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Carros dos Membros (Vectra)Garagem do JoãodoValle - Nova Aquisição VECTRA CD 2.0 16v 141cv Vermelho Breton
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Garagem do JoãodoValle - Nova Aquisição VECTRA CD 2.0 16v 141cv Vermelho Breton

por JoãodoValle » 03 Nov 2016, 12:01

Pessoal ando sem muitas novidades pois o carrão está indo muito bem, tem alguns detalhezinhos ainda de leve, mas o tempo está osso estou num outro projeto que está me tomando muito tempo, meu tio pegou uma ranger 2001 4x4 em dívida e está restaurando, e pediu minha ajuda pois ele tbm não tem muito tempo, assim toda parte interna estou ajeitando, painel, forros, e toda elétrica, mas enfim.

Chegaram ferramentas novas essa semana e aproveitei o espírito para dar uma geral no cofre do motor, dei uma moral boa no defletor de calor do coletor de escape com bombril e limpa alumínio, nossa, ficou como novo muito bom!

Cofre limpinho:
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Ferramentas novas!!! Enfim chaves com catracas embutida.
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E a dona encrenca:
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Já coloquei o painel todo pra funcionar que nem velocimentro operava, luzes e botoes tudo ok, harddisk recuperada...
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CaioMs
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por CaioMs » 05 Nov 2016, 10:47

Ahh.. nada como um bom jogo de ferramentas.. da um ânimo a mais pra trabalhar!!

Coragem de mecher na ranger hein, muito trampo mesmo.. engraçado que estou com um projeto parecido com o seu. Quero restaurar um Escort sapão que está quase a ponto de ir pro ferro velho.. kkkkkk.. vamos ver no que vai dar.

Abraços!!!

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por JoãodoValle » 07 Nov 2016, 11:12

Vlw caião!!! Assim vamos levando hehe, ferramenta é tudo!!!

Essa ranger tá me dando a maior dor de cabeça, acabei de vir do funileiro e ele viu que ela foi capotada e vai ter que recolocar o teto que foi soldado errado é mole? Mas tudo bem, no fim vai ficar zera!!! Cara, como eu gostava do escort pqp, digo gostava porque hoje por mais que eu queira não tem um bonzinho para ter, carro que foi de boy raramente acha um que presta. Mas desejo muita sorte e disposição pra ti, realmente não é uma tarefa fácil!

Abraço

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por JoãodoValle » 07 Nov 2016, 12:20

Corujinha começou a falhar, hora de reforçar as soldas, trocar a bateria e os swiths!!!

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Como novo agora!!

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por luizhbh » 07 Nov 2016, 18:49

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Corujinha começou a falhar, hora de reforçar as soldas, trocar a bateria e os swiths!!!

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Como novo agora!!



Pelo jeito é problema congenito isso né?? Essa foto é do seu controle... mas se fosse o MEU, ninguem notaria diferença ! ! Ele tá com o MESMO ponto de solda rompido e me enchendo o saco direto! Ele perde a codificação e as vezes nem mesmo funciona os botoes... aí tenho que dar umas "batidas técnicas" pra ele pegar no tranco de novo.. heheheh! Como faz pra arrumar essa solda? Basta chegar a ponta do ferro nela? Eu tenho um ferrinho aqui pra eletronicos, mas nunca quis tentar..
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por JoãodoValle » 07 Nov 2016, 19:31

Kkkk bem isso mesmo meu amigo esse problema é congênito dos controles corujinha e é bem fácil o reparo como você mesmo sugeriu basta derreter novamente o estanho naquele ponto, só não deixe o ferro por muito tempo pois pode danificar a placa, pode também ser necessário que você coloque um pouco mais de estanho feito isso acabar a esse problema.

Como está o funcionamento do botão você sente o estralinho no dedo quando aperta? Se não já poderia ser a hora e você trocar os swiths também que são bem baratinhos e simples de trocar

Enviado do meu Vectra!!!

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por luizhbh » 10 Nov 2016, 02:01

O estalinho eu sinto quando a placa do controle fica no lugar certo.. a maldita se mexe um pouco, talvez pela solda ruim... mas já levei pra trocar um deles certa vez...
Quando eu aciono eles direto na placa exposta, estão firmes !
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por JoãodoValle » 10 Nov 2016, 10:05

Mas não entendo como ela se mexe, sendo que ela fica soldada nos terminais da bateria que são bem firmes no case do controle, ou pode indicar que suas soldas estão estouradas.

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por JoãodoValle » 17 Nov 2016, 11:00

Vamos as novidades.

