O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BManopla Cambio, foi colocada correta? É assim mesmo?

7 mensagens   •   Página 1 de 1
Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: David Souza de Moura
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Manopla Cambio, foi colocada correta? É assim mesmo?

por Davidsouzmr » 09 Mai 2016, 14:19

Galera, comprei hoje a manopla original do cambio do vectra. Codigo GM: 90522811. Tirei a antiga que estava lá quebrada e fui colocar a nova! empurrei e bati na manopla até onde deu! Porem ficou um espaço que nao sei se é assim mesmo... Porfavor, olhem na foto e me digam se é assim mesmo... ou se tem algum macete pra fzer a manopla descer mais ainda! Até meu pai que é bem mais forte que eu foi la fazer uma força pra tentar fazer descer mais e não foi...

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 09 Mai 2016, 16:01

Não amigo, está errada. Não fica esta greta e vai ser duro tirar ela daí, bem isto eu penso. Esta manopla a melhor opção de colocar uma nova é tirar a alavanca fora, passar o esmeril na ranhura dela, colocar um pouquinho, bem pouco mesmo, eu diria duas gotas de cola araudite caixa vermelha 15 minutos e logo colocar a manopla e deixar por uma hora e já pode usar, não vai sair fácil e poderão tirar ela sem estragar também. Porém, se colocar muita cola, só Jesus para tirar depois. Ao colocar como você colocou, nem é viável fazer força, pode quebrar algo ali que é plastico, talvez com ela nas mãos e usando uma prensa ela possa entrar mais fácil.
Imagem

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 09 Mai 2016, 16:15

A antiga estava com cola tmb... Pelo que eu vi depois de tirar uma vez a manopla... é que as marcas das estrias nem chegam até o fim do curso da manopla saca? Ela vai até uns 70%, e essa diferença é exatamente oque eu acredito estar faltando pra ficar do jeito que tem que ser!!! Mas de qualquer forma... valeu pelas dicas vou tentar alguma coisa aqui! quando chegar com uma solução aviso!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 10 Mai 2016, 09:28

Bem, se ela não vai até o final por encontrar o fim, então a solução é cortar um pedacinho da ponta. Não esquecer que se você fizer isto, esta peça inferior entra pouco na manopla, entra somente para esconder esta greta. No caso e usar cola, tem que ser bem pouca, e fica ainda mais fácil de ajustar isto, qualquer gota de araudite dos dos lados da alavanca já é o suficiente para te dar trabalho ao retirar outra vez. Já se colocar muito, nunca mais sai ela inteira.
Imagem

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 10 Mai 2016, 21:11

Bom, oque eu fiz foi o seguinte: usei uma faca quente pra alargar um pouquinho so a entrada do orificio de encaixe da manopla! E pronto, depois pressionei com muita força e ficou ZERADINHO, antes dava pra sentir no dedo essa fresta, agora não da. A alavanca da ré ficou exatamente RENTE ao começo da manopla, não ficou nem pra dentro nem pra fora!

wjunior_rj
Member
Member
Nome Completo: Wilson Augusto Júnior
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

por wjunior_rj » 01 Dez 2016, 02:30

Então pessoal, aproveitando esse tópico estou com problemas na minha manopla do câmbio, a minha quebrou e preciso de uma nova, Vectra Expression 09/10. Sabem onde consigo comprar uma original?
Obrigado.

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 01 Dez 2016, 16:34

wjunior_rj escreveu:Fuente del Mensaje Então pessoal, aproveitando esse tópico estou com problemas na minha manopla do câmbio, a minha quebrou e preciso de uma nova, Vectra Expression 09/10. Sabem onde consigo comprar uma original?
Obrigado.

Ja tentou nos mercadolivre e olx ??

Se não só em desmanches e concessionarias mesmo..

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

7 mensagens   •   Página 1 de 1