O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BDúvida sobre fluido Vectra B 16V

4 mensagens   •   Página 1 de 1
andre003
GL Member
GL Member
Dúvida sobre fluido Vectra B 16V

por andre003 » 17 Dez 2016, 00:24

Pessoal chegado fim de ano e vem aquela revisão para fazer as viagens de veraneio e carnaval, então estou querendo trocar todos os fluidos, de direção, freio, câmbio, motor... em fim gostaria de saber dos amigos quais a dicas de melhores fluidos no mercado e se é bom mesmo colocar o militec no câmbio, direção e ar-c. meu Vectra é o CD 16V ano 2000

Qual o melhor óleo para o câmbio? manual com ré para frente.
Qual o melhor óleo para a direção?
Qual o melhor óleo para o sistema de freio?
Qual o melhor aditivo?

Grato aos amigos pela ajuda!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 17 Dez 2016, 23:51

Cambio Manual, o melhor é o novo sintético usado pela GM atualmente, fabricado pela castrol. Alguns carros usam 1,8 e outros 2.0, sendo que 1,8 serve para todos. 94728699.
Direção, Dextron II
Vargas - Dot 4
Havoline Long Life concentrado, 3 litros e restante agua.

Eu até poderia ou até aceitaria mudar o segundo e terceiro, já o primeiro e o quarto - NUNCA.

Sds
Imagem

andre003
GL Member
GL Member

por andre003 » 18 Dez 2016, 00:50

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Cambio Manual, o melhor é o novo sintético usado pela GM atualmente, fabricado pela castrol. Alguns carros usam 1,8 e outros 2.0, sendo que 1,8 serve para todos. 94728699.
Direção, Dextron II
Vargas - Dot 4
Havoline Long Life concentrado, 3 litros e restante agua.

Eu até poderia ou até aceitaria mudar o segundo e terceiro, já o primeiro e o quarto - NUNCA.

Sds

Valeu mesmo, vou seguir a risca! vou começar a fazer as trocas na segunda me ajudou muito pois eu já ia colocar óleo do câmbio errado os caras lá do trocão queria por um mineral lá e eu não quis! muito obrigado amigo!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 19 Dez 2016, 18:11

De forma nenhuma pode ser qualquer óleo, o original antigo era mineral e fabricado pela Ipiranga e não é nada ruim, mas a GM mudou para o sintético que é muito melhor. Eu que uso cambio bem macio por ser cabos de aço, alavanca com 13 cm, senti a mudança que veio da água para o vinho, super macio nas trocas. Se usar qualquer óleo, ele ficará muito duro mesmo quente, sem contar que o desgaste do diferencial e caixa aumentará.
Imagem

4 mensagens   •   Página 1 de 1