Galera, fui para a garagem e coloquei a mão na massa
Alguns dias atrás eu já havia colocado uma agulha no buraco... mas foi tudo fracassado... não adiantou nada... bom, vamos ao que foi feito (pode servir de dica para alguém)
1- Remover os pinos de apoio da cordinha do tampão traseiro (são ''rosqueados'')

2- Remover toda aquela coluna plástica em volta do vidro traseiro (a grande peça de plastico não precisa... só as colunas mesmo). Ela é encaixada por presilhas de metal.. então não se preocupe, pois a probabilidade de quebrar alguma é muito baixa!

3- Você verá a parte interna da lanterna superior (onde fica o esguicho)

4- Olhe pelo buraco (de preferência com auxílio de uma luz) e verá as travas de metal que seguram a peça. São 6 travas ao todo!

5- Empurre elas com o dedo, para que saiam do caminho... e a lanterna possa sair. Ideal é fazer um lado de cada vez... faça em 3 apenas, que o restante ''pula para fora''

6- Remova o esguicho com cuidado (ele é apenas encaixado)

Demais instruções :
Com ele na mão é bem mais fácil colocar uma agulha dentro com cuidado, e sem o medo de danificar... então eu fiz o lance de por uma agulha dentro do buraquinho....
Antes de montar, eu testei e pronto! VOLTOU A FUNCIONAR!!
Coloquei a água que saiu em um copo e junto com a água vieram impurezas...
Agora é só fazer o processo inverso... encaixar o esguicho na lanterna... encaixar a lanterna no carro (só colocar e ouvir os ''placks''), montar as molduras do vidro traseiro... colocar os pinos do tampão e pronto!!
Agora está funcionando 100%
Qualquer dúvida, fico a disposição!
Abraços!