O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Geral| Desabafo Pós-venda GM
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

58 mensagens
Timbo
Member
Member
Nome Completo: Wesley Soares Timbó
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: | Desabafo Pós-venda GM

por Timbo » 29 Abr 2013, 01:14

Rapaz, eu tava com uma Sportage antes do vectra, deu pau na bomba de combustivel, a peça não tinha em estoque na kia e demoraria 12 dias uteis para chegar e um detalhe, a bagatela de 1500 reais, meu mecanico com a ajuda de uma autopeças encontrou uma da ford com o mesmo tamanho, vazão e pressão por 270 reais, coloquei essa mesmo, mas deu problema, trocou na garantia, agora passei o carro pra frente rs

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 29 Abr 2013, 14:16

Só sei de uma coisa que tenho percebido.

Cada dia que passa está mais complicado manter um carro, qualquer um que seja. Me refiro a manter do jeito certo com manutenções preventivas e quando for corretiva com peças originais.

Tem nego que pensa que manter o carro é só abastecer e olhe lá trocar o óleo. Hehe.

FelipeOsmar
Member
Member
Nome Completo: Felipe Osmar Da Rosa Carvalho
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por FelipeOsmar » 30 Abr 2013, 23:00

Montadoras montam e vendem carros. É o que eles querem e o que interessa para eles.

Montadora não fabrica peças, ela "elege" peças de fornecedores como "originais" e usa no processo de montagem.

Por exemplo, se for na concessionária pedir um amortecedor, mesmo que venha na caixinha GM... ao pegar a peça na mão vai ver que é um Cofap ou coisa do gênero...

E vai estar pagando 3x mais caro do que na auto peças da esquina... que muitas vezes já é bem cara.

Logo, ir em concessionária = usar o nariz do palhaço, na MINHA opinião...

Como eu resolvo o problema das peças? Três coisas, fora, claro, PACIÊNCIA e ESTUDO:

1º cepchev;
2º catálogos, catálogos e descobrir quem são os fornecedores GM. Não é difícil
3º telefone.

Com o CEPCHEV tu descobre o nº original GM e usa isso como referência nos catálogos dos fornecedores GM. Assim tu descobre o nº de referência para N marcas de peças. E pelos fornecedores tu sabes quais são portanto as marcas usadas como 1º linha, 2º linha etc.

Assim resolvo. Tudo.

E olha que eu tenho um Vectra GSI.....

Fica a minha dica.

OBS: encarecidamente....entendo o desespero de alguns por falta de prática ou paciência, mas eu NÃO pesquiso/acho peças para ninguém.

Espero que entendam o porque.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 30 Abr 2013, 23:22

Boa dica.

Apenas discordo do "nariz de palhaço".

Hoje comprei algumas peças originais que tenho absoluta certeza e experiência passada para afirmar que duram 4x mais que algumas ditas primeira linha.

Forte abraço.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 01 Mai 2013, 01:54

Concordo que as vezes é nariz de palhaço sim... Recentemente comprei os amortecedores traseiros do Omega na concessionária feliz da vida por estar levando peça genuína GM... Vieram Cofap com embalagem de peça genuína GM e toda aquela propaganda estampada na caixa...

Pois os desgraçados duraram 6 meses, vazaram e perderam a ação... Como a garantia da concessionária para peças genuínas é de 3 meses, me lasquei.

Comprei agora os Monroe com garantia de 2 anos... Adivinhem, já está vencendo a garantia e estão como novos.

Então nem tudo que se compra na CC é o melhor e dura mais.

Se pesquisar bem no mercado paralelo, vc vê que se pode ter a mesma qualidade sim, e gastando menos. Também compro peças originais as vezes por preço convidativo (por exemplo velas) as vezes por "estar na mão".

