveu:Olá Robson Lott, parabéns pela máquina.
Em relação aos tweeters, você sabe a medida deles ou se tem algum modelo compatível?
Estava olhando os meus e o do lado do motorista rasgou, então estou pensando em trocá-lo pois não encontro ninguém que restaure ele.
PS: Desculpe por fazer perguntas no seu tópico, mas não consegui me conter hehe. (Se for contra as regras peço aos moderadores que apaguem)
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Prezados, muito obrigado pelos elogios! O carrinho é bacana, mas eu queria deixá-lo como o dos senhores!!!
Essa cor Azul Cezanne tá judiada. Infelizmente poucas peças ainda são originais, e infelizmente com manchas de queimados. São exatamente o teto e porta malas. Como o carro tem o restante repintado, espero "matar" o resto da pintura original com uma tinta nova em breve, pra tentar harmonizar com o restante! Hehehehehe!!! Mas isso vai demorar um pouco, to devendo um presente atrasado de aniversário de 140k kms q excedeu quase 2k kms já...
Isso porque no feriado passado precisei fazer um bate e volta em São Paulo e com o rodar na cidade, esse atraso de 2k kms vieram logo. Mas pelo menos troquei o óleo.
Antes tava sendo usado o semissintético 5W30 da AcDelco API SN. Como a viagem veio sem aviso, troquei pelo de mesma viscosidade, mas com a API menor, porém sintético 100%. Não gostei dessa "necessidade" inoportuna mas a próxima troca, mesmo mantendo a viscosidade, quero ver se volto pro semissintético anterior mesmo, pois a API é melhor. E mais barato tb!
Com o 100% sintético, não notei diferença no som do motor, tampouco na marcha lenta, que "desliza" como antes. Média de 0.9 a 1.2 litros por hora, e o consumo médio melhorou um pouco, entre 8.3 e 9 km/L. Mas não tá bom. Creio que possa melhorar como conseqüência de algo q precisa ser visto na parte de arrefecimento (VT travada aberta) e vejo que as velas devem tá gastas.
Vou postar detalhes e fotos a seguir.
Abraços!!!
Robson Lott
Sent from my iPhone using Tapatalk
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Isso porque no feriado passado precisei fazer um bate e volta em São Paulo e com o rodar na cidade, esse atraso de 2k kms vieram logo. Mas pelo menos troquei o óleo.
Antes tava sendo usado o semissintético 5W30 da AcDelco API SN. Como a viagem veio sem aviso, troquei pelo de mesma viscosidade, mas com a API menor, porém sintético 100%. Não gostei dessa "necessidade" inoportuna mas a próxima troca, mesmo mantendo a viscosidade, quero ver se volto pro semissintético anterior mesmo, pois a API é melhor. E mais barato tb!
Com o 100% sintético, não notei diferença no som do motor, tampouco na marcha lenta, que "desliza" como antes. Média de 0.9 a 1.2 litros por hora, e o consumo médio melhorou um pouco, entre 8.3 e 9 km/L. Mas não tá bom. Creio que possa melhorar como conseqüência de algo q precisa ser visto na parte de arrefecimento (VT travada aberta) e vejo que as velas devem tá gastas.
Vou postar detalhes e fotos a seguir.
diego.oliveira2 escreveu:Fuente del Mensaje Ricardo, valeu pela explicação. Li um artigo falando sobre os clássicos vazamentos de óleo nos motores família 2. A GM diz que sempre deve ser usado óleo Ac delco nos seus motores, a fim de evitar esse tipo de vazamento (Retentores em geral), pois eles dizem que os aditivos presentes no Ac delco são os únicos que não prejudicam as vedações do motor. Também sou Engenheiro mecânico, e mesmo que pareça bobagem, eu acredito que deve ser usado o óleo recomendado pelo fabricante. Mesmo que use outra marca com a mesma especificação, cada fabricante utiliza um tipo diferente de aditivo (que nada tema ver com a viscosidade) em seus óleos. A última troca que fiz, utilizei o 15w40 Lubrax por falta de opção. A próxima troca, quero usar o Ac delco 15w40 semissintetico, conforme manda o manual. Mas vc me deixou curioso para usar o 5w30 100% sintético.
