O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra B - #Gaspar - 150cv | NOVOS AROS KROMMA 17' DEVINE
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

347 mensagens
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B - #Gaspar - 150cv | AGORA COM FARÓIS PROJETORES DE FABRICAÇÃO PRÓPRIA!

por Ju_Bueno » 26 Dez 2016, 08:50

Legal cara! Aprecio muito essa disposição em querer usar o xenon sem prejudicar a visão alheia. Se a maioria pensasse assim...

Já pensou em montar um How-To com o registro do processo?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 26 Dez 2016, 19:19

Que capricho!

No sentido de:

1. Extravagância em obra de arte.
2. Aplicação, esmero.

Caardoso
GL Member
GL Member
Nome Completo: Rodrigo Cardoso

por Caardoso » 31 Dez 2016, 19:56

Muito interessante esses projetores, se você não prestar atenção nem irá notar, show demaissss!
Branco Mahler

Williams
GLS member
GLS member
Nome Completo: Cláudio Williams
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV

por Williams » 01 Jan 2017, 20:03

Ju_Bueno escreveu:Legal cara! Aprecio muito essa disposição em querer usar o xenon sem prejudicar a visão alheia. Se a maioria pensasse assim...

Já pensou em montar um How-To com o registro do processo?

A ideia é essa, enxergar bem a noite, sem incomodar quem vem no sentido oposto, depois de usar os projetores vi a incrível diferença entre eles e os faróis refletores.

Como disse, tenho todas as fotos do processo, mas é um processo bastante delicado que com um pequeno erro pode estragar o farol ou deixar o trabalho bem ruim, portanto seria um How-To muuuuuuito longo e eu não tenho tempo de elaborar ele, infelizmente. Mas assim que arranjar, providencio.

Alez escreveu:Que capricho!

No sentido de:

1. Extravagância em obra de arte.
2. Aplicação, esmero.

Agradeço o comentário Alez. Sempre aumentando a perfeição! ;D

Caardoso escreveu:Muito interessante esses projetores, se você não prestar atenção nem irá notar, show demaissss!

Ficou exatamente como gostaria que tivesse ficado, visual original, com a diferença de enxergar muito bem. Não curto aqueles faróis projetores prontos, assim é o jeito!

Aliás, próximo Post, será novamente com faróis projetores. Gostei tanto do resultado deles nos faróis baixos que coloquei também dois para o farol alto, ficou muito TOP. Aguardem!

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 11 Jan 2017, 22:49

Personalização e/ou Estética
Duplo Farol Projetor

Então pessoal, por essas vocês não esperavam, finalmente terminei totalmente os trabalhos nos faróis. Duplo faróis projetores. como o serviço foi feito? Simples, usando 4 projetores com duas alturas de foco diferentes. Ambos os projetores doados do FIAT Palio, todos adaptados por mim.

O refletor cromado, usei uma película fumê e cobri toda ela, não deixando o aspecto preto liso, e sim um cinza escuro brilhoso com detalhes aparentes. O visual ficou sensacional, o acrílico do vidro foi totalmente lixado para retirada de imperfeições, e aplicado verniz tornando o assim brilhoso e casando com o aspecto do carro, sem falar na resistência contra interpéries. Fiquei totalmente satisfeito com a iluminação, e o melhor, sem nada de sinal de luz de quem vem no sentido oposto.

De luzes? Duplo Xenon, 8000K nas baixas e 6000K nas altas, com reator analógico para dar uma sensação mais amarelada, até para ajudar no contraste com o asfalto quando for usado.

O restante vocês irão poder ver nas fotos abaixo.

Imagem

- Aqui já quase saindo da mesa de operações, tentei esconder a bagunça, mas né, sou caprichoso, mas não muito organizado. hahah'

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

- Infelizmente o clima do dia, nem o horário favoreceram a boas fotos, Nas já da pra ter uma boa idéia do resultado final.

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.

