Então pessoal!
O retorno do VCD foi na quinta-feira 28/07.
O cabeçote completo foi substituído entre outras coisas, o motor foi montado, e nos testes estava tudo certo, exceto um barulho que vinha do eixo virabrequim, logo foi necessário descer o motor novamente, e com tudo regulado, novos testes. E aí sim o carro foi entregue. Não deu pra rodar direito nele no mesmo dia, pois com o tempo parado a bateria arreou(eu já vinha no lucro de andar com ela). Não pude acompanhar o serviço de perto, isso foi feito pelo meu velho, qua além de tudo também me ajudou financeiramente nessa empreitada, muitos agradecimentos a ele!
Sexta pela manhã após um enxerto, fui direto antes do trabalho colocar uma ACDelco novinha
.png)
e aí sim, pronto pra testes(mais, pois rodou na retífica).
Mas desde a primeira partida e com o motor funcionando as diferenças foram muito notáveis, motor funcionando liso, sem bater tucho, lenta totalmente estável e com um barulho suave e gostoso de ouvir. Dirigindo, no pé o motor respondendo muito rápido aos comandos, nada parecido com a condução de um motor "cansado" como ele tava antes, funcionamento muito suave na alta, realmente uma mudança muito perceptível, o que seria óbvio por se tratar de um novo cabeçote e tudo mais, mas me impressionou.
A temperatura do motor, outra coisa que era um problema sério, foi totalmente sanado. Agora com aditivo novo(de novo) temperatura mais que controlada, e olha que esse fds rodei bastante, cidade, rodovia, só terra que nunca mais haha mas enfim, foi muito complicado, e muito caro! Mas agora sim, ao que tudo indica terei descanso quanto ao motor do garoto, haja vista que ele precisa de muitos cuidados no acabamento e estética.
Palhinha do cofre rsrs tem mais na garagem haha

O custo disso tudo?? Bom detalhar aqui só o que foi feito dessa vez, e também vai para o tópico de preços de manutenções e peças junto com tudo que já fiz no carro até hoje
Compra cabeçote STD 16v: R$ 1.500,00
Jogo de tuchos hidráulico: R$ 380,64
Veda escape: R$ 5,00
Correia dentada: R$ 113,10
Tensor correia dentada: R$ 106,00
Rolamento aux. correia dentada: R$ 109,20
Filtro de ar: R$ 22,10
Mangueira 8mm: R$ 20,80
Jogo de casquilho fixo: R$ 124,00
Jogo de casquilho móvel: R$ 58,50
Jogo junta do motor: R$ 250,00
Silicone 598: R$ 40,00
Óleo e filtro: R$ 96,00
Retificação eixo virabrequim: R$ 130,00
Limpeza química: R$ 35,00
Mandrilho caixa de biela: R$ 110,00
Novo aditivo: R$ 50,00
Mão de obra(Troca de peças, desmontar motor, montagem cabeçote, montagem motor.) 1.200,00
TOTAL: R$ 4.350,34
É isso pessoal, foi o desfecho dessa saga kkkk mas enfim, ta tudo bem agora, sem dever nenhuma peça e com o VCD completamente recuperado e já nas pistas, inclusive a reestreia oficial foi hoje no encontro da regional MG.
Tamo junto sempre, mais uma vez agradeço muito pelas dicas de todos e toda força e ajuda, sempre que precisarem estamos aí
.png)