Atualmente estou passando por um dilema...
As travas elétricas do meu Vecão simplesmente pararam de funcionar sem nenhuma explicação...
O fato é que sem querer, após abrir e fechar a mala e logo após abrir a porta, curiosamente as travas funcionaram naquele instante.
Depois desta situação eu e mais um amigo eletricista, começamos a fuçar o que poderia ser...
Assim, chegamos ao seguinte:
Com a mala aberta as travas funcionam. Garimpamos tudo que pudesse haver relação com a central e percebemos que o fato do funcionamento estava vinculado ao negativo da lâmpada da mala.
O mesmo acontece com o interruptor da lâmpada da porta do motorista. Com a porta aberta (porém, com a fechadura do motorista simulando porta trancada), as travas funcionam que é uma maravilha. Percepção ? Mesmo motivo encontrado da questão da mala...
" Ah então é fácil..."
Partimos para as verificações de praxe:
Fusíveis;
Conector da trava porta motorista;
Chicote;
Conector abaixo do volante;
Conector da central;
Em certo momento, chegamos a achar que poderia ser o positivo que chega até a central, pois como terminal demonstrava oxidação, bypassamos diretamente com o fio até a placa.
NADA !!!
.png)
Alguma alma caridosa nos ilumine sobre o que poderia ser ?
Estou enganjado em reativar o alarme original.
Até comprei um controle original corujinha que veio lá do Reino Unido.
Sem contar que ainda preciso resetar a central, pois algum dono anterior fez o favor de trocar as senhas que constam no INFOCARD (que tb tive que adquirir e que para minha surpresa não era o cadastrado, pois o código VIN cadastrado na minha Central é diferente do meu).
Ah !? Comprei um OP-COM tb...
TA OSSO !!!!!!
.png)
.png)
.png)