Vectra B - #Gaspar - 150cv | AGORA ÚNICO, COM DUPLO FAROL PROJETOR

por JoãodoValle » 12 Jan 2017, 12:24

Quem bom que voltou a movimentar sua garagem amigo, seus UPs são bem legais. parabéns pelo serviço!

Caardoso
GL Member
GL Member

por Caardoso » 12 Jan 2017, 21:18

Ficou demais!
Branco Mahler

Bobissa
Member
Member
Nome Completo: Leonardo Garcia
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Bobissa » 12 Jan 2017, 21:24

Ja pensou em comercializar? Acredito que teria uma boa saida aqui!

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 27 Mar 2017, 21:58

Personalização e/ou Estética
Aros Mak Italy 18' Variant

Olá pessoal, andei meio sumido, mas juro que estou voltando pra ficar definitivamente por aqui. Então vamos tocar o foco por aqui. Bem, vamos lá. Primeiramente, devo dizer que minha ausência é um tanto justificada, andei me mudando recentemente, a empresa de telefonia me deixou um bom tempo sem internet. E pelo Smartphone minha experiência aqui era bem limitada. Sem falar que tive alguns grandes imprevistos com o Gaspar. Mas vou atualizar tudo por aqui nos próximos dias, então aguardem uma grande gama de atualização!

Primeiramente, vamos começar com a estética, como vocês bem sabem estava usando a réplica dos aros do Vectra Elite. Furação 4x100 o que não estava me agradando, a roda era extremamente frágil e não estava me trazendo seguranças em viagens; Então resolvi dar uma mudada um tanto radical. Vendi os aros anteriores e investi num jogo das famosas (ou nem tanto) TSW Mak Italy Variant de 18 polegadas! Casadas com pneus 225/40. Uso a suspensão levemente rebaixada agora, nada de exageros. Nada que me traga alguma grande perda em conforto ou que limite a locomoção do carro.

O carro? Ficou assim como vocês podem ver nas fotos! :52:

Em breve tem mais galerinha medonha! :102:

Imagem

Imagem

Imagem

Caardoso
GL Member
GL Member

Vectra B - #Gaspar - 150cv | NOVOS AROS TSW MAK ITALY 18' VARIANT

por Caardoso » 27 Mar 2017, 22:09

PERFECT :12:
Branco Mahler

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 27 Mar 2017, 22:19

Belíssimas rodas! Casou legal com o visual do carro!
JULIANO -

Imagem

Imagem

brajao
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Reinaldo Aparecido Brajão
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por brajao » 16 Abr 2017, 22:12

No início, quando procurava meu B para comprar, eu meio que torcia o nariz para Vectra na cor branca! Mas nos dias de hoje, mudei completamente de opinião, com faróis com lentes escurecidas e teto fica lindo demais!

Parabéns pelo esmero parceiro! Belo carro.
((( Reinaldo Ap. Brajão )))
Vectra CD 2.2 16V 2001/2001 138 CV - Prata Escuna - Manual
Bancos de Couro - AC Digital - MID - TC - ABS - Cruise Control By VC
Som Premium: Pioneer DEH-P9600MP - Controle no volante e Informações no Display via CA-D-PI.150

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 16 Abr 2017, 23:59

novas rodas ... ja tava bom

:52:

mas ficou melhor ainda

:102: :102: :105: :105:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por Alez » 17 Abr 2017, 09:27

Top. Belo jogo de rodas!

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 17 Abr 2017, 21:43

brajao escreveu:No início, quando procurava meu B para comprar, eu meio que torcia o nariz para Vectra na cor branca! Mas nos dias de hoje, mudei completamente de opinião, com faróis com lentes escurecidas e teto fica lindo demais!

Parabéns pelo esmero parceiro! Belo carro.

