Mantenedor escreveu:Entendi este processo de passagem de óleo pelo anéis e camisas até as válvula de admissão , caso elas tenham desgates na sede.
Eu na sabia desta limpeza no duto cada 20 000 km , mais uma que aprendi.
Com relação a sujeira de óleo na Tbi , eu também sofro .
O meu motor não possuem estas mangueiras na TBI , mas tenho a pressurização que vem direto da turbina x TBI e se ela não estiver boa , vai vazar óleo e o próprio sistema se encarrega de sujar a TBI , rsrsr..
Abraço e obrigado!
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Realmente o turbinado é diferente, sobre o tubo, acho 20 mil um absurdo limpar ele, mas com 60 mil é necessário mesmo. É que com 20 mil você limpa ele fácil, já com 60 fica encrostado muita coisa e será preciso futucar bem para limpar. Tirar ele é super fácil e lógico tem uma junta para vedar ali embaixo. Não tenhas medo de fazer em casa.
Sds