Pedro Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje Galera, meu problema com o meu VCD 01 2.2 16v é o seguinte....
Minha embreagem esta super macia, muito gostosa mesmo (em comparação ao Vectra GL 98 2.0 8v do meu sogro)... porém, extremamente baixa! Um pouco que solto e o carro ja começa a andar, dependendo dos casos, quando dou partida o carro chega até ir um pouco para frente! E parece que ela volta ate a metade doq realmente deveria voltar quando sem pressionar o pedal! (A embreagem do vectra do meu sogro é um pouco mais rigida, porem esta bem no ponto, nem alta e nem baixa, e o pedal volta totalmente)
Outro problema é quando o carro esta frio, quando fica o dia todo parado e toda manhã... A troca de marchas é extremamente complicada, elas quase não entram, sendo necessário fazer força... Tenho medo de acabar causando algum dano, pois ela entra com muita dificuldade e as vezes não entra! Mas depois de alguns km rodados a troca de marchas fica bem macia e o cambio bem molinho... porem a embreagem sempre esta muito baixa!
Devo me preocupar? E gostaria de saber o que devo fazer para acabar com esse problema?
Eu li quase o tópico inteiro , mas não tenho muita noção de mecânica, precisava da ajuda dos companheiros! Vou realizar uma viagem no final do ano e to com medo de isso me causar certas dores de cabeça e acabar com as minhas férias!
Valeu galera.
dnis0123 escreveu:Fuente del MensajePedro Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje Galera, meu problema com o meu VCD 01 2.2 16v é o seguinte....
Minha embreagem esta super macia, muito gostosa mesmo (em comparação ao Vectra GL 98 2.0 8v do meu sogro)... porém, extremamente baixa! Um pouco que solto e o carro ja começa a andar, dependendo dos casos, quando dou partida o carro chega até ir um pouco para frente! E parece que ela volta ate a metade doq realmente deveria voltar quando sem pressionar o pedal! (A embreagem do vectra do meu sogro é um pouco mais rigida, porem esta bem no ponto, nem alta e nem baixa, e o pedal volta totalmente)
Outro problema é quando o carro esta frio, quando fica o dia todo parado e toda manhã... A troca de marchas é extremamente complicada, elas quase não entram, sendo necessário fazer força... Tenho medo de acabar causando algum dano, pois ela entra com muita dificuldade e as vezes não entra! Mas depois de alguns km rodados a troca de marchas fica bem macia e o cambio bem molinho... porem a embreagem sempre esta muito baixa!
Devo me preocupar? E gostaria de saber o que devo fazer para acabar com esse problema?
Eu li quase o tópico inteiro , mas não tenho muita noção de mecânica, precisava da ajuda dos companheiros! Vou realizar uma viagem no final do ano e to com medo de isso me causar certas dores de cabeça e acabar com as minhas férias!
Valeu galera.
Com certeza você deve verificar isso, procure saber quanto tempo de uso tem o conjunto (embreagem, atuador e cilindro do pedal), verifique se há um vazamento de óleo na junção entre a caixa e o motor, verifique se há vazamento no carpete debaixo do pedal, além de ficar atento ao nível do fluido do reservatório. Se abaixar, com certeza há algo de errado.Tive esse problema há pouco tempo, exatamente os mesmo sintomas, tinha um vazamento no centro da caixa, o atuador estava ruim e mesmo depois de trocado, o pedal ainda estava baixo. O atuador do pedal foi trocado e o problema resolvido!
Isso foi há dois meses, o atuador do pedal custou 138 reais (original gm), e o da caixa 225 (LUK). Verifique o mais rápido possível, pois o risco é grande de ficar na estrada.Esse sistema de embreagem não possui de regulagem de altura,ou seja, não há diferença muito grande entre um carro e outro.
Obs: para identificar se o fluido é realmente da embreagem coloque um pouco na ponta da língua, ele vai amargar.
Abraços!
Pedro Carvalho escreveu:Fuente del Mensajednis0123 escreveu:Fuente del MensajePedro Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje Galera, meu problema com o meu VCD 01 2.2 16v é o seguinte....
Minha embreagem esta super macia, muito gostosa mesmo (em comparação ao Vectra GL 98 2.0 8v do meu sogro)... porém, extremamente baixa! Um pouco que solto e o carro ja começa a andar, dependendo dos casos, quando dou partida o carro chega até ir um pouco para frente! E parece que ela volta ate a metade doq realmente deveria voltar quando sem pressionar o pedal! (A embreagem do vectra do meu sogro é um pouco mais rigida, porem esta bem no ponto, nem alta e nem baixa, e o pedal volta totalmente)
Outro problema é quando o carro esta frio, quando fica o dia todo parado e toda manhã... A troca de marchas é extremamente complicada, elas quase não entram, sendo necessário fazer força... Tenho medo de acabar causando algum dano, pois ela entra com muita dificuldade e as vezes não entra! Mas depois de alguns km rodados a troca de marchas fica bem macia e o cambio bem molinho... porem a embreagem sempre esta muito baixa!
Devo me preocupar? E gostaria de saber o que devo fazer para acabar com esse problema?
Eu li quase o tópico inteiro , mas não tenho muita noção de mecânica, precisava da ajuda dos companheiros! Vou realizar uma viagem no final do ano e to com medo de isso me causar certas dores de cabeça e acabar com as minhas férias!
Valeu galera.
Com certeza você deve verificar isso, procure saber quanto tempo de uso tem o conjunto (embreagem, atuador e cilindro do pedal), verifique se há um vazamento de óleo na junção entre a caixa e o motor, verifique se há vazamento no carpete debaixo do pedal, além de ficar atento ao nível do fluido do reservatório. Se abaixar, com certeza há algo de errado.Tive esse problema há pouco tempo, exatamente os mesmo sintomas, tinha um vazamento no centro da caixa, o atuador estava ruim e mesmo depois de trocado, o pedal ainda estava baixo. O atuador do pedal foi trocado e o problema resolvido!
Isso foi há dois meses, o atuador do pedal custou 138 reais (original gm), e o da caixa 225 (LUK). Verifique o mais rápido possível, pois o risco é grande de ficar na estrada.Esse sistema de embreagem não possui de regulagem de altura,ou seja, não há diferença muito grande entre um carro e outro.
Obs: para identificar se o fluido é realmente da embreagem coloque um pouco na ponta da língua, ele vai amargar.
Abraços!
Meu amigo, muito obrigado pelas instruções !
Verifiquei o nível do fluido de freio... E realmente ele não esta no nível, porem meu carro não aparenta vazamentos ! Minha garagem nunca amanheceu com um pingo de óleo! Eu vou completar o nível para ver o que acontece!
Seria esse vazamento que você me disse interno na embreagem e não dando para ver sem desmonta-la ?
Desde já agradeço... Esse é o melhor Grupo de carros que participei !
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