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Vectra BAlto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

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GazzanaVCD97
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por GazzanaVCD97 » 28 Jul 2016, 11:06

Fala João, tudo tranquilo?Olha só, meu VCD B 96/97 2.0 16v (Igual ao seu porém com teto e PRATA HUET) ta gastando tipo V8, e falhando em alta as vezes, suponho que seja bobina, cabos e velas. Bom, a dúvida é a seguinte, (visto que quando comprei o carro ele veio (GAMBIARRA) com 2 tipos de conectores para a bobina) a bobina dele é a do SFI (GSI) que custa em torno de 700 dilmas ou pode ser/é outra normal, que gira em torno de 300?? Se puder mandar uma fotinho da bobina/conector!! Agradeço desde já!! Abraço!!

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JoãodoValle
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Alto consumo e falha com giro alto - VECTRA CD 2.0 16v 141cv

por JoãodoValle » 28 Jul 2016, 11:23

Amigo eu repudio qualquer tipo de gambiarra ou adaptação de outros carros (que não sejam itens de série), uma vez troquei o cavalete da minha válvula termostática do outro GLS só por causa da posição dos sensores estar invertida, mesmo não influenciando em nada não admito coisa errada.

Eu no seu lugar comprava uma bobina nova e começava tudo denovo voltando o sistema o mais original possível, larga dessa de SFI aí e poe a original com o chicote original, depois vc começa a revisão básica, limpeza de tbi, teste de velas, cabos, bicos, vazão da bomba (acho que teu problema pode ser isso ou regulador de pressão) aí vc já tem um parâmetro para começar a diagnosticar o defeito, sobre a marca da bobina dizem (não testei ainda) que tem a bobina pro nosso carro da magnetti marelli e parece ser tão boa quanto bosch e metade do preço, aí fica a sua disposição, eu colocaria no meu sim.

Segue as fotos como pediu:

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Qualquer dúvida e eu puder ajudar estou a disposição

GazzanaVCD97
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Garagem do JoãodoValle - Nova Aquisição VECTRA CD 2.0 16v 141cv Vermelho Breton

por GazzanaVCD97 » 28 Jul 2016, 14:12

Esse anuncio diz vectra 2.0 16V e inclusive tem uma foto de um vectra identico ao meu...
1- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... bosch--_JM
Esse diz vectra 2.0 16v SFI...
2- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 6-a-97-_JM
Mais um com SFI
3- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 715695-_JM
Original
4- http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

GazzanaVCD97
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por GazzanaVCD97 » 28 Jul 2016, 14:24

Acho que voce não entendeu João, ele está no momento com uma paralela que eu acredito ter ido pro espaço... eu gostaria de saber se a original é essa que chamam de SFI ou pode ser outra normal??

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por JoãodoValle » 28 Jul 2016, 14:36

Mas vc quem disse que tem dois plugs, logo pra mim ta adaptado, te disse pra remover a adaptação e colocar o modelo original, as 3 primeiras que vc mencionou nos links são a mesma, note que o código original BOSCH é o mesmo, é que vendedor é foda, cada um poe uma descrição. A 4ª ta duvidosa, e pela origem é importada e deve ser usada nos vectras gringos, estou apenas supondo não confirmando.

Agora se quiser uma num preço bom compre da MTE nesse site: https://www.canaldapeca.com.br/p/166512 ... elo=vectra

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por GazzanaVCD97 » 28 Jul 2016, 14:53

É que tem 2 chicotes, eu estou usando o ovalado igual ao seu, o outro ta ali por estar... Essa marca MTE é boa? Magneti Marelli eu não encontrei.. Vou dar uma pesquisada aqui nas AP da minha cidade.. Obrigado abraço!!

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por JoãodoValle » 28 Jul 2016, 15:05

Então, esse chicote deve ser de outra coisa. MTE num geral é boa sim, eu nunca tive problemas com nada que comprei deles, massssss, não posso garantir, o atendimento deles é excelente.

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por GazzanaVCD97 » 01 Ago 2016, 09:37

Bom dia João, andei pesquisando sobre as bobinas, e a do nosso vectra é essa do SFI sim, 96 / 97 / 98.. Agora outra duvida.. Qual das duas você compraria? Ambas são Bosch, porém uma original e a outra não!! Obrigado..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 506102-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

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por JoãodoValle » 01 Ago 2016, 10:03

GazzanaVCD97 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia João, andei pesquisando sobre as bobinas, e a do nosso vectra é essa do SFI sim, 96 / 97 / 98.. Agora outra duvida.. Qual das duas você compraria? Ambas são Bosch, porém uma original e a outra não!! Obrigado..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 506102-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM

Bom dia Irmão! Então, como te disse acima, as 3 são a mesma, essa descrição SFI, 16v Bosch é tudo a mesma bobina.

