por Almeidão »
29 Jun 2018, 10:26
Kakakkakak, melhor pagar os 4 reais, bem aqui é um pouco mais, 4,66, mas ainda prefiro pagar. O meu carro funciona perfeitamente a Álcool, mas eu não uso este combustível que deveria ser no minimo 50% mais barato que a gasolina, meu carro não é flex e eu testei ele por 3 meses e tudo deu certo, mas ficou no teste mesmo, afinal se ele custasse 2 reais eu usaria. Sobre a taxa de compressão, ela diz exatamente o que precisa para funcionar. 10,8 : 1, quer dizer 10,8 parte de ar e uma parte de gasolina. Considerando que a taxa de 13.0: 1 para o etanol, logo se eu colocar álcool no meu carro, a injeção que é bem inteligente fará o serviço para suprir a falta do Álcool, injetando mais Álcool e assim ao invés de ser 01 parte de álcool, será 1,2 e assim funcionando perfeito porem gastando mais, ficando e mudando a compressão para 10,8: 1,2. Infelizmente quem inventou o carro flex nçao foram os engenheiros, foram nós colocando álcool no carro e testando mesmo na época do carburador e funciona. O que os engenheiros fizeram foram ajustar as coisas e nada mais, ajuste este que a eletrônica resolveu.
Os dados de compressão são exemplos, não fiz contas perfeitas, mas é mais ou menos assim, para funcionar 10,8 parte de ar, será preciso 1,2 parte de álcool, se for gasolina 1 parte de gasolina, parte esta que eu não sei dizer ao certo quanto seria, só sei que aumenta o álcool se for a mesma compressão da gasolina.