O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

208 mensagens
Renato Bomdam
Organizador
Organizador
Mensagens: 125
Registrado em: 13 Nov 2013, 16:09
Nome Completo: Renato Bomdam
Cidade: Itajaí
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Renato Bomdam » 19 Set 2016, 14:20

Diego Perroni escreveu:Fuente del Mensaje
Gilvan Junior escreveu:Fala meu camarada! Rapá, o seu está fazendo quanto por litro na cidade e na estrada?
Costuma usar gasolina comum, aditivada ou podium?

Abaço!



Bom dia amigo Gilvan!

Estou pegando transito muito lento ultimamente. A media não passa de 7,5. Mas já tive melhores marcas quando o trajeto tem vias mais expressas. Essa nova proporção de álcool na gasolina acabou com a vida de quem não é flex.



Quanto a gasolina, estou fazendo um teste esse mês, rodando na Podium. Infelizmente as medias não melhoram e como já estudado em outro momento, o efeito de melhora na performance só ocorre em motores com taxa de compressão mais alta. Sendo assim a podium terá melhores resultados nos vectras C flex.

Como eu disse estou testando a podium esse mês. Depois posto o resultado.


Boa tarde,

Primeiramente parabéns pela barca. Este tópico foi um dos que me inspiraram a ir em busca do meu tão sonhado Elite 05.
Só queria compartilhar um comentário acerca da média. Logo que comprei meu carro, em Abril de 2014, e após a manutenção "inicial" de troca de filtros e fluidos, comecei a monitorar a média e também não passava de 7,4....7,5km/l.
Depois de um tempo passei a usar o Militec a cada troca de óleo ou a cada duas trocas, e continuei monitorando as médias. Pra resumir a história, hoje estou fazendo 8,5....8,9km/l. Só não sei se isto é resultado do uso constante do Militec (pouco provável) ou se é por causa da manha mesmo, ou seja, quanto mais usamos o carro, mais a gente se acostuma e acaba pegando o jeito do acelerador e tudo mais, comportamento este que acaba por refletir no consumo (muito provável).

Consumo rodoviário já cheguei a fazer 16,4km/l.

Grande abraço.
Passado: Vectra GLS 2.0 1994
Passado: Vectra GLS 2.0 1998
Presente: Vectra Elite 2.2 2005

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 20 Set 2016, 15:15

Renato Bomdam escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde,Primeiramente parabéns pela barca. Este tópico foi um dos que me inspiraram a ir em busca do meu tão sonhado Elite 05.Só queria compartilhar um comentário acerca da média. Logo que comprei meu carro, em Abril de 2014, e após a manutenção "inicial" de troca de filtros e fluidos, comecei a monitorar a média e também não passava de 7,4....7,5km/l.Depois de um tempo passei a usar o Militec a cada troca de óleo ou a cada duas trocas, e continuei monitorando as médias. Pra resumir a história, hoje estou fazendo 8,5....8,9km/l. Só não sei se isto é resultado do uso constante do Militec (pouco provável) ou se é por causa da manha mesmo, ou seja, quanto mais usamos o carro, mais a gente se acostuma e acaba pegando o jeito do acelerador e tudo mais, comportamento este que acaba por refletir no consumo (muito provável).Consumo rodoviário já cheguei a fazer 16,4km/l.Grande abraço.


Grande Renato!
Obrigado por estar acompanhando a saga desse Vectra!
Desde as primeiras médias que fiz com o Vectra sempre vi bons resultados. Para se ter bons números de consumo médio, tudo depende do trajeto. Esses dias não estava conseguindo passar de 7,5 na cidade, mas era cidade pura, ou seja, nenhuma avenida de 70km/h para ajudar a embalar. No ultimo mês eu mudei de emprego, e estou fazendo um trajeto de quase 7 km em pista de alta velocidade. Minha média melhorou muito. Está na casa de 8,8.
Na estrada, registrei uma media de 14 km/l numa viagem de 480 km. Eu acho que é um estudo de caso interessante, pois 480 km é um trajeto considerável. Passei por várias rodovias e relevos diversos. Consegui uma media de 16km/l em pista uma vez de Americana até Piracicaba, mas temos que lembrar que é um outro relevo, menos subidas ingrimes.

Abraço!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 12 Set 2017, 12:01

RETOMANDO OS TRABALHOS – CAPINHA PEDAL DO FREIO

Olá amigos(as), como têm passado?!
Depois de um longo tempo sem postagens, a gente aparece do nada como nada tivesse ocorrido. É uma falta de educação sem tamanho, mas enfim, são as correrias do dia a dia.