Tudo é questão de pesquisar e garimpar...
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 01 Mai 2013, 12:36

Last_Warrior escreveu:Concordo que as vezes é nariz de palhaço sim... Recentemente comprei os amortecedores traseiros do Omega na concessionária feliz da vida por estar levando peça genuína GM... Vieram Cofap com embalagem de peça genuína GM e toda aquela propaganda estampada na caixa...

Pois os desgraçados duraram 6 meses, vazaram e perderam a ação... Como a garantia da concessionária para peças genuínas é de 3 meses, me lasquei.

Comprei agora os Monroe com garantia de 2 anos... Adivinhem, já está vencendo a garantia e estão como novos.

Então nem tudo que se compra na CC é o melhor e dura mais.

Se pesquisar bem no mercado paralelo, vc vê que se pode ter a mesma qualidade sim, e gastando menos. Também compro peças originais as vezes por preço convidativo (por exemplo velas) as vezes por "estar na mão".

Tudo é questão de pesquisar e garimpar...

Por isto falei 'algumas peças'... e não 'todas peças' que se compra em CSS.

Sds.

FelipeOsmar
Member
Member
Nome Completo: Felipe Osmar Da Rosa Carvalho
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por FelipeOsmar » 01 Mai 2013, 22:30

Concessionária só para comprar carro 0km.

No resto, tchau.

Não existem "peças originais"... a GM toma para si peças de fornecedores e as intitula "originais".

Bomba de óleo? Provavelmente schadeck.... mas na concessionária é o dobro do preço..

Amortecedor? Cofap ou monroe.... mas na concessionária é o dobro do preço....

Cabo de freio? Provavelmente Vargas...

Comprar peças no mercado "paralelo"? Leia-se "auto peças" ou "fornecedores"... só vantagens!

Aí um pode falar:

"Ahh mas durou pouco! Peça porca!"

Bom, certas peças não duram tanto mesmo. E nem é pela qualidade da peça em si, mas da qualidade das nossas ruas/estradas. Melhor exemplo para isso são buchas/amortecedores.

E o preço no mercado paralelo é muito mais barato do que na concessionária. E estamos falando da MESMA peça, MESMA marca.

Logo, muitas vezes compramos 2x uma peça e mesmo assim é mais barato do que uma única peça - IGUAL - na concessionária.

Acho que isso ocorre em 80% das vezes....

Fora que há sistemas/peças paralelas ou de performance que são muito mais eficazes e duráveis que as "originais de concessionárias".... e claro, mais baratas.

E normalmente o atendimento do pós venda em qualquer balcão é melhor do que qualquer concessionária =)

Tanto porque muita auto peça vende para mecânicos diretamente.... e se o tu não conseguir trocar tal peça, eles sabem que é uma mecânica ou duas a menos comprando peças com eles.

Só vejo vantagens.

Janderson
Ouvidoria
Nome Completo: Janderson von Neumann
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

por Janderson » 01 Mai 2013, 23:15

Felipe, entendo teu ponto de vista, mas discordo em parte, no meu caso eu já comprei muita coisa, mas muita coisa mesmo em concessionária e até mais barato que em lojas que vendem peças paralelas.

Só um exemplo, certa vez arriou a bateria de um Vectra CD 99 que eu tive, olhei em um monte de lugar, queria pôr uma bateria mais forte, uma de 65 Ah , a original era 55 Ah, cheguei a olhar bateria até em super mercado, uma Moura, mas para minha surpresa cotei preço na autorizada Brozauto em Canoas, uma bateria AC Delco série Gold 65 Ah com 2 anos de garantia, com logo GM e tudo mais barato que em super mercado, bateria lacrada e lote novo, as do mercado eu nem sabia a quanto tempo podia estar ali na prateleira, se já tinham caido no chão ou coisa do tipo, pois bem, comprei a taç bateria original, comprei também uma capa de proteção nova já que a original era pequena para a bateria maior, coloquei a bateria nova , fui bem atendido e feito.

