por TRX_Boy »
11 Mai 2017, 20:02
Pois bem a minha menina tem levado alguns cuidados a nivel de manutenção. Entao com 344mil km saiu o radiador de origem e respectiva bomba de água dando lugar a um radiador original GM novo e bomba de água SKF de pás azuis. Para liquido de refrigeração voltou a levar o Dexcool da GM. Em dias de calor já se manifestava a uma minima falha a nivel de arrefecimento. Com 18anos de circulação esta bomba de água já tinha muito trabalhinho. Aproveitei o embalo para trocar um apoio de motor hidráulico levando um GM também que não é nem pouco mais ou menos barato. Já que tive de retirar o pára-choques para a substituição do radiador aproveitei e troquei a bomba dos lava faróis que tinha entregue a alma ao criador. Por ultimo para acabar com uma babugem do respiro do motor para cima do alternador substitui o tubo de admissão de ar ao turbo. Segue fotos:








Mais mil km e segue a revisão. Para terminar aqui ficam 2 fotos da menina:


Facada:
120€ radiador GM (ebay)
40€ Bomba de Água SKF
180€ Apoio de Motor GM
0€ Bomba de lava faróis (Quem tem amigos tem tudo)
35€ Tubo de Admissão GM
25€ Anticongelante Dexcool GM
Mão de obra: Cerca de 6h do fiel proprietário