No intuito de tentar me justificar, o que ocorre é a sazonalidade, tipo dá aquele “boom” e você compra peças, leva no mecânico, resolve problemas crônicos e depois para… Ter um Vectra e participar do fórum é um hobby muito bacana, porém, a falta disciplina em separar um tempo sagrado do dia para acessar, atualizar o diário e ajudar os amigos, atrapalha o andamento.

Eu ainda não consegui salvar o tópico todo, pois as imagens eram no ImageShack, daí já viu. Tem algumas páginas que estão sem imagens, mas vamos ser perseverantes. Em breve eu consigo resolver tudo.

Da minha ultima postagem até o dia de hoje, aconteceram algumas coisas e tomei o cuidado de registrar com imagens. Agora é organizar tudo e ir postando.

Pra começar, vamos falar da capa do pedal de freio. Pois é, esse item praticamente insignificante para alguns sempre me chama a atenção quando vou dar aquela aspirada no carpete. Está um pouco gasto, mas não muito, porém é o suficiente pra me deixar inquieto:

Imagem

Procurei e encontrei a peça original de um anunciante do Mercado Livre. Valor do investimento, R$47,90 + frete:

Imagem

Achou caro? Achou desnecessário trocar essa peça? Pois bem, adoraria “não ligar” pra isso, mas é tipo uma doença, eu sei.

A substituição é bastante tranquila. Retirar a antiga é facil, colocar a nova, demandou um pouco de vaselina, mas nada tão complexo:

Imagem

Esse foi o resultado final da troca da capa do pedal do freio do Vectreiro doente… É F%&* galera, queria não ser tão meticuloso e gastar a grana com outras coisas, mas sei lá, causa um prazer absurdo olhar e ver o lance reluzente. :-D

Bom, é isso aí!
Não deixem de comentar!
Abraços!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Ju_Bueno » 12 Set 2017, 15:35

:6: Normal... qualquer Zé Frisinho te compreende :11: KKK
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 13 Set 2017, 07:25

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje :6: Normal... qualquer Zé Frisinho te compreende :11: KKK

Ahuashua! É isso aí Bueno!
ZéFrisinho! Aprendi mais uma!
Abraços!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
MatheusMattosRp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 22:20
Nome Completo: matheus mattos da silva
Cidade: ribeirao preto
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por MatheusMattosRp » 13 Set 2017, 07:49

Uffa, achei que só eu era assim haha.

Parabéns pelo carro e pelos cuidados.

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk
ImagemImagem
Vectra GLS 97 2.0 8v - Atual
Vectra Elite NE 2010 2.0 8v + chip = 153cv - VENDIDO
Vectra GLS 94 2.0 8v - Ex

viewtopic.php?f=70&t=10594

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Ju_Bueno » 13 Set 2017, 10:27

Diego Perroni escreveu:Fuente del Mensaje
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje :6: Normal... qualquer Zé Frisinho te compreende :11: KKK

Ahuashua! É isso aí Bueno!
Zé Frisinho! Aprendi mais uma!
Abraços!

Existe o Zé Notinha também: aquele que guarda todas as notas de peças e manutenção do carro - créditos para o Ricardo (Diesel) rsrs
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 13 Set 2017, 11:50

MatheusMattosRp escreveu:Fuente del Mensaje Uffa, achei que só eu era assim haha.

Parabéns pelo carro e pelos cuidados.

Enviado de meu SM-A510M usando Tapatalk

Estamos na área Matheus! Legião de Loucos! kkk
Abraço!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 13 Set 2017, 11:55

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Existe o Zé Notinha também: aquele que guarda todas as notas de peças e manutenção do carro - créditos para o Ricardo (Diesel) rsrs

Eu estou virando ZéNotinha também!
Só não estou juntando notinha de ducha e de gasolina. kkkkk!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por danrmp » 08 Fev 2018, 15:36

Diego, você é dos meus. Pode demorar, mas enquanto não estiver 100%, não descanso.

Ah, a almofada do pedal de freio também vou trocar. E provavelmente vai durar bem mais, já que carro automático sempre freio com o pé esquerdo.

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 07 Ago 2018, 10:14

ROLDANA DE REGULAGEM INCLINAÇÃO DO BANCO DO CARONA

Galera, sinto muito pela ausência, mas não estou conseguindo manter o tópico atualizado. A maioria deve imaginar que vendi o Vectra, mas não, ele continua firme comigo. Não posso negar que há um projeto de troca, mas eu não sei quando ocorrerá e por enquanto, eu só quero cuidar dele. Eu tive um filho, ele esta com 5 meses e isso tem consumido bastante o meu tempo.

Existiam fotos que upei pelo Imageshack e estou tentando resgatá-las para o banco de imagens do clube. Infelizmente algumas eu não tenho mais. Enfim, bola pra frente.