Certo dia, depois de muito tempo, girei a chave e o carro rançou, isso num inverno daqueles nossos, coisa de 8º C ou menos, passou mais um dia e fim de bateria, olhei a nota da garantia, já tinha passado quase uma semana do fim, liguei pra Brozauto e me mandaram ir lá, olharam a bateria e eu mesmo ví, tava vazando na parte de baixo dela, já tinha feito um estrago no suporte da bateria que ficou todo corroido, a capinha de nylon (cara por sinal) já tinha ido pro espaço também, tava com uma mega mancha avermelhada do ácido, enfim, pensei , me Fú...pra minha surpresa sem eu questionar nada, me falaram, vamos trocar em garantia, coloca o carro lá no box tal e vamos trocar, fiquei junto e para minha surpresa veio o rapaz com uma bateria nova lacrada, uma capa de bateria nova lacrada e mais um suporte novo, trocaram tudo, assinei a garantia e fim de papo, ganhei ainda uma revisão geral do alternador, sistema elétrico, etc...cafezinho, gente legal, serviço de primeira, etc...o que mais eu vou querer ?

E se eu tivesse comprado a tal bateria no super mercado ou numa lojinha ?, será que ganharia um suporte novo e a capa a bateria ?, ou só trocariam a bateria e mandariam eu pastar ?

Concessionária não é bicho de sete cabeças, tem que saber usar e aproveitar, na Simpala eu compro com 30 % de desconto e faço serviço muito bom lá, já mandei trocar correia dentada e esticador que ficou muito bom o serviço e com garantia desse serviço, posso sair de lá e sentar a bota, se acontecer algo quem se ferra é eles, meu amigo mandou trocar correia de um Corsa 16V daqueles motores importados e foi no mecânico que todo mundo falava bem, pois não é que pulou um dente da correia com ele andando a 120 km/h e detonou todo o motor..., agora me diz se o meca lá arrumou o carro dele, achou outra desculpa, colocou ele como culpado, que forçou o motor , etc....ficou chupando o dedo com um carro bichado na mão.

Último exemplo, nesse mesmo Vectra 99 que tive o escapamento original ainda de fábrica durou 8 anos, na época tava meio apertado, coloquei um paralelo Cofap idêntico ao original, bojudo, etc...tinha até a grafia GM estampada na peça, peça de 1º linha, usei menos de 1 ano e já tava com corrosão, com um ano e meio já tava com miolo solto fazendo barulho, levei na loja, falei que tava na garantia, me alegaram que era a gasolina que colocava, andava pouco etc...queriam cair fora, ameaçei e o máximo que consegui foi eles trocarem por outro e eu ainda pagar 50% da peça nova, pois bem, outro escape, mesmo problema, daí comprei um original na concessionária, paguei mais caro mesmo, mas não vale a incomodação, daí que fui saber, o original GM é sim feito pela Cofap (na época, agora parece que mudou o fornecedor) mas fabricado para a GM com material diferente, é fabricado com aço aluminizado, o paralelo é aço galvanizado, na mão não se nota diferença nenhuma entre os dois, nem mesmo na textura e aparência do material, mas são bem diferentes sim, o original dura 8, 9 até 10 anos, o paralelo dura no máximo dos máximo 3 anos.

Não podemos generalizar, dizer que concessionária é só pra comprar o carro zero, por trás dela tem muitas vezes o apoio da própria fábrica, se algo der errado temos nota, temos garantia, temos como recorrer até mesmo para a GM, em outras ocasiões como uma peça comprada pelo mecânico e colocada numa oficina quem dá a garantia ?, o mecânico?, sei que tem mecânicas altamente conceituadas, meu tio tem no interior uma auto-elétrica que coloca muita concessionária no chinelo, mas como eu disse, não podemos afirmar 100% que não dá para fazer isso ou aquilo, temos que pesquisar e nos informar bem antes de emitir uma opinião.

