Seguindo o padrão por aqui hehe, abro hoje minha garagem!
Ter um Vectra foi uma realização pessoal!
Antes de mostrar a nave, uma foto de lembrança do meu ex Celtinha, tirado zero, sempre muito bem conservado e que nunca deu problemas, vendido mês passado:

Essa foto foi do dia que entreguei a nova proprietária.
Depois de vendido, saí a procura da nave de sempre. Resumindo, depois de olhar alguns Vectras que atendiam os requisitos, cogitando fora aqui do DF com ajudas dos membros Juliano, Keliton e João do Valle bati o martelo no de Brasília que estava em Minas, sei lá parece que o carro veio de lá para minha garagem hehehe.
Trata-se de um Vectra CD 2.0 16v manual Top, com os seguintes opcionais:
- Airbag Duplo
- Teto Solar
- Controle de Tração
- Ar condicionado Digital
Acessórios:
- Persiana manual original GM
Complementares:
- Manual, infocard, e chave reserva com corujinha
Os bancos são em tecidos, o que particularmente acho sensacionais.
Puxando o histórico dele, na prática serei o 3º dono, no papel o 5º, isto porque 2º e o 3º proprietária ficaram menos de um ano com ele. Foi tirado zero em novembro de 1997 por uma mulher que ficou com ele até 2011, em 2013 o 4º dono comprou e sexta entrou na família hehehe.
Atualmente ele está com 126.000 km originais, motor bem silencioso, mas um pouco maltratado.
A primeira impressão foi quando dei uma volta com ele antes de levá-lo, achei ele lento de saída e molengo kkkkk Mas depois vi que acima dos 3mil é quando a mágica funciona!
.gif)
ESTADO DO CARRO
Começando pela lataria, nota-se um serviço de repintura muito ruim nos dois parachoques, o retrovisor direito está com a pintura queimada, e falta os frisos do vigia (consegui um hoje!) e um dia antes de vê-lo alguém errou o lugar de colocar o macaco e amassou embaixo da porta do carona,
.png)
INTERIOR
Os bancos estão muito novos, gostei muito disso. Muito confortável e silencioso, e que acabamento!
.png)
No entanto, nem tudo são flores, os ossinhos das portas estavam destruídos. Os acabamentos de plásticos dos bancos, ali onde fica a regulagem de altura do banco está quebrado, nos dois lados. O Carro está bem sujo por dentro, pó acumulado.
Parte elétrica acho que ok, somente estava faltando a bolinha do controle do retrovisor, um dos vidros de trás as vezes não funciona. Computador de bordo sem falhas e painel sem problemas, acende e apaga a luz de todos os sensores.
MECÂNICA E PROBLEMAS APRESENTADOS:
[DÚVIDA/AJUDA] [PARCIALMENTE RESOLVIDO] Quando ando com ele, numa parada em que coloco em marcha lenta (semáforo, por exemplo) a rotação cai pra 500 rpm e volta pra cerca mil, as vezes parado também faz isso, o que será? Além disso, olhem a foto do consumo em marcha lenta, sem e com Ar ligado.
- Vazamento de óleo na tampa de válvula com óleo (Esperando chegar tampa e junta original)
Dica: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 16v-gm-_JM
- Parafuso novo no coletor de escape (Descobri que foi feito serviço nessa parte)
- Mangueira ligada na tampa de válvula não original e sem abraçadeira.
- Mangueira abaixo do filtro de ar rachada (aquela da foto)
- Reservatório de Expansão sujo com pouquíssimo aditivo (Será providenciado reservatório novo e original, lavagem do sistema, aquele trato!)
- Tampa reservatório esguicho quebrada (Substituída!)
- Carro molengo, (Recomendaram a troca coxim da suspensão dianteira e das buchas originais da traseira). Me disseram que as molas e amortecedores estão ótimos.
- Folga na direção (Não tenho ideia do que seja)
- Câmbio ruim, engates duros (Também não sei o que é)
- Ar quente não funciona, provavelmente houve isolamento
- Possível batidinha na frente, grade e faróis com os suportes quebrados, nada grave, mas cu$toso.
- Borracha porta motorista rasgada (Pesquisando)
- Ar condicionado fraco (pensei que fosse gás, mas o problema era o filtro sujo, o ex dono usou os dois lados! Kkkk susbtituído)
- Alarme está esquisito, o ex dono disse que o corujinha não funciona, além disso tem duas notas fiscais, uma de centralina e outra de um módulo de vidros, pelo menos está funcionando na chave.
Assim que peguei levei para trocar o óleo, colocamos um 20w50, queria um mais fino, mas não tinha, não senti muita diferença na troca, diferente do celta, este usava 5w30. Depois da troca não vi mais vazamento na tampa de válvulas.
Freios e pastilhas estão novos, assim como correia (contitech) e tensionador.
Tenho mente esses serviços:
Troca:
- Tampa de válvulas
- Mangueiras
- Filtros
- Reservatório de Expansão
- Correia dentada, Correia de acessórios, Rolamentos e Tensor (ainda não sei porque estão novos)
- Bomba dágua
- Válvula termostática
- Velas - Cabos de Velas
- Buchas e coxins da suspensão
Fotos!

Detalhe cinzeiro só fica aberto, led do ar queimado, coifa rasgada, acho que a manopla não é original, não sei também

Guardadinho!
Ufa!
Comentem, deem sugestões ou resoluções dos problemas haha, ficou grande, mas acho que falei tudo.
OS.: Olhem a nota do último serviço feito pelo ex dono:

Abraço
Sent from my XT1097 using Tapatalk