Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje e isto ai andre ,
e uma questao de emissão de poluentes ok ...
se não se recircula o vapor de oleo ele iria ser expelido pra fora do motor poluido ainda mais o ar ok
tem varios topicos com este assunto como vc ja viu ... se vc fechar esta circulação ai q vc vai ver sua junta da tampa de valvula vazando
a vontade
andre003 escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:Fuente del Mensaje e isto ai andre ,
se não se recircula o vapor de oleo ele iria ser expelido pra fora do motor poluido ainda mais o ar ok
tem varios topicos com este assunto como vc ja viu ... se vc fechar esta circulação ai q vc vai ver sua junta da tampa de valvula vazando
a vontade
Ah entendi! Obrigado pela atenção! Agora vou me aquetar! Eu estava pensando em colocar aquele filtro da Fiat que parece um mini filtro de combustível só que ele é um filtro para reter óleo.
lightwz escreveu:Fuente del Mensajeandre003 escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:Fuente del Mensaje e isto ai andre ,
a vontade
Ah entendi! Obrigado pela atenção! Agora vou me aquetar! Eu estava pensando em colocar aquele filtro da Fiat que parece um mini filtro de combustível só que ele é um filtro para reter óleo.
Seria esse filtro anti-chamas?
Inicialmente eu havia pensado em fazer algo similar ao que a Fiat faz sem seus motores, que seria unificar as saídas do cabeçote na mangueira de admissão, porém fiquei receoso de acabar alterando a forma de como é feita a pressurização no coletor devido ao sensor de massa nele instalado, então acabei abandonando a ideia, mas, com esse filtro, creio que vá ser uma ótima opção, pois parece que o bocal dele é muito similar ao usado na mangueira mais fina, se tudo der certo essa semana ainda vou testar esse artifício!![]()
Quero ver se consigo secar a névoa de óleo que suja todos os sensores do coletor e ajuda a carbonizar ainda mais a câmara do motor... como se não bastasse a nossa gasolina..
lightwz escreveu:Fuente del Mensaje Sim, farei o teste, pois dei uma geral na admissão e rodei uns 250 km de pista e 100 km em cidade e já está tudo uma zona de novo, suando óleo..
lightwz escreveu:Fuente del Mensaje Ah, o filtro dos Fiat que parece um bujãozinho é bem maior que a mangueira menor do cabeçote, por isso ainda não coloquei o filtro na mangueira menor, mas já estou estudando um meio de fazer isso.. Depois posto como fiz.. andre003 já conseguiu montar/adaptar o filtro?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
andre003 escreveu:Fuente del Mensajelightwz escreveu:Fuente del Mensajeandre003 escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:Fuente del Mensaje e isto ai andre ,
a vontade
Seria esse filtro anti-chamas?
Inicialmente eu havia pensado em fazer algo similar ao que a Fiat faz sem seus motores, que seria unificar as saídas do cabeçote na mangueira de admissão, porém fiquei receoso de acabar alterando a forma de como é feita a pressurização no coletor devido ao sensor de massa nele instalado, então acabei abandonando a ideia, mas, com esse filtro, creio que vá ser uma ótima opção, pois parece que o bocal dele é muito similar ao usado na mangueira mais fina, se tudo der certo essa semana ainda vou testar esse artifício!![]()
Quero ver se consigo secar a névoa de óleo que suja todos os sensores do coletor e ajuda a carbonizar ainda mais a câmara do motor... como se não bastasse a nossa gasolina..
Isso mesmo! é esse o filtro! da certo, Eu até já tenho aqui um pedaço de mangueira lonada da fina que da certinho pra fazer sem precisar contar a mangueira original! estive falando com mecânico e ele me falou que o maior problema dessa poça de óleo é que quando o motor está quente e já tem rodado uns 20km, quando desliga ele e for ligar novamente sente-se uma dificuldade para entrar em funcionamento! ele disse que pode ser vapor de óleo nas cabeças dos pistões, nas câmaras de combustão dificultando a partida! Dai eu falei a ele sobre esse filtro, ele me mandou instalar e ficar observando a cada dia!! acho que vou colocar!! vamos fazer o teste?
chirola escreveu:Fuente del Mensaje alo galera achi um video que acredito posa resolver o meu vcd junta um pouco de oleo no coletor e da uma fumadinha limpei e se nao tem oleo no coletor ele nao fuma acredito que cuando novo funcionaria tudo a perfeiçao mais ele ta com mais de 20 anos e tem peças que comensam a escasear no mercado e os preços se elevan por causa diso. detalhe a troca de oleo e feita sempre dentro dos prazos que corresponde a volks utiliza uma valvula similar nos gof mexicanos caso nao consiga resolver utilizare como ja fiz em outros carros umreservatorio para respiro de oleo
por encuanto tentarei com a valvula como a do video mas se nao resolver colocare um reservatorio asim o oleo se acumula nele e nao no coletor o carro e velinho e se deijar sujo e fumando parece um pau velho pesoalmente nao gosto
deijo link do video https://www.youtube.com/watch?v=cW8lsQi64lI
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 131 visitantes