Por último, tem colegas aqui que já compraram peças na GM com valores muito menores que qualquer loja e até mesmo no Mercado Livre da vida, fica a dica.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 02 Mai 2013, 10:21

Casos e mais casos sobre peças, e várias peças que faltam na concessionária. Hoje é comum isto porque lançam carros e mais carros todos os anos e já não fabricam peças para acompanhar. Não muito tempo atrás e tínhamos somente 5 ou 6 carros diferente no mercado e por este motivo tínhamos peças a vontade. Hoje se complica um pouco.

Realmente Chevrolet não fabrica peças e é um absurdo pensarem isto e o exemplo disto está nos pneus que são peças e sabemos que eles não fabricam. E podem ter certeza que eles não compram estes pneus tão caro como nós e por isto este pneus podem até ser inferior de um que você possa comprar da mesma marca já que não temos como espremer o fabricante como eles. O exemplo é simples, eu trabalho com um produto e preciso polir e para chegar digamos a 90º de brilho que é medido por um computador eu preciso gastar um valor e por isto vendo este produto com este custo. Em uma concorrência, as vezes para ganhar podemos baixar o brilho para 70º, isto não muda visualmente a aparência do material, mas não terá mais os 90º de brilho que todos querem ter. Então, existe no mercado várias peças que pode ser melhor que original, não diria todas.

Sobre preços, nos últimos dois anos tenho comprado na concessionária, pago sempre avista e tenho conseguido preços bem mais baixo que as auto peças da minha cidade. Sou sempre bem atendido, e isto é importante não só porque você vem comprando e conhece o vendedor, mas ele te conhece também. Eu disse mauito mais barato mesmo, algo espantoso como um bomba do hidráulico da embreage Vectra C/Astra no mercado Negro marca SKF por R$ 375,00 avista e eu comprei por R$ 80,00 na concessionária.

Bem, Quando não tem a peça eles tentam achar e se tiver em outro local eles pedem e vem. Mas quando não fabrica mais, eu já aprendi a concordar quando o vendedor diz não tem jeito, eu já procuro fabricar esta peça, porque não tem reclamação mesmo.

Sobre o pós venda de carros, todos são iguais e o vendedor que pode tentar algo, não consegue porque não tem acesso. Garantia não existe, mesmo você pagando mais que qualquer peça em revisões, até teria se o motor estourar por um problema na bomba de óleo ou quebrar um comando ou biela em fim coisas impossíveis de quebrar. Eu sempre digo, que ao comprar um carro novo e fazer uma revisão e ao chegar em 10 mil KM o motor não deu problemas, o resto eu faço, porque se fosse trancar, já teria trancado. Exemplo disto, se estourar uma mangueira d'água e mesmo seu carro não tendo sensor o qual você não terá um sinal e por isto vai super aquecer e a garantia não vai cobrir. Melhor dizendo, mesmo com cobertura total, voce não está totalmente garantido.

Este é um papo que vai longe, porque existem varias histórias sobre este assunto e mesmo que vários problemas forom resolvidos, ainda assim não ficam contentes porque comprar algo novo e logo ter problemas, fica um novo com gosto de velho.

Por isto que gosto do meu 97, todo perfeito e é exatamente o contrário da ultima frase. É um velho com gosto de novo hehhehe
Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 02 Mai 2013, 11:10

FelipeOsmar escreveu:
Logo, muitas vezes compramos 2x uma peça e mesmo assim é mais barato do que uma única peça - IGUAL - na concessionária.

Se colocar o preço da mão-de-obra e o tempo perdido em parar o carro novamente para reparar a peça, não compensa mesmo.

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 02 Mai 2013, 18:01

Não sei se todos sabem as o Vectra C possuia 3 anos de garantia de fábrica, desde que revisado na concessionária. Quando o carro completou 3 anos e 8 meses iniciou um barulho terrível vindo do motor, como eu sou leigo nessa área, liguei para o seguro e levei o carro no guincho para a concessionária. Foi diagnosticado um defeito no compressor do ar condicionado, foi cotado a peça e teria o custo da peça + gás + mão de obra próximo aos R$ 4.000,00. Tomei aquele baita susto.

