Rafael Mogli escreveu:Fuente del Mensaje
RC Geisel escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Eu uso o dexron II. Processo de troca é fáicl mas voce precisará uns 2 litros de óleo para tirar os que estão la dentro e jogar fora.
1 - Tirar o óleo do reservatório, com uma mangueira ou uma seringa. Independente do que usar, é preciso uma seringa para tirar a parte pior.
2 - Sem óleo no reservatório, ligue o carro e gire todo para um lado e desligue o, volte a tirar o que tem no resrvatório, será pouco. Vire todo para o outro lado e desligue outra vez e tire mais se ainda tiver.
3 - Coloque oleo novo, ligue o carro, gire todo para o outro lado e depois volte para o outro deixando ele totalmente virado para o lado oposto. Tire o óleo outra vez. Ligue ele gire para o outro lado, tire outra vez.
4 - Repita isto pelo menso duas vezes com o óleo novo.
5 - Complete, ligue o carro gire para um lado até o fim e depois para o outro, complete outra vez e gire outra vez até que voce pare a direção no meio e carro desligado com o óleo no nível.
PROCESSO MUITO FÁCIL. MAS O IDEAL É DEPOIS DISTO, TIRAR O PARAFUSO DE CIMA da bomba, soltar o mangote, soltar a porca onde estava o parafuso parafusado, depois desta porca tem uma mola, depois da mola tem um pistãotinho e este pistão tem uma peneira na ponta que deve ser limpa. Este pistão sem tirar a bomba do local, será preciso um imã para tirar lo.
O filtro citado acima estaria dentro do parafuso que prende o cano, da foto a seguir...
Sobre trocar o óleo, li em algum lugar, sobre soltar um pouco um parafuso que prende um cano na caixa de direção, e então ligar o motor e girar o volante de um lado para outro que o óleo iria sair por ali, isto funciona...?
André32 escreveu:Fuente del Mensaje
Thiagonf27 escreveu:Fuente del MensajeRC Geisel escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Eu uso o dexron II. Processo de troca é fáicl mas voce precisará uns 2 litros de óleo para tirar os que estão la dentro e jogar fora.
1 - Tirar o óleo do reservatório, com uma mangueira ou uma seringa. Independente do que usar, é preciso uma seringa para tirar a parte pior.
2 - Sem óleo no reservatório, ligue o carro e gire todo para um lado e desligue o, volte a tirar o que tem no resrvatório, será pouco. Vire todo para o outro lado e desligue outra vez e tire mais se ainda tiver.
3 - Coloque oleo novo, ligue o carro, gire todo para o outro lado e depois volte para o outro deixando ele totalmente virado para o lado oposto. Tire o óleo outra vez. Ligue ele gire para o outro lado, tire outra vez.
4 - Repita isto pelo menso duas vezes com o óleo novo.
5 - Complete, ligue o carro gire para um lado até o fim e depois para o outro, complete outra vez e gire outra vez até que voce pare a direção no meio e carro desligado com o óleo no nível.
PROCESSO MUITO FÁCIL. MAS O IDEAL É DEPOIS DISTO, TIRAR O PARAFUSO DE CIMA da bomba, soltar o mangote, soltar a porca onde estava o parafuso parafusado, depois desta porca tem uma mola, depois da mola tem um pistãotinho e este pistão tem uma peneira na ponta que deve ser limpa. Este pistão sem tirar a bomba do local, será preciso um imã para tirar lo.
O filtro citado acima estaria dentro do parafuso que prende o cano, da foto a seguir...
Sobre trocar o óleo, li em algum lugar, sobre soltar um pouco um parafuso que prende um cano na caixa de direção, e então ligar o motor e girar o volante de um lado para outro que o óleo iria sair por ali, isto funciona...?
https://imagenspecachev.s3.amazonaws.com/images/novo/ilustracoes/VE07E004.png
HelenoJR escreveu:Fuente del Mensaje Posso usar Dexron III no lugar do Dexron II?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes