por Rodrigo-Vectra »
05 Jun 2013, 20:14
Fransman escreveu:Hehehe, isso que me assuta, checar tantas coisas em poucos dias.
Vou pegar numa segunda e a viagem é na quinta, não vou poder verificar tudo.
Rsrs.
É Rodrigo, ai é mais complicado rsrs o meu é na mesma city ^^
vou resumir isso pra voce de uma forma simples..
loja de suspensão HONESTA! voce ve tudo isso de uma só vez! "... toda a suspensão incluindo molas, amortecedores e terminais (axial, direção, bieletas, pivôs, etc), conferir o alinhamento e o balanceamento, conferir se os pneus não apresentam deformações ou bolhas."
Correias (tanto dentada, quanto a do alternador), esticador de correia, velas e cabos, fluidos (hidráulica, freio, cambio e motor), arrefecimento, incluindo um check-up da termostática, filtros (gasolina, óleo e ar) e Também acho legal dar uma escaneada na injeção a procura de erros, e aproveitar para checar a situação da lambda !
tudo isso pode ser fazer na oficina de sua confiança , agora correias voce pode só consegue saber desmontando e sabendo quando foi trocada ou se voce trocar analisando a mesma quanto a estar quebradiça ou em bom estado , o esticador tb tem uma vida util da correia ,velas e cabos fluidos é tranquilo sem medo , arrefecimento nao tem muito oque chegar, ver a agua , ou trocar a mesma..... agora a termostática é complicado , pq só se sabe o estado quando dá problema.... chego a dizer que em algumas horas voce revisa toda suspensão , e um dia e meio todo o motor!