Que isso, agradeço o elogio. haha'

Acho que justamente o legal do Branco é justamente esse fato de poder brincar com o contraste do preto e do branco, vivo fazendo isso nele, os resultados são atraentes. Penso em mudar a cor dele, Mas por enquanto o branco tem sido bastante atrativo. hahaha'

Arquiteto escreveu:novas rodas ... ja tava bom

:52:

mas ficou melhor ainda

:102: :102: :105: :105:

Grande passo esse meu, tava com um medo cagado de deixar o carro duro com os aros 18. Ou viver uma vida concertando roda, as estradas pra cá são péssimas. Já optei pelas TSW justamente por isso, por me falarem que eram aros bem fortes. E por enquanto nada a reclamar, carro continua macio. Vamos ter que concordar, o que tava bom ficou melhor, hahah'

-------------

Aliás, estou devendo atualização por aqui ainda, mas não se assustem, logo elas vêm! Vou adiantar ainda essa semana a manutenção que fiz na parte de cabeçote e sistema de arrefecimento.

No momento estou fazendo uma manutenção minuciosa nele na parte de suspensão. Já foi baixado todo o eixo traseiro e trocado todas as buchas, TODAS! não deixei nada pra trás. quero fazer o mesmo na dianteira. baixar todo o agregado e vir trocando tudo, buchas, coifas, desde balança, não duvido que não mexa até nas barras axiais, pivô e tudo mais. Logo que fechar todo o processo largo todo o resultado por aqui. Aguardem!

E aliás, agradeço a todos que estão acompanhando!

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 23 Abr 2017, 21:31

Manutenção e/ou Revisão
Correia dentada arrebentou

Então pessoal, como o próprio título já diz, a expressão que vem a cabeça é: "Deu cagada" :13:

Não poderia ser diferente, estava eu descendo umas das avenidas da minha cidade, quando resolvi dar uma pisada forte e ver os 150 pocotós trabalharem. Foi a primeira, grudei a segunda, 100 Km/h, quando engatei a terceira o carro não respondeu mais. mantive a terceira engatada e deixei ele ir perdendo velocidade por conta, não pisei na embreagem. (Estragou, mas vai estragar no estilo) era uma descida, deixei ele descer como se eu estivesse dado apenas uma reduzida de marcha. No final da descida havia uma vaga para parar e lá estacionei ele. :103:

Fiquei pensando o que poderia ter ocorrido, imaginei bomba de combustível, sensor de rotação (porque a luz da injeção acendeu e não apagou mais desde o momento que ele morreu), virei arranque inúmeras vezes apenas vi que o barulho do arranque estava diferente, mas nunca, NUNCA imaginei que fosse a dentada, tendo em vista que havia trocado ela por uma original, e ainda tinha uns 8 mil quilômetros para a troca preventiva!

Testei a injeção, olhei sensores, tudo certo. Eis que né, um diabinho falou no meu ouvido "vai lá e confere e correia" fiz uma alavanca na fresta da capa e vi alguns fiapos apenas. Me deu uma dor do coração na hora, mas mantive a calma liguei pro guincho e trouxe pra casa. Com o pensamento, dessa vez eu vou desmontar esse cabeçote, não vou levar na CSS.

E foi o que eu fiz, tinha esperança de que nenhum pistão tivesse atropelado as válvulas já que não vi barulho nenhum de metal, nem nas viradas de arranque, cheguei em casa, peguei o jogo de ferramentas e desbravei. Passei alguns trabalhos para desmontar, em casa tudo fica mais complicado. Mas com jeito, desmontei tudo, para minha surpresa, nenhuma baixa. Tudo perfeitamente normal, as válvulas pararam quase que todas fechadas!

Já aproveitei mandei o cabeçote pra retifica, dar uma limpada, revisada e tudo mais, fui na concessionária, comprei correia, tensor, bomba d'água, mangueiras que passam por trás do motor, tubo de arrefecimento, aditivo, óleo e filtro, parafusos tudo pra deixar zerado. Gastei R$ 780 se não estou engado. Peguei um torquímetro numa oficina emprestado e parti montar tudo. Acertei bem o ponto graças ao nosso amigo Almeidão.

Na hora de funcionar um pequeno susto, primeira tentativa muitas voltas de arranque, mas nada de bater o coração do bruto. Olhei, revisei tudo de novo, estava tudo certo. Virei a chave e com não mais que 3 voltas de arranque, parou na lenta.