(...) Abraço
Quando ligo o meu vectra ouço aquele leve barulinho no cabeçote e 3 segundos depois para. A impressão que dá, é que o óleo frio é muito viscoso para lubrificar o cabeçote totalmente na primeira partida. Pensarei seriamente em fazer esse teste, e com certeza postarei aqui minhas impressões.
Robson Lott escreveu:Fuente del Mensaje Pq obviamente que se começasse a fazer, engrossaria esse óleo, talvez partindo pra um 100% mineral Mobil Protection 15W40 como o que usava no Corsa, ou um booooom semissintético 15W40 com API alta, certo?
Quando falo de especificação falo da viscosidade mesmo. Quando falo de aditivos, aí sim entra o API. Como nossos carros são antigos, não me preocupo tanto com API, pq qualquer bom óleo hoje em dia é melhor do que os óleos de 20 anos atrás. O meu só faz o barulhinho quando liga, 3 segundos depois o funcionamento fica normal. Os retentores sofrem com a ação não só da km, mas também do tempo (meu carro tem 105 mil km).
(...)
Em breve farei uma manutenção mais profunda nele, e pretendo trocar embreagem, juntas e retentores do motor inteiro, além de verificar o estado do vira, fazer uma limpeza no cárter e no cabeçote e ver a possibilidade de trocar os tuchos para matar esse "tec tec" do cabeçote.
Todos os meus GM (Kadett, omega e celta) tinham esses malditos vazamentos.
Ricardo Pinto escreveu:Ai o Azulzinho da gosto de ver viu
Queria saber desmontar tudo assim do painel ha h ha ha mas não me atrevo... vai que faço merda
[ ]´s
cledman escreveu:Rapaz... demais isso!
Manutenções sempre em dia!
Esse da placa foi ótimo hein?
Sobre a porta.. poxa! E como fará essa questão do polimento?
Ano passado, perto do natal, um sujeito me acertou de leve na traseira do meu carro e quebrou o spoiler traseiro.
Cara, tentamos reparar a peça,, mas nunca mais ficou a mesma coisa. Tem certos estragos que ficam difíceis de reparar né?
Felizmente, consegui uma peça original e mandei pintar esses dias. Falta instalar!
Grande abraço!
diego.oliveira2 escreveu:Boa mano, fez um ótimo trabalho. Também tenho dúvidas quanto a sangria do sistema de arrefecimento. Quando troquei o fluido do vectra, liguei o carro e deixei a mangueira de retorno solta até o fluido voltar completamente pro reservatório. Mas vou ter que trocar o fluido novamente, pois não consegui retirar todo o fluido velho q tava no motor. Me parece q retirando a valvula termostatica consigo retirar todo o fluido do sistema segundo o tutorial do almeidão. Pretendo usar o fluido original Honda, pois sai muito mais em conta q o ac delco. Aqui na cidade, em auto peças, a gente só acha Radiex. Eles acham que Radiex é a melhor coisa que exixte ¬¬.
Quanto a limpeza nos plásticos que vc fez, ficaram pretinhos novamente? to querendo fazer o mesmo. Comprei um silicone spray especifico pra paineis. Mesmo ficando meio oleoso, é bom passar de tempos em tempos, pois hidrata o plástico, e evita quebras futuras rsrsr.
Que bom que vc tirou os leds, tb prefiro o visual alaranjado.
Ju_Bueno escreveu:Robson, a VT certamente é Wahler. Já usei uma dessa com a mesma inscrição 82/97. E nessa MM, tem alguma inscrição?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 93 visitantes