Eu colocaria entre as duas a primeira, pois vc comprando a outra estaria pagando 100,00 a mais para vir na caixa azul, só isso! Igual quando troquei a bomba de combustível, na caixa azul na concessionária custava 800,00 na embalagem da Bosch paguei 200,00.

E ainda tenho dúvidas dessa ultima aí importada da Slovênia, acho que não me sentiria seguro comprando ela mesmo dizendo que é a mesma, mas isso é coisa minha pessoal.

Só uma pergunta vc já mediu a resistência da sua Bobina?

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por GazzanaVCD97 » 01 Ago 2016, 11:18

Não medi, as tudo leva a crer que o problema é ela!! Vou ver se faço isso hj..

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por JoãodoValle » 01 Ago 2016, 11:53

GazzanaVCD97 escreveu:Fuente del Mensaje Não medi, as tudo leva a crer que o problema é ela!! Vou ver se faço isso hj..

Vale a pena ver, as vezes vc está enganado, já me enganei muito com esse tipo de situação, hoje testo tudo antes de trocar os maus mecânicos que tive me fizeram ser assim.

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por GazzanaVCD97 » 02 Ago 2016, 09:06

Aihh joão, vai na fé, peças da eslovenia são originais do nosso vecão, segundo catalogo bosch.. clique na aba motor e depois em bobina de ignição e coloca pra girar 360º a foto... Valeew abraço!! (Vou testar minha bomba de comb e a tensão da bobina hj).

http://www.bosch-automotive-catalog.com ... toLoad%3D1

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por JoãodoValle » 04 Ago 2016, 10:42

Blz irmão,, valeu pela informação!!

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por GazzanaVCD97 » 12 Ago 2016, 08:25

E ai João, bom dia... Chê, to perdendo o saco...bobina nova BOSCH, cabos de vela novos BOSCH e velas novas NGK, bomba de gasolina testada, dando vazão, segurando pressão e com retorno normal... e o carro continua dando corte em 4.000 e pouco quando bota o pé no "bucho", em baixa ele não falha e lenta tambem normal... não sei mais o que pode ser... talvez algum sensor do tipo borboleta, ou algum outro?? Valeew.. abraço!!

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por JoãodoValle » 12 Ago 2016, 16:16

Meu amigo, que zika isso hein? Tô achando que vai ser melhor vc abrir um tópico na área de Mecânica para ser visto por mais pessoas, quem sabe alguém tem uma base melhor.

Sobre os testes que vc fez na bomba vc testou com manômetro a vazão da bomba em alta? Regulador de pressão? Já deu um reset na injeção?

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por GazzanaVCD97 » 15 Ago 2016, 21:40

Boa noite joão, olha só, passei o scan hj, e acusou sensor de rotação.. será que ele sozinho pode fazer tudo isso que eu descrevi, ficar beberrão e cortando??

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por JoãodoValle » 15 Ago 2016, 22:18

Opa blz amigo!

Geralmente sensor de rotação desliga o carro ou impede ele ligar, mas acredito sim já que o scanner acusou ele.

Como foi esse diagnóstico o scanner aponta o erro exatamente no sensor de rotação?

Enviado do meu Vectra!!!

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por GazzanaVCD97 » 15 Ago 2016, 22:43

Sim, só girei a chave e ele já detectou, dai fiz funcionar e tbm achei baixo os parametros da pressao de coletor, outra coisa que vou precisar verificar, tipo juntas e tal..

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por JoãodoValle » 16 Ago 2016, 12:56

Então, precisa ver exatamente, o sensor de rotação quando o motor não está em funcionamento não fornece sinal, é normal por exemplo no opcom na primeira leitura antes de ligar o carro aparecer mensagens de ausência de sinal de rotação, o correto é logo depois de ligar o carro, apagar as avarias e fazer a leitura novamente com ele ligado, aí sim se apresentar erro de sinal de rotação aí vc pode condenar ele ou o chicote, mas mesmo assim eu ainda tiraria ele do lugar e daria uma geral no chicote.

Esse parâmetros que vc leu de onde está tirando os valores de referência?

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por GazzanaVCD97 » 18 Ago 2016, 09:38

Então, realmente, com o carro ligado não apresenta avarias nenhuma...(para meu desespero :61: )...Os valores ficam abaixo do apresentado na próprio scan, mas amanhã ele vai pro mecânico que acho ser o melhor da cidade em termos de GM, pelo menos eu acho que 30 anos trabalhando em concessionária GM pode ter um pouco de mérito!! Só vai sair da oficina a hr que acharmos o problema do consumo excessivo e do corte... Valew, abraço!!

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