Galera, finalmente peguei o carro e fui a cidade vizinha com o serviço já pronto, oque poderia dizer sobre o alongamento?
1º Da certo!
2º A rotação bateu com o previsto, sendo que a calculadora a cima, calcula a velocidade real, nela, a 3000 rpm, aponta para 125km/h e no painel fica bem próximo aos 130km/h.
3º Economizou combustível. Apesar de não ter tirado a média, já deu pra perceber. Gastei a msm quantidade de combustível para ir e voltar, sendo dessa vez peguei um transito ferrado dentro da cidade vizinha e na estrada andei 70% do tempo entre 120/130km/h.
4º O carro vai "pedir" para andar entre 110/130km/h.
5º Perde um pouco a arrancada de 5º marcha.
6º Cogitei utilizar a quinta marchar com relação de 0.71, mas ao utilizar a 5º com relação de 0.74 não recomendo a mais longa pois irá ficar muito longa.
Bom galera, é isso ae, eu fiquei satisfeito com o serviço, o kit da quinta foi a dos cambios f18wr utilizado nos vectras até 97 e em alguns monzas e kadetts tb, ela contém 32 dentes. a do F18CR contem 33 dentes.
Assim que tiver uma média de consumo posto aqui, lembrando que minha média de consumo anterior na estrada era de 11,8Km/l andando na média dos 110km/h...
Quem quiser fazer pode fazer que funfa.
A titulo de curiosidade, motivos pelo qual quero economizar gasola:
.png)