De qualquer forma, estou reunindo os últimos acontecimentos para postar.

Eis um problema que tive e que foi solucionado. Ao regular a inclinação do banco do carona, a peça a roldana plástica se desfez na minha mão. Ora, mas não é você o motorista? Pois é, saindo de um churrasco, eu bebi, então passei o controle para minha esposa. Sentei no carona e fui dar uma regulada na inclinação, pronto, quebrou bem na minha mão. Paciencia...

Imagem

Isso ocorreu em meados de 2015. Comprei a peça original pelo ML, não me recordo o preço e para um apaixonado pelo Vectra, preço é algo que quase não faz diferença, pois não quero ver ele se desmantelando.

Abraços!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 07 Ago 2018, 10:17

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Diego, você é dos meus. Pode demorar, mas enquanto não estiver 100%, não descanso.

Ah, a almofada do pedal de freio também vou trocar. E provavelmente vai durar bem mais, já que carro automático sempre freio com o pé esquerdo.


Sim amigo, devagar e sempre. Troque, vale a pena.
Tambem me acostumei a usar o pé esquerdo para frenagens, no inicio dava umas pisadas secas, mas com uma semana de prática os movimentos seguem cirúrgicos.

Forte abraço!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 07 Ago 2018, 14:54

CELTINHA 1.0 SE FOI

Senhores, minha esposa tinha um Celta 1.0 2004 2 portas, prata. Um carro conhecido de todos.
Serviu ela por +/- 10 anos, então, decidimos que era hora de realizar o sonho dela de pegar um mais novo.

Imagem

A minha opinião sobre o Celta é que ele é um carro pra quem não gosta de dirigir, mas não deixa de ser um meio de locomoção, ele vai te levar até onde você precisa. Uma análise básica minha sobre esse veículo.

Pontos positivos:
Super econômico, não gasta (mas também não anda)
Manutenção barata (mas é frágil, quebra direto).

Pontos negativos: Todos possíveis.
Acabamento total em plástico de qualidade duvidosa, rebarbas e encaixes nada preciso.
Suspensão barulhenta (mesmo com 4 amortecedores novos, pivôs, hastes axiais, buchas de travessa e tudo o mais que você possa imaginar de novo)
Ruído extremo. (Numa viagem de 400 Km sugiro o uso de protetor auricular, pois em 5ª marcha a 110 Km/hora, o motor parece que está roncando no seu colo, não sei dizer o RPM, não tem conta giros…)

Eu cuidei o máximo possível desse carro enquanto ele esteve com a gente. Manutenções preventivas a risca, como de costume. Um veiculo extremamente confiável.

Um pouco antes de vender, fiz uma limpeza no motor, até que ficou bonitinho:

Imagem
Imagem

Achei que a revenda do Celta fosse algo fácil pelo gosto das pessoas, mas me deparei com o problema das 2 portas. “Ah, mas por esse valor, da pra pegar um 4 portas.” :-x
Enfim, o Celta foi vendido em meados de Fevereiro de 2017 pelo valor de R$10.000,00.
De lambuja foi com o IPVA 2017 pago.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 07 Ago 2018, 16:28

PRIMEIRA EXPERIENCIA COM UM HONDA

O sonho da minha esposa era ter um Honda Fit. Então, depois da venda do Celta, comecei a garimpar o mercado de usados aqui da regiao. Comecei a estudar o carro e o que cabia no bolso era a geração 2, New Fit.
Devido ao sucesso do cambio automático do Vectra, ela queria ter o seu primeiro carro automático, então eu já tinha um foco, seria o Fit LXL ou EXL (mais top), tudo ia depender do carro encontrado.

Encontrei um anuncio particular via OLX em Vinhedo. O anunciante dizia que o carro era da irmã, e a mesma se mudaria em breve para a Irlanda, então precisava se desfazer do carro.

Marcado uma visita, o anunciante nos recebeu em casa, o que passou muita confiabilidade. Carro com documentos checados, tudo em ordem, impostos devidamente recolhidos e nenhuma pendencia.
Quanto ao carro, não vi nada que pudesse impactar a compra, exceto por não ser único dono.

Algumas imagens da navinha:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O que dizer a repeito do Fit?

