Wagner Chagas escreveu:Fuente del Mensaje por incrível que pareça, meu ar ficou até mais forte
Wagner Chagas escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, boa noite.
Primeiramente gostaria de agradecer o almeidao, arquiteto e mais alguns assíduos deste grupo, pois postagens e discussões nos ensinam a resolver muitos problemas no nossos Vectras. Quando não resolvemos os problemas por nós mesmos, pelo menos quando chegamos a um mecânico e conseguimos questiona los quanto a alguns desleixos deles. Vamos lá, após ler todos os posts relacionados a aquecimento, consegui resolver o problema do meu Vectra. Ele estava com a temperatura chegando a 95 graus e quando ligava o ar piorava chegando bem próximo dos 100. Vi que o almeidao batia na tecla que o carro não passa dos 88 graus, então fui atrás para resolver este problema. Cheguei na oficina e o cara ligou o ar e acelerou meu vecao até chegar aos 97 graus, a ventoinha armou e baixou para 92, ele olhou para mim e disse, estes carros marcam temperatura tudo errado. Não confiando nele fui a internet estudar. Primeiramente verifiquei que a válvula termostática 211- 82 e para vectras 2.0 8v que não é o meu caso pois tenho um cd 2.2 16v , então verifiquei no catálogo que para meu carro tinha que ser a 300 e alguma coisa. Verifiquei também que a 211 marca 82 +2 -2 e a 300 e alguma coisa marca 88 +2 -2. Não quis mexer na válvula termostática por agora e passei a estudar sensores de temperatura. Achei no YouTube os próprios técnicos da MTE falando sobre os modelos. No vídeo deixa bem claro que mesmo com a faixa de temperatura igual os sensores são diferentes, exemplo o sensor 4051 que é específico para o Vectra e o sensor 4053 que é especifico para Fiat. Comprei um reservatório novo apesar de meu não estar ruim, comprei aditivo de uma marca boa e comprei o sensor 4051. Quando fui comprar o sensor, as auto peças vendem o sensor 4053 no lugar do 4051, e falam com a maior certeza é igual, no vídeo dá MTE desmente isto. Custei a achar a 4051, achei em uma loja que especializada em sensores. Final da história, foi substituído o líquido de arrefecimento e o reservatório e também o sensor de temperatura. Meu carro ficou excelente. Não passa de 88 e quando chega abaixa rapidamente para 82 isto valendo para o ar ligado. por incrível que pareça, meu ar ficou até mais forte. Agradeço as informações técnicas passadas. Um abraço a todos os membros do grupo do Vectra.
pedron78 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, ressuscitando o tópico para dizer que, seguindo as orientações dos mestres, troquei o sensor de temperatura do meu Vectra GL 97 que trabalhava sempre acima dos 90° por um sensor novo MTE4051 e agora está uma belezinha, 80º na estrada, 90º na cidade, sobe um pouco, ligando e desligando a ventoinha, perfeito. O sensor que estava instalado era um Bosch, não sei se original, mas parecia bem antigo.
Desde que comprei o carro a um ano atrás eu senti que a temperatura não devia estar correta pois sempre tive muita perda de água do sistema, troquei mangueiras ressecadas, bomba dágua e a vedação e nada resolveu, agora parece que sim.
Obrigado pelas dicas
Alex.fabiane escreveu:Fuente del Mensaje Mantenedor eu fiz os testes todos, qdo eu acabei a limpeza fui rodar, peguei a Pres Dutra próximo a minha cs, estava um pouco congestionada, beleza para o teste, entrei novamente na minha cidade e também estava congestionada, show, o carro funcionou q é uma blz, só tinha um vazamento na mangueira q fica embaixo do radiador e pega atrás do motor, aquela braçadeira de pressão, é um nojo, troquei todas por braçadeiras de regulagem, acabou o vazamento, então fui trabalhar hj e a temperatura na cidade fica entre 83 e 90º, show de bola, Almeidão, obrigado.
marcusbatera1 escreveu:Fuente del MensajeAlex.fabiane escreveu:Fuente del Mensaje Mantenedor eu fiz os testes todos, qdo eu acabei a limpeza fui rodar, peguei a Pres Dutra próximo a minha cs, estava um pouco congestionada, beleza para o teste, entrei novamente na minha cidade e também estava congestionada, show, o carro funcionou q é uma blz, só tinha um vazamento na mangueira q fica embaixo do radiador e pega atrás do motor, aquela braçadeira de pressão, é um nojo, troquei todas por braçadeiras de regulagem, acabou o vazamento, então fui trabalhar hj e a temperatura na cidade fica entre 83 e 90º, show de bola, Almeidão, obrigado.
Da um help ai camarada esse sensor 4051 trabalha a ventoinha no 83° e 90° ?
marcelo3020 escreveu:Fuente del Mensaje o MEU SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA APONTA 62 GRAUS O TEMPO TODO E O NIVEL DA AGUA DO RADIADOR BAIXA DIRETO POSSO ESTA TENDO DOIS PROBLEMAS ?
fabiolima22 escreveu:Fuente del Mensaje a duvida é
Quando a ventoinha e armada percebe-se que a rotação do motor ''cai'' um pouco depois volta ao normal, isso e normal ?
alguem poderia me ajuda nesse aspecto pois não vejo que isso seja normal
Tópico movido de Manutenção, Mecânica & Elétrica para Vectra B em 19 Jun 2020, 09:59 por Ju_Bueno
Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 117 visitantes