O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[DUVIDA] Homocinética Vectra

15 mensagens   •   Página 1 de 1
leandrofviana
GL Member
GL Member
Nome Completo: leandro ferreira viana
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[DUVIDA] Homocinética Vectra

por leandrofviana » 30 Mai 2014, 12:42

Galera,

Meu carro começou a estalar a homocinética. Fui a auto peça e comprei a homocinética para meu carro. A que estava estalando foi a do lado do motorista. Blz, levei ao mecânico e acompanhei ele trocar. Porém, quando ele tirou a minha, reparei que ela tinha tinha um pinhão e a nova não tinha. E tinha também um sensor ali que parece medir aqueles dentes deste pinhão. Perguntei ao mecânico ele disse que aquilo ali era pra carro com ABS. O meu não tem, então ele disse que podem ter trocado aquele braço todo ali que pega o amortecedor e etc usando o de um outro carro. O meu carro a um bom tempo não marca o velocímetro mas penso em mexer nisto quando der uma melhorada financeira. Agora fico com medo de eu ter que trocar homocinética por causa disso. Pra que serve aquele sensor ali e pra que servia aquele pinhão na homocinética?

Deleon
GL Member
GL Member
Nome Completo: Deleon Augusto da Silva
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [DUVIDA] Homocinética Vectra

por Deleon » 30 Mai 2014, 13:12

SE O CARRO NÃO TEM ABS, É DO VELOCIMETRO, COMO SE FOSSE UM DISCO DE RANHURAS
Deleon

leandrofviana
GL Member
GL Member

por leandrofviana » 30 Mai 2014, 13:16

Mas aí neste caso vai me dar problema quanto eu tentar resolver o painel/velocimetro? Ele precisa daquelas ranhuras?

leandrofviana
GL Member
GL Member

por leandrofviana » 30 Mai 2014, 13:30

Sinto que eu fiz uma grande besteira. Acredito que agora ele não vai mais marcar velocidade mesmo que eu resolva a questão dos motores do painel. Certo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 30 Mai 2014, 15:29

na roda esquerda tem o sensor de velocidade que capta através da homocinética tipo dentada. Seu carro não tem este sensor? Quem tirou ele?

Sds
Imagem

leandrofviana
GL Member
GL Member

por leandrofviana » 30 Mai 2014, 15:53

Almeidão, o meu carro tinha este sensor e tinha esta homocinética com dentes. A questão é que a nova que foi colocada não tem. O meu carro já a um bom tempo não marca velocidade por causa do problema nos motores do painel. Agora então acredito que só vai funcionar se eu trocar a homocinética, certo?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 30 Mai 2014, 16:24

leandrofviana escreveu:Almeidão, o meu carro tinha este sensor e tinha esta homocinética com dentes. A questão é que a nova que foi colocada não tem. O meu carro já a um bom tempo não marca velocidade por causa do problema nos motores do painel. Agora então acredito que só vai funcionar se eu trocar a homocinética, certo?

Tem que ter a homocinética correta e o sensor junto. O sensor fica na peça (torre do amortecedor) apontando para a homocinética se não tiver os dois não vai funcionar.
Imagem

Deleon
GL Member
GL Member
Nome Completo: Deleon Augusto da Silva
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Deleon » 30 Mai 2014, 21:55

boa Almeidão !

Leandro se o sensor estiver no local é mais facil ai é só trocar a homocinetica, agora se foi removido o sensor tambem ai vai ser mas trabalhoso, e se tiraram tambem todo cabo vai ser mais ainda ! procure uma auto-eletrica primeiro

Almeidão me corrigi se eu estiver errado !
Deleon

Osvandre
Member
Member
Nome Completo: Osvandre Molinari
Estado: Mato Grosso

por Osvandre » 31 Mai 2014, 09:05

cara troquei a minha homocinética essa semana, simplesmente sumiu essa parte com os dentes, meu carro ñ tem ABS mas essa parada ai é do sensor de velocidade, fui na loja pra ver se achava só ela, e bum, ela só vem completa na homocinética, que custa o dobro do preço, se falar sensor de velocimetro os cara te empurra qualquer coisa, agora se disser sensor do ABS ai todos sabem, estou pensando em adaptar esse negócio na homocinética, pois desse preço ñ da.

leandro.custodio
Member
Member
Nome Completo: Leandro Custódio
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por leandro.custodio » 31 Mai 2014, 09:41