Fim de semana fiz algumas viagens com o chapolim, mas antes preparei uma revisão básica. Já se passaram 4k rodados e chegou a hora da troca de óleo e filtros, nesses 4k tive que completa uma vez apenas com aproximadamente 200ml, que segundo o manual está dentro da média, na verdade acho que seria menos pois ainda está passando um pouco pelo respiro da tbi, coisa que deverei averiguar nos próximos dias.

Sai ACDelco 20w50 SJ e entra Mobil 15w40 SN:
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Kit óleo, anel do bujão e filtro de óleo:
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Filtro de Combustível (Ainda não havia trocado):
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Primeira viagem curta 80km (em boa companhia):
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Segunda viagem, 700km para buscar um vectra com um amigo, que logo se juntará ao clube:
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Resultado de dois dias de estrada com chuva sem parar:
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E de bônus, chapolim socorrendo a ranger parada a 5 dias!!!:
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Por hora é isso meus amigos, logo vem mais novidades.

Abraço

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por JoãodoValle » 29 Nov 2016, 12:03

Olá pessoas!

Chegadas as merecidas férias (férias de 4 dias kkk), nada melhor que viajar com o vecão pra descontrair, a única coisa que me impedia viajar nele é que desde a última intervenção no arrefecimento venho monitorando possível vazamentos, antes de lacrar o sistema de novo, assim decidi fazer uma limpeza no sistema todo e com a ajuda de um amigo utilizei um "aparelho" de limpeza, conforme fotos:

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Monitorando a temperatura com opcom:
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Logo o restante de aditivo que ainda tinha no sistema foi saindo:
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A partir do 4 enxágue o restante de aditivo deu lugar a um pouco de sujeira:
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Pra ser sincero não gostei muito da eficiência da ferramenta, esperava mais, mas, como ainda irei intervir nisso deixei como está na água pura e peguei estrada nele, eis o teste final de vazamento.

Seguindo viagem, carrão abastecido, limpinho e pulsando bonito:
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Carro bom de serra:
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E no final da descida, hora de reverenciar o mar:
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A noite rolezinho básico:
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Na volta passadinha em Campos do Jordão/SP para algumas fotos:
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Resumo da viagem:

- Carro sensacional em todos os quesitos, segurança, ar gelando muito, potência de sobra para ultrapassar, subida de serra exige marcha mais curta mas sobe que é uma beleza;
- Consumo, na ida zerando na saída da minha cidade até o destino ficou em 12,7km/l, levando em consideração que só andei em estradas vicinais, montanhosas e muitas cidades no caminho com quebra molas, ar condicionado 100% do tempo, achei até bom. Já na volta tive a infelicidade de pegar um mau posto de gasolina e na subida da serra a luz de anomalia acendeu, logo em posse do opcom, registrou Sensor de Oxigênio mistura rica, apaguei o erro e não voltou mais, assim deduzo que a gasolina que abasteci não era das melhores, de fato o consumo na volta ficou em 11km/l, também com ar ligado o tempo todo e duas serras bem extensas.

No mais carro espetacular, muito satisfeito com o rendimento e segurança, na volta não houve baixa no liquido de arrefecimento, assim vou analisar mais um semana e coloco o aditivo.

Abraços.

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por Ronan Lima » 29 Nov 2016, 12:08

Show de bola!
Carro referência, íntegro em todos os quesitos. Você merece parça. Parabéns pela máquina.
Abraço!

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Editado pela última vez por Ju_Bueno em 29 Nov 2016, 13:38, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção da citação
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por Ju_Bueno » 29 Nov 2016, 13:47

Espetacular!!! Viajar de Vectra é tudibaum né!!!!!!!!!


Me parece a Rodovia dos Tamoios, certo?
Passei por ela em 2012 quando ainda estava em obras de duplicação...
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por JoãodoValle » 29 Nov 2016, 14:04

Ronan Lima escreveu:Fuente del Mensaje Show de bola!
Carro referência, íntegro em todos os quesitos. Você merece parça. Parabéns pela máquina.
Abraço!

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Obrigado meu amigo, que isso né pra tanto kkkk, tem jóias mais raras aqui.

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Espetacular!!! Viajar de Vectra é tudibaum né!!!!!!!!!


Me parece a Rodovia dos Tamoios, certo?
Passei por ela em 2012 quando ainda estava em obras de duplicação...

Sim Ju, é a Tamoios, as obras de duplicação praticamente terminaram, apenas um trecho próximo a Paraibuna ainda está em obras.

É, viajar e vectra é top!!!!

