por EdsonCtFilho »
04 Dez 2017, 11:21
Amigos venho recorrer a vocês querendo saber se vocês conseguiram instalar o HUD ( Head Up Display ) no Vectra B e como foi feita a instalação visto que o Vectra B possui a entrada OBD2 de 16 pinos porém apenas 8 são metálicos e pro HUD funcionar precisa de pelo menos 10 pinos! No caso se alguém conseguiu?
.png)
Como fez visto que o Vectra B é do tipo Motronic 1.5.4 no caso ALDL um variante do OBD1 de 1994 ou seja mesmo possuindo o encaixe ele não é OBD2, sendo assim são protocolos diferentes e não da pra converter um em outro!
.png)
Andei vendo
.png)
aqui no fórum no tópico de Scan pro Vectra B e pelo que pude ver também o ELM327 atual ou versão anterior não funciona e nem o Opcon visto que são equipamentos pra veículos realmente OBD2 no caso do Vectra B como falei acima ele é ALDL um variante do OBD1 de 1994 o que da pra fazer é se conectar a Motronic através do conector ALDL por meio de barramento RS232 ( Cabo Serial ) e analisar usando um desktop ou Notebook ( Caso se use um conversor serial-USB ). Meu mecânico me orientou a comprar um desses equipamentos Kaptor 2000, Raster ou Raver são scanner que funciona certinho nos Vectra A e B para quem quer verificar em casa mesmo!
Voltando ao HUD se algum MacGyver da irmandade aqui puder me ajudar
.png)
e a quem interessar serei muito grato, segue o link de um HUD no Mercado Livre a nível de conhecimento para alguns
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-hud-_JM#Ao moderador desculpa se criei no lugar errado peço a gentileza de mover pro local certo se necessário for... Abraço a todos!