Realmente se nao tiver os dentes proximo a roda, nao ira marcar a velocidade provavelmente deve ser do vectra mais novo que possui o sensor em outra parte.
Imagem

leandrofviana
GL Member
GL Member

por leandrofviana » 02 Jun 2014, 08:11

Leandro, tem razão. Estava olhando a caixa da homcinética. O cara me vendeu dizendo que servia no meu mas é para o Vectra 08, Astra 08 e etc. O sensor está no lugar, não foi mexido porém a homocinética é esta que não tem os dentes. A com os dentes custa na faixa de 200 reais e a que não possui (esta que comprei) custou 98. O jeito agora é dar um tempo pra aliviar os gastos e comprar uma nova homocinética com dentes e pegar esta que foi colocada no lado esquerdo e colocar no direito, e a nova com dentes no lado esquerdo. Infelizmente um gasto sem necessidade.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 02 Jun 2014, 10:44

leandrofviana escreveu:Leandro, tem razão. Estava olhando a caixa da homcinética. O cara me vendeu dizendo que servia no meu mas é para o Vectra 08, Astra 08 e etc. O sensor está no lugar, não foi mexido porém a homocinética é esta que não tem os dentes. A com os dentes custa na faixa de 200 reais e a que não possui (esta que comprei) custou 98. O jeito agora é dar um tempo pra aliviar os gastos e comprar uma nova homocinética com dentes e pegar esta que foi colocada no lado esquerdo e colocar no direito, e a nova com dentes no lado esquerdo. Infelizmente um gasto sem necessidade.

Sobre o que o Deleon escrerveu ele estava certo, mas não é este o problema, ainda bem que dos males o menor.

Burro é o mecanico colocar ela sem ser ela, sabido é o vendedor que lhe empurrou algo que não é do seu carro. Realmente, a solução será trocar e se fosse eu, tiraria ela e devolveria por não ser a correta já que a do lado direito está boa.

O carro mais novo tem sonsores em locais diferentes

Sds
Imagem

leandrofviana
GL Member
GL Member

por leandrofviana » 02 Jun 2014, 12:13

Certo, o problema é que ele vai querer mais 50 pilas para tirar e eu vou ter que colocar a antiga que está a beira de estourar. Vou dar um tempo e tentar trocar a outra, pois pelo que vejo vai acabar ficando quase o mesmo valor se eu tentar retirar. Agora, pelo que vi, parece que dá pra trocar até em casa esta homocinética. Não vi nada demais, certo?

Renato Costa
GL Member
GL Member
Nome Completo: Renato domingos da costa
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por Renato Costa » 02 Jun 2014, 13:40

Hummm, problema heim, por essas e outras que o almeidao fala que faz tudo no carro dele, o mecânico vacilou mesmo, se o cara vai trocar a peça tem q saber qual é a peça certa, aquele sensor do ABS nos vectrão sem ABS é só pra marcar a velocidade.... Única função e já vi vários caras falarem que não serve pra nada pois o carro não tem ABS... Afff mexanicos...

Bom tenho uma ideia, ou vc guarda ela pra trocar do outro lado se um dia apresentar defeito, ou vc depois vende pra alguem que precisar, isso claro quando vc for mecher no velocímetro né, já q vc disse q não compensa pagar novamente pra retira-la, pra trocar em casa são necessárias algumas ferramentas que não são tao comuns de termos, más não é nada de outro mundo não, eu mesmo vou ver se troco hj a coifa da homocinetica Do cambio e o retentor do cambio que fica atrás dela que ta vazando bem pouco, mas já quero fazer pq se não agrava... Boa sorte..
Abrasss..
Vectra 1999 2.2 8V zerado.... Gl que já virou GLS, a caminho de virar CD
Anterior: Corsa wind
Anterior: Gol GL 1.8
:)

brunoaraujo
Member
Member
[DUVIDA] Homocinética Vectra

por brunoaraujo » 29 Set 2016, 16:13

Galerinha é o seguinte, essa semana precisei trocas essa homocinética do lado motorista, deixei meu carro com um amigo que tem uma oficina para que fosse trocada e quando ele veio deixa o carro informou que quando saiu da oficina o carro não estava mais marcando a velocidade e informei que a causa seria a homocinética que foi trocada, pois bem, acredito que os grandes fabricantes de homocinéticas colocam na caixa o produto tipo universal mesmo especificando com ou sem abs ou seja, se for carro com abs a mesma não terá problema pois ela ja vem lisa, dai o grande problema acontece quando os carros não possuem abs que elas precisam do anel com dentes para que o sensor reconheça as voltas e marque corretamente a velocidade, para nossa sorte e serve como dica pra galerinha que teve, tem ou possa ter, o anel com os dentes que fica na homeocinética é removível, ou seja foi apensas retirar da que estava quebrada e colocada na que foi instalada e o carro voltou a marcar a velocidade corretamente. Bom espero ter ajudados meus grandes amigos com essa experiencia.

15 mensagens   •   Página 1 de 1