por lucasbighi23 »
23 Jan 2019, 08:05
Eu ainda não tinha postado pois não sabia se ia funcionar, mas funcionou.
O que ocorria:
A temperatura externa sempre marcava BEM errado tipo 40º, -30º e às vezes ficava só os tracinhos --.-
Assim que peguei ele mês passado, joguei desemgripante nos contatos e parece que ficou pior kkkk
Olhando o tópico e seguindo a dica do Ju_Bueno resolvi dar o choque térmico nele. Como fiz:
Deixei no freezer por mais ou menos 1 hora enquanto mexia em outras coisas. Enquanto isso coloquei água pra ferver. Eu tirei o sensor do freezer e já coloquei direto na água fervendo e deixei uns 10 minutos lá. Depois eu joguei o sensor na pia e deixei água da torneira caindo em cima dele pra esfriar pra mim conseguir pegar nele kkkk
Aí antes de conectar joguei mais desemgripante tanto no sensor como no chicote e conectei. Ao olhar ele estava marcando -40º, aí já pensei "deu ruim". Como estava de saída não consegui checar bem
Hoje, depois de umas 2 semanas que fiz isso, ele está marcando "certo"
Com uma diferença de até 5º ele marca a temperatura externa. Essa diferença deve ser por estar perto demais do asfalto.
Eu pensei que, como o sensor é encaixado virado para baixo no para-choque, vou tentar colocar ele virado para cima (a cabeça dele virada pro motor) pra ver como ele se comporta e se marca mais certo
Assim que fizer posto os resultados aqui