carlosed103 escreveu:Estou com um Vectra 2.4L 16V Elite 2006 há um ano que está em estado impecável e logo que o adquiri comecei a pesquisar sobre os novos lubrificantes sintéticos para carros GM, inclusive em sites estrangeiros. Todos citam melhoria em desempenho, durabilidade do equipamento e longevidade do fluido que substitui e excede características dos antecessores.
http://www.valvoline.com/our-products/a ... ron-vi-atf
https://en.wikipedia.org/wiki/DEXRON
Se procurar, existem muitos outros. Este, à seguir, também indica as vantagens do Dexron VI, porém alerta que em veículos muito antigos ou rodados a renovada e "potencializada" capacidade detergente do novo fluído, pode "dissolver" e soltar possíveis borras acumuladas ao longo do tempo nas paredes internas da carcaça do câmbio, o famoso FLUSH que poderá causar entupimentos e danos graves e isto precisa ser inspecionado, podendo-se fazê-lo pelo orifício do bujão de drenagem após a mesma acorrer é claro, ou se existir, pelo de enchimento.
http://www.gmls4.com/index.php?topic=604.0
Por fim assim que comprei o carro rodei pouco com ele em cidade/estrada e após troquei todos os filtros como se deve,
substituindo é lógico o óleo do motor que não sei qual era usado pelo Havoline Dexos1 SAE 5W30 e levando em conta tudo que está descrito acima também os 7 "litrinhos" da caixa automática pelo Havoline DexronVI.
O resultado é que o carro melhorou muito.Motor mais suave e câmbio passou a ter as passagens de marcha imperceptíveis em baixa aceleração o que não ocorria antes. Agora vou trocar todo o fluido da direção tbém p DexronVI.
fabio_pvai escreveu:Tenho essa dúvida de quando deve ser trocado o oleo da DH.
Meu vectra é 2010/11 está com 67 mil km agora. Será que é necessário trocar já?
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, lí que tem o tutorial com um vídeo do Almeidão ensinando fazer a troca do fluído da direção hidráulica...mas eu procurei e não achei. Alguém teria como dar a dica ou postar o link? Agradecido!
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado Loran e Almeidão. Farei isso nesse final de semana seguindo rigorosamente essas orientações. Uma dúvida...Uso o óleo DEXRON III ou posso trocar pelo sintético DEXRON VI. Trocarei o do câmbio tbm. Lá é o original e está com 59.000 KM. Posso substituir o DEXRON III do câmbio tbm pelo DEXRON VI? Obrigado!
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, lí que tem o tutorial com um vídeo do Almeidão ensinando fazer a troca do fluído da direção hidráulica...mas eu procurei e não achei. Alguém teria como dar a dica ou postar o link? Agradecido!
Eu não fiz este vídeo não, mas basta seguir o que o Loran diz ou como explico abaixo. Compre dois litros de óleo e uma seringa, existe de 50ML e assim fica mais fácil tirar todo o óleo do reservatório.
1 - complete com óleo novo, ligue o carro, gire ele direita e esquerda umas 4 ou 5 vezes para misturar o novo com o velho e deixe ele virado toda para um lado e desligue o carro.
2 - tire todo óleo outra vez e infelizmente será um óleo contaminado e deverá ser jogado fora, complete com óleo novo, ligue ele e repita o processo de girar tudo para um lado e para outro umas 4 ou 5 vezes e deixar ele virado tudo para um lado.
3 - retire todo o óleo para ser jogado fora, e agora mesmo sem óleo, ligue ele e volte tudo a direção toda para o outro lado e desligue, ele irá roncar um pouco ao girar. Vai no reservatório que terá um pouquinho mais para ser tirado, se quiser, repita para o outro lado.
4 - complete com o óleo novo, com certeza a troca alcança a retirada do velho em quase 100%
Marcatto escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, lí que tem o tutorial com um vídeo do Almeidão ensinando fazer a troca do fluído da direção hidráulica...mas eu procurei e não achei. Alguém teria como dar a dica ou postar o link? Agradecido!
Eu não fiz este vídeo não, mas basta seguir o que o Loran diz ou como explico abaixo. Compre dois litros de óleo e uma seringa, existe de 50ML e assim fica mais fácil tirar todo o óleo do reservatório.
1 - complete com óleo novo, ligue o carro, gire ele direita e esquerda umas 4 ou 5 vezes para misturar o novo com o velho e deixe ele virado toda para um lado e desligue o carro.
2 - tire todo óleo outra vez e infelizmente será um óleo contaminado e deverá ser jogado fora, complete com óleo novo, ligue ele e repita o processo de girar tudo para um lado e para outro umas 4 ou 5 vezes e deixar ele virado tudo para um lado.
3 - retire todo o óleo para ser jogado fora, e agora mesmo sem óleo, ligue ele e volte tudo a direção toda para o outro lado e desligue, ele irá roncar um pouco ao girar. Vai no reservatório que terá um pouquinho mais para ser tirado, se quiser, repita para o outro lado.
4 - complete com o óleo novo, com certeza a troca alcança a retirada do velho em quase 100%
Almeidão, boa tarde!
Uma dúvida, ajuda extrair mais óleo sujo colocando uma mangueirinha na ponta da seringa?
Abraço!
Loran escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigo, já fiz a roca do retentor da bomba do vectra do meu pai, mas o procedimento é o mesmo, lá na seção de how to tem o passo a passo, ou então vai nesse link viewtopic.php?f=49&t=16716
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