Aí foi só felicidade! Problema resolvido em casa, sem gasto com mão de obra e deixei tudo zerado.

Uma pena estar bem carente de fotos, porque com as mão cheia de graxa e luva, ficava complicado manejar o celular, mas vou deixar umas pra imaginarem o processo. Abraço.

Imagem

Sim, estava com os aros antigos (Isso aconteceu 3 dias antes de trocas os aros), já faz um tempinho isso, agora estou começando a atualizar por aqui de novo. Correria demais! :105:

Imagem

Tudo desmontado já, detalhe pra correia dentada arrebentada, saindo do cofre.

Imagem

Bomba e tensores novos, limpei tudo depois nessa parte, por algum motivo estava bastante suja de terra e óleo, mas não tinha nenhum vazamento por ali.

Imagem

Motor montadinho e com uma boa limpezinha pra tirar todas as marcas de óleo e graxa que ficaram! :103:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra B - #Gaspar - 150cv | CORREIA DENTADA ARREBENTOU

por Arquiteto » 23 Abr 2017, 21:52

ufa!! seu coração deve ter gelado ...

pois vc virou o arranque varias vezes ... graças a Deus e ao bom motor GM não atropelou nada

aconteceu comigo este dias foi a correia de acessórios

começou a dividir em duas por conta do esticador dela, acho que quase todo mundo não troca o bendito esticador da correia de acessórios

a partir disto vou troca-lo a cada duas trocas de correia dentada ...

na reta final de encontro acontece cada coisa ... loucura

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior

por Ju_Bueno » 24 Abr 2017, 11:35

Apesar do susto e do gasto inesperado, a satisfação de ter feito o serviço em casa deve ser muito boa!!!
JULIANO -

Imagem

Imagem

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 24 Abr 2017, 13:40

Arquiteto escreveu:ufa!! seu coração deve ter gelado ...

pois vc virou o arranque varias vezes ... graças a Deus e ao bom motor GM não atropelou nada

aconteceu comigo este dias foi a correia de acessórios

começou a dividir em duas por conta do esticador dela, acho que quase todo mundo não troca o bendito esticador da correia de acessórios

a partir disto vou troca-lo a cada duas trocas de correia dentada ...

na reta final de encontro acontece cada coisa ... loucura

Siim, benditos sejam os engenheiros GM, não deu nada, na hora só não coloquei as mãos na cabeça, porque não queria me desesperar... hahah'

Esse esticador uma vez eu troquei a polia dele, porque tinha um barulho forte de rolamento por ali, no fim era o rolamento compressor do ar, mas já ficou verificado. Porém depois dessa nem sei mais. Poderia rodar 8 mil Km ainda com aquela correia e ela se entregou antes, se ainda tivesse sido comprada paralela até podia dar um desconto, maaas né.

Como tu disse, acontece cada coisa... haha
Menos mal que tá tudo certo.

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Apesar do susto e do gasto inesperado, a satisfação de ter feito o serviço em casa deve ser muito boa!!!

Realmente, estou fazendo umas quantas manutenções dele em casa, peguei gosto dela coisa. É certeza de estar tudo bem feito, sem falar no conhecimento ganho para sí e para outro alguém que possa vir a precisar um dia. Apesar do trabalho e do custo, valeu a pena!

Williams
GLS member
GLS member

por Williams » 24 Abr 2017, 22:21

Fotos do Gaspar
Santa Maria, 22 de Abril de 2017

Boooom pessoal, depois de quase 5 meses sem as famosas fotos "oficiais" do Gaspar, hoje vou deixar uma sessão de fotos dele. Que meus amigos, o cara se puxou em ser fotogênico. hahah' :40:

Nem vou me alongar muito em palavras, porque as imagens vão falar por si só. Seguem as fotos abaixo, aproveitem!

Imagem

Preparação para as fotos, a julgar pela cara do Bruto, poderíamos afirmar que ele não gosta muito de banho... hahah :52:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

347 mensagens