rgapski escreveu:Vazamento é normal??? JESUS!
É cada uma!
E nada de culpar os engenheiros da GM! Isso é coisa de mecânico recalcado!
Vazamento não é normal em hipótese alguma!
Para detectá-los, a primeira coisa a fazer é uma boa limpeza/lavagem no motor.
Depois de uns dias, basta observar onde mina o óleo e partir pra solução.
Os vazamentos podem partir destes itens:
1) Junta da tampa de válvulas;
2) Tampa de válvulas empenada (não tem troca de junta que resolva);
3) Junta do cárter e subcárter.
4) Retentor do virabrequim (lado da correia);
5) Retentor do volante/mancal (lado do cambio);
6) Retentor(es) do(s) comando(s) de válvulas.
A maioria vaza na tampa de válvulas porque 99% dos mecânicos não sabem trocar a junta adequadamente, tampouco fazer o aperto na sequencia e torque adequado...
Ai na hora de dar manutenção, aplicam a junta de maneira inadequada, entopem de cola e ainda empenam a tampa!
As juntas se deterioram com o tempo e em todo carro isso acontece.
O segredo é, na hora de trocar a junta, observar o que indica a fabrica e seguir criteriosamente a indicação.
Abs!
Pois é...
Por isso eu falei pra ele...
Ninuém ia produzir, ia passar anos estudando pra vazar óleo assim não..
Isso não é normal...Nunca sai da minha cabeça isso.
Vou entrar de férias e vou achar um bom mecânico que saiba fazer esse serviço...
Alias, vou é lá... meu motor está na garantia... E não quero saber de óleo vazando de jeito nenhum....
Vou encher o saco até ficar do jeito que eu quero... ou seja, não vazando óleo...
E eu sou chato.... Pensa....
Vc tá pagando, e os cara ainda acha que teem razão...
É coisa de me deixar puto....
E se o mecânico querer discutir, ja corre logo...
Peça sempre serviços com nota fiscal e pergunte sobre garantia.... Sempre faço isso...
Nossos vectras merecem...
Não suporto, que principalmente mecânicos, queira trata-lo de qualquer jeito, prq é um 98 e não um 2014...
Com isso eu fico puto....
Boa sorte aí com o seu.