Valor de revenda muito alto. Pagamos R$34.000,00 nesse exemplar EXL 2009 com menos de 60.000Km rodados

Motor 1.5 não é tão econômico, porém, coloca meu Vectra e vários outros carros no chinelo. Não parece um automático, na casquinha já deixa pra passar as marchar em rotações mais altas (provavelmente para aproveitar o melhor torque), o que me incomoda, essa hora o paddle shift ajuda a antecipar a passagem da marcha, melhorando o conforto. Ponto positivo para o sistema de comando variavel que faz o 16 válvulas ficar muito esperto. No começo fiquei confuso achando que ele voltava uma marcha no aclive, mas era só o VVT em ação…

Acabamento bom, mas não requintado. As portas são revestidas pelo material dos bancos que não é couro, nem aqui nem na china. Os carpetes não são tão aveludados e o excesso de plástico cria inúmeros ruídos quando o carro se desloca.

Um veiculo pensado para mulheres modernas. Espaçoso por dentro, compacto pra estacionar, direção elétrica levíssima, retrovisores enormes, visão total do transito, pouquíssimos pontos cegos. Porta objetos e porta trecos por todos os lados. Uma salva de palmas para todo o rebatimento maluco do banco do traseiro que devido ao tanque de combustível ser na frente, você consegue transformar ele num furgãozinho.

Rodas 16” são lindas e causam dois impactos, o primeiro em quem esta do lado de fora, afinal são muito bonitas, o segundo impacto é no seu “#$”. Somado a uma suspensão firme, não é nada agradável andar no Fit.

Pontos positivos para os recheios, como por exemplo, som com controle no volante, ar digital, controlador de cruzeiro, faróis de neblina, ABS com disco na traseira e as aletas do tip tronic.

Minha esposa gostou muito do carro, esta apaixonada por ele!

Abraços!
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por danrmp » 08 Ago 2018, 08:07

Meu sogro tem um desses, 2010. Creio que a diferença fica pela ausência de trocas manuais no volante.

Minha análise é igual à sua. Carro excelente, confiável, mas um tanto duro e barulhento, especialmente se comparado com o Civic.

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 08 Ago 2018, 09:06

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Meu sogro tem um desses, 2010. Creio que a diferença fica pela ausência de trocas manuais no volante.

Minha análise é igual à sua. Carro excelente, confiável, mas um tanto duro e barulhento, especialmente se comparado com o Civic.


Nunca andei em um civic, tenho curiosidade... :2:
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 10 Ago 2018, 08:52

SUBSTITUIÇÃO DO INTERMEDIÁRIO

Depois da gambiarra com durepoxi e latinha de aluminio, ganhei pelo menos um ano de tranquilidade, mas enfim, chegou a hora de substituir o danado. Uma pena não encontrar mais a peça original estampada, estilo “barriguinha de jacaré”…
Essa imagem não foi feito logo na troca, enfim… O fabricante é SKP, segundo a loja que comprei aqui em Nova Odessa, me garantiu que é melhor que Mastra, entre outras marcas, porque essa chapa é “mais grossa”.

Imagem
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 10 Ago 2018, 09:00

PRESENTINHO PARA A NAVE

Adquiri um Kit JBL para substituir os alto falantes originais. Infelizmente os alto falantes originais não são de boa qualidade.
Esse é único upgrade que a maquina possui, e por alterar a originalidade do veículo, quero fazer de uma forma que não comprometa nada, nenhum chicote original, nenhum plugue.
Novidades sobre a instalação em breve!

Imagem
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 10 Ago 2018, 09:08

VITIMA DE VANDALISMO

Bom, o Vectra começa a entrar numa fase onde fica dificil encontrar peças originais. Pior do que isso é encontrar essa cena:

Imagem

Lamentável…
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

Avatar do usuário
Diego Perroni
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 248
Registrado em: 07 Mai 2013, 10:40
Nome Completo: Diego Perroni
Cidade: Americana
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)

por Diego Perroni » 10 Ago 2018, 09:33

O QUE NAO FAZER COM UM VECTRA

Senhores, primeiramente peço permissão aos consultores técnicos para a postagem a seguir e dizer que não recomendo tal feito. Mas enfim, aconteceu uma intempere de tempo e eu resolvi “deixar pra abastecer no próximo posto”. Antes desse ocorrido eu sempre rodo até o computador de bordo acusar 6 KM de autonomia. Veja bem, esse era o limite até onde eu tinha chego, mas eu deixei pra abastecer no próximo posto, na hora do rush e… peguei um leve congestionamento.
Resumo da ópera, o ponteiro do combustível colou lá embaixo, a luz amarela de baixo nível quase queimou de tanto piscar e o computador de bordo marcou 0 Km de autonomia.
Eu cheguei no posto com o carro funcionando perfeitamente.

Imagem

Imagem

NÃO FAÇA ISSO COM SEU VECTRA! Eu só compartilhei essa aventura a nível de curiosidade.
Diego Perroni
Vectra Elite 2.2 16V Automatic - Cinza Trinidad (2005)
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=703

"Em nome do vento, Parabéns!"

208 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 173 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:55