O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentando meu VA 96 e buscando novas ideias
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
walessonmelo85
Member
Member
Nome Completo: Walesson Cavalcante de Melo
Estado: Distrito Federal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentando meu VA 96 e buscando novas ideias

por walessonmelo85 » 05 Out 2016, 16:33

Boa tarde galera! moro no DF e este é o meu 1° vectra, tenho ele vai fazer 2 anos e o chamo de Vecão como muitos aqui, mas coincidentemente foi minha filha de 6 anos que colocou esse apelido nele! :6: Quero compartilhar um pouco com vcs e espero q gostem!
Imagem
Um pouca da história: ja tive 2 monzas 1989 e um corsa gl 1994 gosto de carros da GM, e o vectra sempre foi meu sonho de consumo, mas eu sempre quis o Vectra B, não conhecia ainda o Vectra A. Até um dia já desanimado com meu monza 1.8 devido ao alto consumo, rodo em media 120km ao dia e ele tava me levando 50 mangos diarios, gostava muito do carro, super inteiro, mas tava dificil de manter. Eis que surgiu esse anunciando na OLX, todo bunitão, completo, injeção eletronica e um preço chamativo de 7mil. Resolvi negociar e fui ver o carro.
Quando vi ele chegando com o sol batendo nele, eu vi um carro meio cor de Rosa a primeira vista, estranho KKK, mas é pq a pintura ja queimada no capo, teto e mala camuflava ele. Aparentemente bem estruturado, sem vestígios de batida bem selado e original coisa que prezo muito. Não gosto de carro muito mexido, tipo volante, bancos trocados, muita sonzeira tirada e colocada muitas vezes, a não ser que eu mesmo tenha feito.
ImagemImagem
Dei aquela volta nele pra sentir o danado e fiquei encantado, motor forte, silencioso, tava todo redondinho, interior conservadíssimo que é o que eu aprecio muito em carro, lindo painel, bancos dianteiros somente desbotados mas isso devido ao tempo. Não sou um expert em carros, mas resolvi apostar passei o monza e mais uma grana, comprei e ja fazia planos de ir deixando ele do meu jeito.
Imagem
Já na primeira semana rodando, ja tinha percebido uma diferença enorme no consumo, fiquei feliz demais, pois dos 50 mangos diários, abaixou para os 30 mangos, economia de 40%, fiquei de cara com o carro. Ja fiquei animado e depois de umas 3 semanas levei pra uma revisão pois ja queria viajar nele.
Serviços: troca da correia dentada, óleo e filtro, coxins dos amortecedores, 1 pivô, pastilhas de freio das quatro rodas. Os 4 pneus estavam praticamente novos mas 1 estava com bolha :47: então coloquei outro novo. Viajei, voltei. Tudo tranquilo graças a Deus e me casei com o Vectra no fim de 2014. :40:
Imagem
De lá pra cá alguns probleminhas, nada muito grave, mais coisas da idade do carro, muitos solucionados e outros venho enrrolando devido serem um pouco mais sérios e mais caros hehehe, e vou cuidando até sobrar dinheiro e resolver de vez. Vamos lá:
As vezes alguém do forum até conhece o carro, era de Campinas SP, deu um trabalhão danado mas consegui transferir, levou um bom tempo. Problemas com motor de partida, correia do alternador, ar e dh a primeira vez que quebrou só foi no guincho, depois disso quebrou mais 2 vezes, da ultima vez enganchou na correia dentada e torou ela tmb, dei muita sorte de não ter comprometido o comando de valvula, serviço de mecânico safado até que um dia achei um de confiança. problema nos botões dos vidros e por ultimo o alternador foi pro pau, chega chorei. foi barato não. :13: de resto só manutenções periódicas que não tem como escapar mesmo.
O que eu acho que precisa ver e quem puder me ajudar me ajudem: o motor ta muito bom, sem barulhos só que baixa muito óleo, não tem grandes vazamentos e nem fuma mas quando da uma acelerada forte acima dos 5mil rpm fumaça um pouco, sistema de arrefecimento: na cidade controla bem a temperatura mas na estrada e em alta velocidade chega nos 100º. esquisito. sistema de ar não funciona nada, ja comprei assim, não ligo muito pra isso, mas pretendo arrumar, tmb quero refazer a suspensão pois acho que os amortecedores ja deram, os coxins não duram mais 6 meses e tmb a caixa de dh ta vazando, essa é minha prioridade agora.
ImagemImagemImagem

