por taslessa »
06 Mai 2016, 15:15
Pessoal comprei um Vectra Expression 2.0 ano 2010 com 45.000 km em Boa Vista - RR, aparentemente impecável, carro super bem cuidado pelo dono anterior, na parte estética, o motor funcionando como novo. Fiz a troca de óleo e o mecânico falou que ainda não estava nem sujando o óleo, saindo bem clarinho. Tudo perfeito e minha paixão pelo carro crescendo a cada dia, pois é um senhor carro, conforto, robustez e presença. Porém não perguntei ao vendedor sobre a Caixa de marcha e a troca de óleo, também não sabia ao certo a periodicidade para fazer essa troca. Ocorre que depois de 5 meses rodando e chegando aos 50.000 km rodados eis que de repente começou a aparecer um ronco das rodas típico de rolamento com problemas, mas nem deu tempo para levar ao mecânico e antecipar algo pior. No caminho para oficina ouvi um estalo forte e ao parar no acostamento o carro arriou todo óleo da caixa de marchas. quando cheguei na oficina e mecânico levantou o carro verificou o tamanho do estrago. O rolamento travou e quebrou dentro da caixa satélite, e o solavanco da quebra rachou a tampa do cárter do diferencial, fazendo vazar todo óleo da caixa. O mecânico falou que provavelmente foi por falta de lubrificação adequada, ou o óleo já não tinha as propriedades de lubrificação ou estava muito abaixo do recomendado. Correndo atrás das peças para colocar o bichão de volta nas ruas. Fica a dica para a galera, principalmente os novos proprietários e inexperientes como eu, atenção ao lubrificante da caixa de marcha, ao comprar um vectra não pense duas vezes, faça logo uma revisão preventiva geral, principalmente lubrificantes. Em breve postarei fotos da minha nave.