O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CRelatos de problemas na Caixa de Marchas!

2 mensagens   •   Página 1 de 1
taslessa
Member
Member
Nome Completo: Thiago Lessa
Estado: Roraima
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Relatos de problemas na Caixa de Marchas!

por taslessa » 06 Mai 2016, 15:15

Pessoal comprei um Vectra Expression 2.0 ano 2010 com 45.000 km em Boa Vista - RR, aparentemente impecável, carro super bem cuidado pelo dono anterior, na parte estética, o motor funcionando como novo. Fiz a troca de óleo e o mecânico falou que ainda não estava nem sujando o óleo, saindo bem clarinho. Tudo perfeito e minha paixão pelo carro crescendo a cada dia, pois é um senhor carro, conforto, robustez e presença. Porém não perguntei ao vendedor sobre a Caixa de marcha e a troca de óleo, também não sabia ao certo a periodicidade para fazer essa troca. Ocorre que depois de 5 meses rodando e chegando aos 50.000 km rodados eis que de repente começou a aparecer um ronco das rodas típico de rolamento com problemas, mas nem deu tempo para levar ao mecânico e antecipar algo pior. No caminho para oficina ouvi um estalo forte e ao parar no acostamento o carro arriou todo óleo da caixa de marchas. quando cheguei na oficina e mecânico levantou o carro verificou o tamanho do estrago. O rolamento travou e quebrou dentro da caixa satélite, e o solavanco da quebra rachou a tampa do cárter do diferencial, fazendo vazar todo óleo da caixa. O mecânico falou que provavelmente foi por falta de lubrificação adequada, ou o óleo já não tinha as propriedades de lubrificação ou estava muito abaixo do recomendado. Correndo atrás das peças para colocar o bichão de volta nas ruas. Fica a dica para a galera, principalmente os novos proprietários e inexperientes como eu, atenção ao lubrificante da caixa de marcha, ao comprar um vectra não pense duas vezes, faça logo uma revisão preventiva geral, principalmente lubrificantes. Em breve postarei fotos da minha nave.

Adnam Ribeiro
Member
Member
Nome Completo: Ribeiro
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Relatos de problemas na Caixa de Marchas!

por Adnam Ribeiro » 06 Mai 2016, 15:56

Boa tarde sou novo aqui no fórum mais já venho acompanhando algum tempo , e tbm vou relatar o meu problema que pode ajudar alguém com mesmo problema , tenho um vectra gt 2011 com 74 mil km foi descoberto hoje na caixa de marcha , todo dia na partida a frio eu ligava o carro e ele fazia um tec tec , e ficava até esquentar o carro ai parava , ou parava quando pisava na embreagem , hoje levei no mecânico e abrimos e foi encontrado 3 dentes quebrados do eixo primario , que custa 1200 , e engrenagem da primeira marcha 1 dente , mais 900 reais peças só tem original , por isso o preço tudo comprado na Accioly Santo André! Peço desculpa ao administrador se poderia posta aqui o meu problema é que estou começando hoje praticamente a postar! Flws abraço

2 mensagens   •   Página 1 de 1