.gif)

Um pouca da história: ja tive 2 monzas 1989 e um corsa gl 1994 gosto de carros da GM, e o vectra sempre foi meu sonho de consumo, mas eu sempre quis o Vectra B, não conhecia ainda o Vectra A. Até um dia já desanimado com meu monza 1.8 devido ao alto consumo, rodo em media 120km ao dia e ele tava me levando 50 mangos diarios, gostava muito do carro, super inteiro, mas tava dificil de manter. Eis que surgiu esse anunciando na OLX, todo bunitão, completo, injeção eletronica e um preço chamativo de 7mil. Resolvi negociar e fui ver o carro.
Quando vi ele chegando com o sol batendo nele, eu vi um carro meio cor de Rosa a primeira vista, estranho KKK, mas é pq a pintura ja queimada no capo, teto e mala camuflava ele. Aparentemente bem estruturado, sem vestígios de batida bem selado e original coisa que prezo muito. Não gosto de carro muito mexido, tipo volante, bancos trocados, muita sonzeira tirada e colocada muitas vezes, a não ser que eu mesmo tenha feito.

Dei aquela volta nele pra sentir o danado e fiquei encantado, motor forte, silencioso, tava todo redondinho, interior conservadíssimo que é o que eu aprecio muito em carro, lindo painel, bancos dianteiros somente desbotados mas isso devido ao tempo. Não sou um expert em carros, mas resolvi apostar passei o monza e mais uma grana, comprei e ja fazia planos de ir deixando ele do meu jeito.

Já na primeira semana rodando, ja tinha percebido uma diferença enorme no consumo, fiquei feliz demais, pois dos 50 mangos diários, abaixou para os 30 mangos, economia de 40%, fiquei de cara com o carro. Ja fiquei animado e depois de umas 3 semanas levei pra uma revisão pois ja queria viajar nele.
Serviços: troca da correia dentada, óleo e filtro, coxins dos amortecedores, 1 pivô, pastilhas de freio das quatro rodas. Os 4 pneus estavam praticamente novos mas 1 estava com bolha
.png)
.png)

De lá pra cá alguns probleminhas, nada muito grave, mais coisas da idade do carro, muitos solucionados e outros venho enrrolando devido serem um pouco mais sérios e mais caros hehehe, e vou cuidando até sobrar dinheiro e resolver de vez. Vamos lá:
As vezes alguém do forum até conhece o carro, era de Campinas SP, deu um trabalhão danado mas consegui transferir, levou um bom tempo. Problemas com motor de partida, correia do alternador, ar e dh a primeira vez que quebrou só foi no guincho, depois disso quebrou mais 2 vezes, da ultima vez enganchou na correia dentada e torou ela tmb, dei muita sorte de não ter comprometido o comando de valvula, serviço de mecânico safado até que um dia achei um de confiança. problema nos botões dos vidros e por ultimo o alternador foi pro pau, chega chorei. foi barato não.
.png)
O que eu acho que precisa ver e quem puder me ajudar me ajudem: o motor ta muito bom, sem barulhos só que baixa muito óleo, não tem grandes vazamentos e nem fuma mas quando da uma acelerada forte acima dos 5mil rpm fumaça um pouco, sistema de arrefecimento: na cidade controla bem a temperatura mas na estrada e em alta velocidade chega nos 100º. esquisito. sistema de ar não funciona nada, ja comprei assim, não ligo muito pra isso, mas pretendo arrumar, tmb quero refazer a suspensão pois acho que os amortecedores ja deram, os coxins não duram mais 6 meses e tmb a caixa de dh ta vazando, essa é minha prioridade agora.

Em 2 anos já com o Vecão, não melhorei nada da estetica dele, nem por dentro e nem por fora, olhando assim não tem muito coisa a se fazer, mais sei que vai ser um bom dinheiro para fazer o que tenho em mente, e se eu não fizer isso no próximo ano, eu desisto. Rs
Todo conselho é bem vindo e espero q possam me ajudar, ou incentivar para que eu não desanime, idéias, o que puderem. Primeiro a pintura, por fora quero deixá-lo com o aspecto do VCD; borrachas com os frizos cromado, milha, extensor da lanterna trazeira, pintar os parachoques só que pela cor do carro não sei se combina, o que acham? falta comprar todos esse itens ainda, eu ja tenho os farois bosch novinhos e laternas HT que casaram perfeitamente mas quero colocar só qnd pintar.
Por dentro, fazer o revestimento dos bancos e forros portas, agora, não sei se couro, courinho, ou aveludado mesmo, to em duvida. A grade churrasqueira e as capinhas do twiter entre o painel e o parabrisa que ta todo lascado.

as portas está com esse forro, não sei se o original estragou o se colocaram esse por cima para conservar
Bom Galera é isso, tudo isso, espero q tenho tida paciencia pra tópico, e por favor me têm sugestões, digam o que pensam do que qro pro meu vecão, se compensa, se vale a pena. Eu gosto muito do carro, mas tmb sou muito sensato pois é gasto muito alto, talvez de até para pular para uma versão mais nova. Obrigado.