O mecânico que fez as revisões do meu carro desde 1 ano de uso (o mecânico anterior saiu da css) me orientou a procurar o chefe do setor de garantia, pois a peça não tinha em estoque e talvez ele pudesse ajudar com algo. Fui conversar com essa pessoa e ele pediu o manual do carro, mostrei todas as revisões carimbadas, inclusive uma após o final da garantia do carro e ele pegou a placa do carro e jogou no sistema e viu que eu já havia comprado muita coisa lá, passando por bateria, palhetas, etc. Ele autorizou a troca dessa peça em garantia, não gastei um único real e o carro já havia saído da garantia há 8 meses.

Pelo que eu saiba as peças compradas e instaladas na concessionária tem 1 ano de garantia, mesmo que o carro esteja fora de garantia. Como foi dito, muitas peças terminam saindo mais barato na concessionária do que em auto peças. Sempre pesquiso mas nunca comprei peças para o Vectra fora da concessionária, nunca achei preço melhor. Talvez a única peça que fiquei balançado para comprar fora, é o tensor da correia de acessórios que aqui custa quase R$ 500,00 e em auto peças sai por R$ 300,00. Na Accioly essa mesma peça custa R$ 272,00, estou pensando em comprar lá, apesar de no mercado livre ter uma que diz ser original por R$ 80,00 mas eu já acho melhor não arriscar.

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Marcio Gregolin
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Last_Warrior » 03 Mai 2013, 09:42

Existem peças que saem mais baratos na cc do que no mercado, a exemplo de velas que as AC Delco que na verdade são NGK, na maioria das vezes são mais baratas que nas lojas de peças.

Acho que comprar peça na cc é pra quem está na dúvida e não quer arriscar ou não conhece a marca no mercado paralelo, nesse caso é melhor pegar a original na cc mais por questão de dúvida e ter uma certeza maior de peça de qualidade.

Mas aos poucos a gente vai conhecendo e encontrando as soluções no mercado paralelo, de primeira qualidade.

O segredo é ter paciência e pesquisar tanto na concessionária quanto na autopeças, depois escolher a opção que achar melhor...

Voltando ao tópico o nosso amigo conseguiu resolver o problema?
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 03 Mai 2013, 12:45

Last_Warrior escreveu:
O segredo é ter paciência e pesquisar tanto na concessionária quanto na autopeças, depois escolher a opção que achar melhor...

Voltando ao tópico o nosso amigo conseguiu resolver o problema?

Penso que quem realmente gosta do carro não coloca peça paralela.

Resolvi um dos problemas com peças originais que consegui depois de seguir algumas dicas colhidas aqui neste post.

Veja o tópico do meu carro no local dos membros que vai ver que dei até UP lá.

As peças para resolver o problema incomum que me ocorre no freio de estacionamento estou esperando chegar.

Sds.

Edit: Já que a questão dos valores conta muito vou postar aqui o que comprei e por quanto saiu. Tirem conclusões. Se valeu a pena ou não.

Originais nas CSS, segue:

Kit vareta ligação caixa de direção - R$ 134,85 vem os dois lados com as presilhas das coifas tudo novo.

Imagem

Junta esférica do braço - R$ 84,40 o par.

Coxim do amortecedor - R$ 98,08 o par.

Imagem

Estes dos dois lados não consegui original - R$ 410 o par de marca primeira linha.

Falta trocar este apenas que vou fazer o serviço quando for reparar a caixa de direção.

Imagem

Ou seja, R$ 726,00 para voltar a ter o carro absorvendo como deve ser não tem preço. Trocar essas peças após 8 anos de uso cidade/estrada do carro e 130milkm rodados. Ao menos para mim está muito bom, se estas durarem metade do tempo que as originais de fábrica, já me dou por satisfeito. Isto posto, acho que está comprovado a durabilidade das peças originais do Vectra e justifica o investimento.