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por JUNIOR 2000 » 29 Nov 2016, 21:46

ola amigo!poso apenas tirar mangueira que sai radiador e volta pro reservatorio e largar pro chao por ex,funcionar o carro e ir repondo agua para limpeza e ligar o ar quente tambem...porque depois abre termostatica agua retorna por essa mangueira certo..?circula todo sistema entao...?abraço!

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por luizhbh » 30 Nov 2016, 02:33

JoãodoValle escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Me parece a Rodovia dos Tamoios, certo?
Passei por ela em 2012 quando ainda estava em obras de duplicação...

Sim Ju, é a Tamoios, as obras de duplicação praticamente terminaram, apenas um trecho próximo a Paraibuna ainda está em obras.


Pena que estão entupindo ela de radares ! ! Passei por ela no final de Maio. Fui no Fox 2013 da minha proprietária, já que não consegui trocar as buchas superiores da traseira em tempo. Carrinho bom de estrada tambem... mas até ela falou que preferia que tivessemos ido no meu carro, de acordo com ela, é menos barulhento acima de 130... !hahahahaha!
Fora que, de fato os 16V são crianças brabas naquelas subidas longas de estradas... pude verificar isso também em outras viagens que já fiz com o meu! !
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por JoãodoValle » 30 Nov 2016, 10:05

JUNIOR 2000 escreveu:Fuente del Mensaje ola amigo!poso apenas tirar mangueira que sai radiador e volta pro reservatorio e largar pro chao por ex,funcionar o carro e ir repondo agua para limpeza e ligar o ar quente tambem...porque depois abre termostatica agua retorna por essa mangueira certo..?circula todo sistema entao...?abraço!

Pode vc até pode amigo, já fiz isso antes, o problema é que o sistema não conseguirá esquentar pois estará entrando água fria a todo momento, além da não abrir a termostática não solta aquela sujeira que só desprende quando a água está bem quente.

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Pena que estão entupindo ela de radares ! ! Passei por ela no final de Maio. Fui no Fox 2013 da minha proprietária, já que não consegui trocar as buchas superiores da traseira em tempo. Carrinho bom de estrada tambem... mas até ela falou que preferia que tivessemos ido no meu carro, de acordo com ela, é menos barulhento acima de 130... !hahahahaha!
Fora que, de fato os 16V são crianças brabas naquelas subidas longas de estradas... pude verificar isso também em outras viagens que já fiz com o meu! !

Realmente notei alguns radares nela, e o que mais me deixou encafifado, umas passagens de pedestres no meio do nada, simplesmente vem escrito no chão TRAVESSIA DE PEDESTRES e um buraco na tela central para eles passarem, mano que coisa indecente, sem nenhum redutor de velocidade nem nada, só escrito no chão, pow esse povo não conhece passarela? Mas enfim....

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por JUNIOR 2000 » 30 Nov 2016, 11:29

ok amigo!valeu pela dica...abraço!

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por luizhbh » 01 Dez 2016, 17:05

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Realmente notei alguns radares nela, e o que mais me deixou encafifado, umas passagens de pedestres no meio do nada, simplesmente vem escrito no chão TRAVESSIA DE PEDESTRES e um buraco na tela central para eles passarem, mano que coisa indecente, sem nenhum redutor de velocidade nem nada, só escrito no chão, pow esse povo não conhece passarela? Mas enfim....



Vi isso tambem.... umas são até relativamente perigosas, pois ficam em fundos de vales, precedidas por retas . Mas acho que estão colocando mais radares exatamente nessas passagens.
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por earaldi » 01 Dez 2016, 21:34

Aí sim hein João! Parabéns pelo zelo incrível!

Dúvidas: Todas as vezes que acende a luz da injeção ela fica gravada em algum lugar pra saber qual é o problema?
Vale a pena comprar um OP-COM? Sou curioso com isso hehe
Sentiu diferença com o 15W40?

Tô sempre de olho nessa nave, essa cor aí é um espetáculo!

Grande abraço!


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Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

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por JoãodoValle » 02 Dez 2016, 09:53

Blz endrigo, obrigado pelo carinho!

Sim, a anomalia fica gravada na central depois que acende, vc tem o código lampejante tbm pra fazer o teste e verificar ou pode adquirir um opcom, valer a pena? Pra mim vale sim, pios ajuda muito no diagnóstico e acerto do carro, além de que vc pode configurar chaves, alarme, testar painel, atuadores, enfim, é bom sim.

Sobre o óleo além do clássico efeito placebo só a partida mais leve mesmo de manhã.

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