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Vectra BCabeçote 2.0 16V OU 2.2 16V ?? - Vectra B

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rogerioeanna
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Cabeçote 2.0 16V OU 2.2 16V ?? - Vectra B

por rogerioeanna » 21 Mai 2016, 11:00

bom dia pessoal tudo bem ? pessoal infelizmente a minha nave queimo o cabeçote e para minha infelicidade tenho que comprar outro cabeçote.

A minha duvida é achei dois cabeçote standart novo o 2.0 16v e o 2.2 16v. por $ 1.450,00 6 meses de garantia.

O cabeçote original do meu carro é 2.2 16v.

Qual seria melhor colocar o original que tem 138 cv de fabrica, ou 2.0 16v que tem 141cv de fabrica ?

Obrigado pela atenção e ajudas de todos e bom final de semana a todos

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marcos.antonio
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por marcos.antonio » 22 Mai 2016, 22:26

Coloque o original do carro.

As vezes a potencia desses 2 modelos não tem a ver com o cabeçote ou sua taxa de compressão , e sim na programação da ECU ..

A propósito.. Como assim o cabeçote queimou ?
Foi só a junta do cabeçote que deu problema?

Se for isso seu cabeçote dá retifica.. Não precisa ser trocado.
Aconteceu algum outro problema ?
Vectra CD 2.0 8V 2003 manual.
Garagem : viewtopic.php?f=70&t=12102

rogerioeanna
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por rogerioeanna » 23 Mai 2016, 09:01

marcos.antonio escreveu:Fuente del Mensaje Coloque o original do carro.

As vezes a potencia desses 2 modelos não tem a ver com o cabeçote ou sua taxa de compressão , e sim na programação da ECU ..

A propósito.. Como assim o cabeçote queimou ?
Foi só a junta do cabeçote que deu problema?

Se for isso seu cabeçote dá retifica.. Não precisa ser trocado.
Aconteceu algum outro problema ?



Bom amigo tudo bem ? então o meu mecânico me falo que meu cabeçote não da mas retifica que teria que esta comprando,outro cabeçote.

Mesmo ,queimo somente a junta dele mesmo . Mas vou comprar o cabeçote direto da retifica na medida Standart original 2.2 16v por $ 1.450,00

Ele não deu sinal nenhuma não aqueceu nada só fico fraco e o motor trepidando tipo falhas por combustível ruim.

Ate que ele paro e não pegava mais e o óleo do motor viro doce de leite kkkkk.

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maykonsluk
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por maykonsluk » 23 Mai 2016, 11:31

Bom dia

como ele chegou a essa conclusão ? simplesmente falou que não da retifica e pronto esta estranho isso, olha se ele não tiver trincado recomendo levar você mesmo na retifica de preferência uma conhecida e esperar resposta dele , visualmente é quase impossível condenar uma peça , ao não ser como eu disse se estiver trincada.

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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por flavioborges » 23 Mai 2016, 11:37

Concordo. Se ele não efetuou as devidas medições com Paquímetro, micrômetro e etc, não tem como afirmar que não pega mais retífica. Só pode condenar se estiver com as medidas comprometidas, alguma rachadura irreparável, ou várias peças ruins que inviabilizem a recuperação.

TCB
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por TCB » 23 Mai 2016, 19:16

boa noite amigo... tenho dois vectras o meu esta com o cabeçote dentro das especificações.. 134.40 std| e 133.60 minimo.
bom o que a minha esposa andava esta com o cabeçote com 133.30 mm. mandei fazer todo o motor na retifica e eles condenaram meu cabeçote por ter 133.20.
conversando com um amigo mecanico eletricista, cheguei a conclusao de que iria montar o motor asim mesmo.. HAAAA MAIS VAI AQUECER VC VAI VER......GRRAL FALANDO!!.....
BLZ cara mandei fazer uma junta com a espessura que estava faltando, e com todo carinho fiz o motor em casa mesmo... cara o carro ficou perfeito nunca aqueceu.... nem sempre e preciso compra uma peça nova, o vectra tem seus defeitos mais e um belo carro com uma boa mecanica. HAAA O CARRO ESTA SEM A VALVULA TERMOSTATICA ....
nao estou lhe aconselhando a fazer isso tambem. eu mesmo monto e desmonto meu carro. fica ai uma ideia...

rogerioeanna
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por rogerioeanna » 24 Mai 2016, 21:55

maykonsluk escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia

como ele chegou a essa conclusão ? simplesmente falou que não da retifica e pronto esta estranho isso, olha se ele não tiver trincado recomendo levar você mesmo na retifica de preferência uma conhecida e esperar resposta dele , visualmente é quase impossível condenar uma peça , ao não ser como eu disse se estiver trincada.



Entao como ele nao esta passando cartao na loja fui com ele ate a retificadora passar o cartao .

O dono da retifica analizando o cabeçote chego a essa conclusao que ja nao dava retifica mas se nao as valvula ficaria batendo na cabeça dos pistao
maykonsluk escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia

como ele chegou a essa conclusão ? simplesmente falou que não da retifica e pronto esta estranho isso, olha se ele não tiver trincado recomendo levar você mesmo na retifica de preferência uma conhecida e esperar resposta dele , visualmente é quase impossível condenar uma peça , ao não ser como eu disse se estiver trincada.