E o carro ficou bom demais senhores. Até o freio melhorou. Não vou precisar trocar discos e pastilhas agora devido este investimento.

Forte abraço a todos e vamos manter o vecão como ele merece.

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 03 Mai 2013, 13:01

Apenas pra complementar. Este item também foi trocado original. R$ 70,00 e poucos. Depois de 8 anos de uso completa agora em junho mês que o carro foi faturado e após 130milkm rodados e blá blá blá. Muitos não consideram este fato na hora de manter o carro mas isto conta sim. No meu gol que tive anteriormente em 6 anos foram 2 jogos de embreagem fora itens de suspensão que estragavam com uma certa frequência incomum. Unica resalva para o robusto e muito bom motor ap 1.8.

Imagem

Xandhov
GL Member
GL Member
Nome Completo: Alexandre Viana
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Xandhov » 11 Mai 2013, 16:36

Alez, qualquer coisa meu mecânico de confiança há muitos anos tem uma oficina aí na Ceilândia. Ele é fera e possui muitos contatos, inclusive conseguiu para mim após uma boa procura o reservatório de água do radiador com sensor.
Se quiser te passo o endereço dele.
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member

por Alez » 11 Mai 2013, 22:43

Xandhov escreveu:Alez, qualquer coisa meu mecânico de confiança há muitos anos tem uma oficina aí na Ceilândia. Ele é fera e possui muitos contatos, inclusive conseguiu para mim após uma boa procura o reservatório de água do radiador com sensor.

Por acaso é o ROCHA?

Se não for passa ai que é sempre bom ter contatos confiáveis para manter a nave sempre com a qualidade que marcou os GM na história automobilística.

Desde já, agradeço.

Xandhov
GL Member
GL Member
Nome Completo: Alexandre Viana
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Xandhov » 13 Mai 2013, 07:58

Alez escreveu:
Xandhov escreveu:Alez, qualquer coisa meu mecânico de confiança há muitos anos tem uma oficina aí na Ceilândia. Ele é fera e possui muitos contatos, inclusive conseguiu para mim após uma boa procura o reservatório de água do radiador com sensor.

Por acaso é o ROCHA?

Se não for passa ai que é sempre bom ter contatos confiáveis para manter a nave sempre com a qualidade que marcou os GM na história automobilística.

Desde já, agradeço.

O nome dele é Elizamar e a oficina é Zama Centro Automotivo.
O endereço é QNM 09 Conjunto A Loja 12 Via Leste Ceilândia Sul.

:88:
THERE'S NO REPLACEMENT FOR DISPLACEMENT

michellbmoraes
Member
Member
Nome Completo: michell barros de morais
Estado: Piauí
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

| Desabafo Pós-venda GM

por michellbmoraes » 15 Jun 2016, 08:14

Galera bom dia, também tive uma experiencia negativa aqui na css GM de minha cidade, estava sem freio de mão no meu Vectra elite, fui ate a oficina da css e o mecânico que me atendeu disse que teria que trocar as sapatas de freio, e ja estava fazendo o pedido R$ 380,00 cada uma, pedi para ele dar um tempo que eu iria pesquisar, fui a uma oficina de minha confiança particular, e o mecânico me explicou que minhas sapatas de freio estavam novíssimas, que como meu carro tem freio a disco nas 4 rodas as sapatas são utilizadas apenas para freio de estacionamento ou seja sofre desgaste minimo, e dura uma vida, e que o meu problema era apenas regulagem, arrumou meu freio de mão e me cobrou apenas R$ 40,00, fiquei decepcionado com essa politica de venda da concessionaria não sei se todas são iguais mais a de minha cidade funciona assim...

abraços.

58 mensagens