Em 2 anos já com o Vecão, não melhorei nada da estetica dele, nem por dentro e nem por fora, olhando assim não tem muito coisa a se fazer, mais sei que vai ser um bom dinheiro para fazer o que tenho em mente, e se eu não fizer isso no próximo ano, eu desisto. Rs
Todo conselho é bem vindo e espero q possam me ajudar, ou incentivar para que eu não desanime, idéias, o que puderem. Primeiro a pintura, por fora quero deixá-lo com o aspecto do VCD; borrachas com os frizos cromado, milha, extensor da lanterna trazeira, pintar os parachoques só que pela cor do carro não sei se combina, o que acham? falta comprar todos esse itens ainda, eu ja tenho os farois bosch novinhos e laternas HT que casaram perfeitamente mas quero colocar só qnd pintar.
Por dentro, fazer o revestimento dos bancos e forros portas, agora, não sei se couro, courinho, ou aveludado mesmo, to em duvida. A grade churrasqueira e as capinhas do twiter entre o painel e o parabrisa que ta todo lascado.

Imagem
as portas está com esse forro, não sei se o original estragou o se colocaram esse por cima para conservar

Bom Galera é isso, tudo isso, espero q tenho tida paciencia pra tópico, e por favor me têm sugestões, digam o que pensam do que qro pro meu vecão, se compensa, se vale a pena. Eu gosto muito do carro, mas tmb sou muito sensato pois é gasto muito alto, talvez de até para pular para uma versão mais nova. Obrigado.
Editado pela última vez por walessonmelo85 em 05 Out 2016, 16:48, em um total de 1 vez.

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rafael Malagoli
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por Malagoli » 05 Out 2016, 16:48

Eu adoro VA's, uma pena que você está longe de onde moro, por que senão eu iria querer marcar uns Garage Day pra trabalhar no seu Vecão, kkk

Cara, eu como proprietário de um VCD 96', recomendo primeiro sanar os problemas mecânicos primeiro, e depois ir catando tudo que puder ajeitar no interior. Ele parece bem alinhado, é o que importa... já a pintura novinha e reluzente, na minha opinião, só se justifica quando o carro por dentro também está em ordem. É aquela coisa né: Você que anda no carro todo dia, você que o vê por dentro todo dia. Priorizar o exterior do carro é como se estivesse priorizando o que os outros veem, ao invés de você mesmo, rs

Você mencionou a temperatura mais alta no funcionamento.. bom, é muito comum nos VA's, o primeiro estágio da ventoinha dar problema, fazendo com que o carro trabalhe nessa faixa acima dos 95ºc. Não é "bom" para o carro, e de quebra atrapalha no consumo.. (Sim, VA é ainda mais econômico do que você pensa! rs) .. Recomendo que o leve a um bom eletricista para conferir a resistência dos dois estágios do ventilador, e fazer o reparo conforme necessário. A temperatura normal de trabalho destes carros é de apenas 87ºc.

Quando resolver isso, e quiser dar uma catada nos detalhes de interior.. eu tenho alguns projetos de recuperação dos forros de porta qual posso indicá-los, se você for apto a encarar uns projetos em casa nos fins de semana. Gasta material e tempo, só ferramentas básicas.. e dá pra recuperar o visual deles tranquilamente, pois pelo visto, estão bons de estrutura!

Eu também trabalho com fabricação de acabamentos para nossos Vectra's, especialmente peças de interior. Telas de tweeter, reguão do painel e molduras, tudo feito em plástico importado de altíssima resistência, e réplicas 100% fieis das peças originais dos Vectra 93-96.. realmente vale a pena dar uma conferida, caso esteja precisando.. garantia de satisfação total é minha palavra de ordem, rs.

No que precisar estamos às ordens. Confere a minha garagem para ver os meus projetos, talvez tenha algum processo lá no qual se interesse... eu já fiz / estou fazendo bastante coisa no meu A, kkkk

Abraço!

walessonmelo85
Member
Member

por walessonmelo85 » 05 Out 2016, 16:59

Boa tarde Malagoli, obrigado por compartilhar, realmente estou bem longe né, seria bom mesmo se eu estivesse mais próximo para poder participar dos encontros, acho muito legal! pelo que percebi, a maior concentração dos nossos VA'S, está na região sudeste, é muito apaixonado por Vectras, e isso é muito bom, inclusive esse carro veio daí da região como mencionei, e sempre vejo um mais lindo que outro, o seu VA tmb eu ja andei espiando, show de bola o pérola negra. Obrigado pelas dicas!
Esqueci de acrescentar, os 2 estagios das ventoinhas estão funcionando, o primeiro estagio dispara quando o ponteiro marca 90° e o 2º estágio dispara quando o ponteiro marca quase 95, isso tudo sem ar ligado, será que ha alguma diferença entre a temperatura do motor e a que ta marcando no ponteiro? o cebolão do 2° estágio indica 92º para acionar, ja a do 1º estagio desde quando eu peguei o carro nunca deu problema.

Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Rafael Malagoli
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)

por Malagoli » 05 Out 2016, 18:26

O certo é 87 / 95 .. mas se a ventoinha está com os dois estágios em funcionamento, menos mal!

Pode conferir a válvula termostática também, pode ser que ela esteja abrindo mais tarde, e por isso existe esse 'atraso' e consequente aquecimento aí. A VT do VA tem marcado no êmbolo "87º", confere depois se está certa.. também dá pra conferir se os interruptores de temperatura estão ok, mas eles ficam num local onde o acesso é mais complicado... tenta somente conferir a numeração das peças, mesmo sem desmontá-las, pra ver se batem com o catálogo. Fora isso, outras causas do carro funcionar um pouco mais quente, pode ser sujeira no sistema de arrefecimento, e pela idade dos carros, entupimento ou algo do tipo no radiador... mas aí já entra o caso de uma revisão completa do sistema, rs

Abraço!

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 05 Out 2016, 18:39

bem vindo walles ...

realmente esta cor e dificil de se ver fiquei ate curioso ...que cor marca no documento ?!

:47:

walessonmelo85
Member
Member

por walessonmelo85 » 06 Out 2016, 13:38

Boa tarde! é um prazer participar deste clube!
A cor no documento é BEGE somente

walessonmelo85
Member
Member

por walessonmelo85 » 06 Out 2016, 13:42

Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje O certo é 87 / 95 .. mas se a ventoinha está com os dois estágios em funcionamento, menos mal!

Pode conferir a válvula termostática também, pode ser que ela esteja abrindo mais tarde, e por isso existe esse 'atraso' e consequente aquecimento aí. A VT do VA tem marcado no êmbolo "87º", confere depois se está certa.. também dá pra conferir se os interruptores de temperatura estão ok, mas eles ficam num local onde o acesso é mais complicado... tenta somente conferir a numeração das peças, mesmo sem desmontá-las, pra ver se batem com o catálogo. Fora isso, outras causas do carro funcionar um pouco mais quente, pode ser sujeira no sistema de arrefecimento, e pela idade dos carros, entupimento ou algo do tipo no radiador... mas aí já entra o caso de uma revisão completa do sistema, rs

Abraço!

Ok, vou tentar conferir isso, assim que der vou dar uma revisada geral nessa parte também. Obrigado!

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V

por Ju_Bueno » 06 Out 2016, 17:43

Walesson, como mencionado, estando perfeito de estrutura, o carro tem muito potencial. Vai exigir um bocado de paciência e grana pra sanar os problemas. Assim como vc, já tive problemas com caixa de direção, arrefecimento, troquei todos os amortecedores e kits... junta de cabeçote, pneus. Mas o carro retribui e muito qdo o tratamos com cuidado - vc já com 2 anos com certeza se certificou disso.

Se vc quiser ver algo que já passei com o meu, na minha assinatura tem o link da minha garagem onde mantenho um histórico do que acontece com ele. Meu carro não está num estado de servir como referência de conservação e cuidados (depois que comprei descobri que era de dono desleixado, e desde então venho fazendo o que po$$o rsrs), mas posso lhe ajudar em algo.

Vou deixar tb o link de um tópico que abri para encontrar a solução para o problema de arrefecimento que tive nele - viewtopic.php?f=44&t=13594&hilit=temperatura+demora+muito+para+abaixar

No mais, à disposição! Fico bastante animado em ver donos de Vectra A com amor à caranga pra preservar essas jóias. Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

walessonmelo85
Member
Member

por walessonmelo85 » 07 Out 2016, 07:38

Valeu Juliano, irei sim olhar o seu histórico, obrigado pela cooperação Abraços!

walessonmelo85
Member
Member

por walessonmelo85 » 14 Out 2016, 16:24

Malagoli escreveu:Fuente del Mensaje O certo é 87 / 95 .. mas se a ventoinha está com os dois estágios em funcionamento, menos mal!

Abraço!

Olá, andei dando uma olhada nos interruptores como vc me pediu e a numeração dos dois é 705, porém não se algo está errado, pois um interruptor está no radiador creio eu que essa seja do 1° estágio, e o outro interruptor está conectado com adaptador na mangueira do outro lado, sendo esse do 2º estágio, que ja havia apresentado problema e foi trocado. Não tive tempo ainda de levá-lo para conferir a valvula e o radiador tmb.

10 mensagens   •   Página 1 de 1