Boa Noite amigo tudo bem ? Entao como meu mecanico nao esta passando cartao ,fui com ele na retifica para passar o valor da retifica o dono da retifica falo que nao tem como retificar ele pois ele esta muito baixo e ficaria batendo as valvulas na cabeça dos pistoes.
e ainda falo que daria pra dar um passo colocar uma junta sobe medida e passa o carro pra frente,logico que nao aceitei to com a nave há 3 anos .
Prefiro comprar um cabeçote standart.

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corsa turbo
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por corsa turbo » 25 Mai 2016, 08:25

Bom dia. Primeiro de tudo, cabeçotes do 2.0 2.2 e 2.4 16V são os mesmos, não há diferença alguma, nem altura de compressão, valvulas, nada....
para se condenar o cabeçote realmente a medida tem que estar abaixo do minimo (ou proximo a esta medida e com a plaina irá abaixar dessa medida)
Existem possibilidades de junta sob medida, ou até enchimento do c abeçote, mas são alternativas, se puder compre outro cabeçote em bom estado.
Se montar ele com altura abaixo do limite as chances de pré ignição/detonação são grandes.
att
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rogerioeanna
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por rogerioeanna » 25 Mai 2016, 11:02

Bom dia amigo tudo bem,

comprei um cabeçote novo standard ,espero que ele ande mais porque ele tava amarrado o mecânico falo que anda sim pois sendo cabeçote novo

O único sinal que ele deu foi isso trepidação no motor tipo falhas de combustível não aqueceu nada vou tirar uma foto do antigo cabeçote que esta aqui comigo.pra postar

Abraços

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maykonsluk
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por maykonsluk » 25 Mai 2016, 17:28

Quem bom boa sorte , com certeza com um novo o carro vai ficar ótimo.
falei sobre o seu antigo cabeçote pois achei que o mecânico simplesmente tinha condenado sem analisar o cabeçote .

rogerioeanna
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por rogerioeanna » 26 Mai 2016, 22:11

Boa noite parceiro tudo bem ?

Entao to ancioso pra pega a minha nave com cabeçote novo e colocar pra andar ...

Mas será que ela vai andar um pouco mais por fato de ser um cabeçote novo ?

Pois ele estava sem força tinha dia que andava outros nao .. vamos ver né

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corsa turbo
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por corsa turbo » 27 Mai 2016, 11:09

Provalvelmente vai andar mais não por ser cabeçote novo, mas por estar tudo em "dia"... valvulas assentadas, junta nova..... então vai ter vedação perfeita e boa compressão....
mas não é por ser cabeçote std mas sim por estar revisado, em dia..
vai da tudo certo!
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por Renato Camargo » 27 Mai 2016, 12:06

Rogerio esse cabeçote que comprou é novo? achei um pouco caro, depois de ler seu post encontrei isso no facebook https://www.facebook.com/groups/ClubeDo ... 0223879992, parece que preço tá bom

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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por Rafael Mogli » 09 Jun 2016, 04:08

Lembre de trocar os parafusos e exigir o aperto correto.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Victor Cidão
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por Victor Cidão » 09 Jun 2016, 16:43

Verdade, não pode reaproveitar os parafusos do cabeçote não.

rogerioeanna
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por rogerioeanna » 13 Jun 2016, 15:06

Rafael Mogli escreveu:Fuente del Mensaje Lembre de trocar os parafusos e exigir o aperto correto.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk



é amigo esse vectra MORREU troquei o cabeçote coloquei um novo standart kit original e para minha infelicidade e azar e olho gordo e inveja das outras pessoas a bomba de óleo para e decorrência disso veio a trava o motor. uma semana com cabeçote novo nem curti ele.

Victor Cidão
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por Victor Cidão » 15 Jun 2016, 10:10

Nossa cara que azar hein.

E agora? Vai arrumar?

rogerioeanna
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por rogerioeanna » 15 Jun 2016, 10:47

Victor Cidão escreveu:Fuente del Mensaje Nossa cara que azar hein.

E agora? Vai arrumar?


Como onde vou arrumar o dinheiro fica em torno de $3500 pra mais ou pra menos

A bronzina chego a colar no virabrequim

Gastei $2680 no cabeçote . Coloquei umas fotos dele no face do clube do vectra veja lá a viatura abraços

rogerioeanna
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por rogerioeanna » 15 Jun 2016, 12:08

flavioborges escreveu:Fuente del Mensaje Concordo. Se ele não efetuou as devidas medições com Paquímetro, micrômetro e etc, não tem como afirmar que não pega mais retífica. Só pode condenar se estiver com as medidas comprometidas, alguma rachadura irreparável, ou várias peças ruins que inviabilizem a recuperação.



Ja era esse vectra parceiro fiz o cabeçote e a bomba pifo e fundiu o 4 cilindro.

rogerioeanna
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CABEÇOTE 2.0 16V OU 2.2 16V

por rogerioeanna » 15 Jun 2016, 12:12

marcos.antonio escreveu:Fuente del Mensaje Coloque o original do carro.

As vezes a potencia desses 2 modelos não tem a ver com o cabeçote ou sua taxa de compressão , e sim na programação da ECU ..

A propósito.. Como assim o cabeçote queimou ?
Foi só a junta do cabeçote que deu problema?

Se for isso seu cabeçote dá retifica.. Não precisa ser trocado.
Aconteceu algum outro problema ?


Já era amigo essa carro fiz tudo na parte de cima com cabeçote novo original parte de correias etc´s e a bomba de oleo pifo e queimo o 4 cilindro.

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