O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com válvula EGR - Vectra B

47 mensagens
Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema com valvula EGR

por Ramon Neves » 21 Jun 2014, 18:41

Tem uma coisa acontecendo estranha d+, depois que coloquei a válvula nova a luz da injeção apagou, mas sempre que acelero o motor entre 1750~2200 RPM só na segunda marcha em diante a luz da injeção acende e depois apaga, quando estou de 5º marcha ela só apaga quando desacelero, quando fiz o diagnóstico acusou os erros de código: 38 Baixa tensão na sonda lambda, 129 baixa tensão na válvula EGR e por ultimo código 44 que é mistura pobre, olha eu desisto assim que puder vou levar em um eletricista por que ta difícil...
Alguém já viu isso ou tem alguma dica??
OBS: isso acontece tanto com o carro andando quanto parado, no GNV ou na Gasolina...
Imagem

Adriano cruz
GLS member
GLS member
Nome Completo: Adriano da silva cruz
Estado: Pernambuco
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por Adriano cruz » 23 Jun 2014, 21:02

Dá uma olhada naquela mangueirinha que vai no regulador de pressão de combustível. Vê se ela tá bem vedada pra não dar fuga de vácuo ou entrada falsa de ar. Troque-a por outra nova se for necessário.
OBS.: R$3.548,67 por uma EGR ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ramon Neves » 23 Jun 2014, 21:42

rsrsrrrsr
Pode acreditar e o cara ainda falou assim "esse valor aqui tá muito caro, vou baixar para você levar, faço por R$750 pra você levar agora" ai eu falei " pode deixar eu compro por R$250 na internet a mesma peça" e o cara até desistiu de falar mais alguma coisa rsrsrs

A respeito da mangueira eu já dei uma olhada nela depois que li sua dica e ela está bem vedada e aparentemente não tem nada de fuga por ela, fiz o teste jogando água e não puxou nada...

Eu acho que descobri o problema, descobri ontem que o GNV instalado no meu vecão é G2 e como ele não emula a sonda ele sempre dará erro de injeção no GNV, e na gasolina ele tava dando erro por que estava com mal contato no sensor MAP, tirei dei uma limpeza bem caprichada e pronto o carro ta sereno na gasolina, porém esse sensor MAP já está fazendo hora extra no carro e assim que puder vou trocar...

Dou graças a Deus que 90% dos problemas do meu vecão eu mesmo diagnostico e resolvo, diminui o custo da reforma , só quando não tenho a ferramenta necessária e não consigo improvisar ai eu levo pro mecânico, quero me aperfeiçoar nisso to gostando!!
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 06 Out 2014, 16:45

Estou com problemas em uma Valvula EGR em um Omega 2.2 8v. Nunca mexi nisto e nem sei para que server. Qual a solução sem comprar esta valvula? ou não tem jeito? O que ela faz?

Obrigado
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 06 Out 2014, 17:31

Almeidão escreveu:Estou com problemas em uma Valvula EGR em um Omega 2.2 8v. Nunca mexi nisto e nem sei para que server. Qual a solução sem comprar esta valvula? ou não tem jeito? O que ela faz?

Obrigado

Dá uma lida aqui:

http://www.oficinaecia.com.br/bibliadoc ... zar&cod=17

Se você fizer uma pesquisa no Fórum você vai vai que um pessoal tirou a EGR, mas não sei o resultado...
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

isaac lima
Member
Member
Nome Completo: Isaac lima
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema com válvula EGR - Vectra B

por isaac lima » 17 Ago 2016, 12:57

Boa tarde, galera!

estou com problemas de consumo do meu Vectra 2.2 8v, já troquei tudo que e relacionado ao consumo e não melhorou.
Agora meu mecânico disse que esta válvula EGR influencia muito no consumo , quando entra em falha. Isto e verdade?
Não sei mais o que fazer!!!!!!!
Meu Vectra está fazendo em media 5,5km/llitro.

leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Leo Borges
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com válvula EGR - Vectra B

por leoborgesl » 18 Ago 2016, 20:07

isaac lima escreveu:Boa tarde, galera!

estou com problemas de consumo do meu Vectra 2.2 8v, já troquei tudo que e relacionado ao consumo e não melhorou.
Agora meu mecânico disse que esta válvula EGR influencia muito no consumo , quando entra em falha. Isto e verdade?
Não sei mais o que fazer!!!!!!!
Meu Vectra está fazendo em media 5,5km/llitro.

Não influencia!
Se ela tiver com defeito vc vai sentir o carro dar uma embolada, geralmente entre 1800-2000RPM.
Qdo comprei meu carro descobri que a EGR estava desabilitada, comprei uma nova e o carro ficou pior, na minha opinião.
Fiz um tampão e isolei de vez a EGR, agora é só alegria.
(O consumo em todas as situações acima permaneceu o mesmo)

Dependendo do trajeto que vc faz, longas paradas no transito, uso intenso do ac e principalmente, pé pesado, não é dificil atingir essa média.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

47 mensagens