diegotwim escreveu:Não estou questionando nada, mas ja pararam para pensar que o filtro existe exatamente para essa função? Se fosse algo que sem ele seu motor seria destruido, os engenheiros colocariam no carro. Toda essa porcariada que fica no imã passaria pela bomba (sem problemas, pois a peneira do pescador segura particulas maiores) e iria para o filtro ANTES de ir para o motor! Por isso que é tão importante fazer a troca do filtro SEMPRE que trocar o oleo!
Algum beneficio ele deve trazer sim, mas apenas para o filtro, que é trocado sempre!
evandroapsantos escreveu:Eita! Ai pode ser um problema mesmo.
O protetor do cárter não ajudou em nada?
Sent from my XT1033 using Tapatalk
kleyton ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Gostaria de compartilhar minha experiência com o nefroil. É uma belo up de manutenção preventiva.
Porém esse parafuso existe um ressalto para fora da face do cárter , o original não existe isso , até acho que é feito assim pois dessa maneira e mais difícil de espanar onde se encaixa a chave para tirar o bujão já que o original isso é mais fácil .
Como meu carro e rebaixado esse ressalto bateu em uma pedra e acabou quebrando o cárter. Para quem anda em altura original acredito que não tenha problema mas aos amigos que gostam de andar baixo muito cuidado mesmo que o carro tenha o protetor do cárter .
José Leal escreveu:Fuente del Mensaje E como é a instalação desse parangolé?
kleyton ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Gostaria de compartilhar minha experiência com o nefroil. É uma belo up de manutenção preventiva.
Porém esse parafuso existe um ressalto para fora da face do cárter , o original não existe isso , até acho que é feito assim pois dessa maneira e mais difícil de espanar onde se encaixa a chave para tirar o bujão já que o original isso é mais fácil .
Como meu carro e rebaixado esse ressalto bateu em uma pedra e acabou quebrando o cárter. Para quem anda em altura original acredito que não tenha problema mas aos amigos que gostam de andar baixo muito cuidado mesmo que o carro tenha o protetor do cárter .
lmm1973 escreveu:Fuente del Mensaje Será que existem filtros de óleo no mercado que seriam de qualidade inferior?
lmm1973 escreveu:Fuente del Mensaje O tópico já é antigo e rendeu bastante, mas ainda assim eu fiquei curioso. Para mim, é indubitável que o bujão magnético traz algum benefício, mas me pergunto para quê estaria servindo o filtro de óleo que trocamos regularmente, já que a proposta dele é exatamente ser um filtro magnético para reter partículas metálicas. Será que existem filtros de óleo no mercado que seriam de qualidade inferior? Em outras palavras, teriam estes um ímã menos potente do que deveriam (ou não teriam ímã, servindo apenas de "engana trouxas")? Seria interessante que quem experimentou o bujão magnético mencionasse qual a marca de filtro de óleo estava usando quando detectou a retenção de limalha no bujão magnético.
Por fim, a minha contribuição seria no sentido de "pensar fora da caixa": não seria mais prático e barato encostar um ímã bem potente de alto-falante na superfície externa do filtro de óleo e deixá-lo ali até a troca do filtro? Não traria o mesmo resultado? Existem alto-falantes aos montes nas sucatas, que poderiam servir de doadores de ímãs e a um custo bem menor...
Adriano cruz escreveu:Fuente del Mensaje Pior é que nem todos os filtros tem a válvula com a mola(psl619).
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 169 visitantes