por luizhbh »
24 Ago 2016, 11:34
JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje aprendi no longo da vida vindo de uma família de mecânicos, pai, tios, irmão, sempre convivi no meio e gostei, assim a gente vai se acostumando com a coisa. Agora tudo que preciso saber pesquiso muito e me informo com a galera aqui tbm, o resto é cara e coragem.
JoãodoValle escreveu:Fuente del MensajeLimpeza das polias dos comandos e uma geral nos alojamentos (detalhes para ferramenta para travar os comandos, não me crucifiquem pois dei quase nada de pressão nesse alicate kkkk):

A técnica ninja do tiozão americano pra travar as polias funcionou aí ?? Hahahah! ! No que eu souber ajudar, é tranquilo! Só peço pra arrumar meu nome no post, pois faltou um "H" no meio.. é LuizHBH
FIco feliz que tenha conseguido resolver mais esse pepino, e quanto ao reservatorio GONEL, eu tambem tive que colocar um desses aqui no meu carro( que por sinal parece ser irmão quase gêmeo do seu, so adicionando um teto solar e a antena entranhada no vidro dianteiro...) e nas primeiras semanas ele começou a dar falso aviso de nivel baixo.
Quando parti pra briga com ele, descobri que na verdade era aquela bóia dele em formato de anel, que tava agarrando. Como tinha acabado de trocar o cabeçote por corrosão, acho que ainda havia resto de ferrugem na agua e agarrou..
Eu soltei ela com uma chave de fenda fininha e fiquei um tempo dando umas "dedadas" nela fazendo ela subir e descer(Uiii!), o que já diminuiu bastante a frequencia dos avisos falsos.
Depois, eu fiz o seguinte: drenei a agua o maximo possivel, quando parou de sair espontaneamente, eu usei uma mangueira de ar na boca do reservatorio... (voces nao tem ideia do tanto de agua que ainda saiu pelo buraco da termostatica quando apliquei a pressao...), troquei aquele tubinho de metal que passa pela frente do cabeçote (é prudente comprar ANTES aquela mangueirinha que sai da termostatica, ela costuma grudar e só sai rasgando...) que no meu tava cheio de corrosão, e depois botei agua destilada DE VERDADE, que arrumei com um amigo que tem uma fabrica de cosméticos aqui (mas dá pra achar em casas de produtos veterinarios tambem.) mas sem completar tudo. Entao eu enchi o reservatorio com aditivo da URBA puro, na quantidade necessária pra completar a mistura com a água e deixei o carro passar a noite com ele parado no reservatório. No outro dia eu liguei e rodei com o carro, e aí o proprio sistema se encarregou de fazer a mistura.
Cara... não sei se foi isso, mas depois disso nunca mais a boia deu problemas !
Abraço !