leandro.casarolli-m.-de-souza escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal...
Beleza?
Então galera. O óleo utilizado é o mesmo informado no manual. Lembro que na época da troca, encontrei um tópico aqui, mas ninguém havia chegado à uma conclusão, sendo que me pareceu mais correto usar o óleo descrito no manual.
Este motor já foi parcialmente retificado, tem menos de dois anos.
Com relação ao vazamento. Já gastei uma grana e o bendito continua. Quando comprei o carro, fiz um rolo com o vendedor e ele pagou um reparo, mas o vazamento reapareceu tempo depois. Há uns 6 ou 7 meses, levei na mecânica e trocaram a junta da parte de baixo e mesmo assim, o vazamento continua.
Como é bem pequeno e agora não posso gastar, acabei deixando assim. Ele vaza apenas algumas poucas gotas.
Com relação aos tuchos, eles nunca mais bateram, nem mesmo quando o carro fica parado por uma semana. As vezes quando ligo, da umas 4 ou 5 batidinhas e para logo em seguida. Antes batia toda hora, mesmo depois de bastante tempo ligado.
Sabe o que suspeito. Que na hora da troca, o cara não esperou tempo suficiente para todo o óleo antigo escorrer e tascou óleo novo por cima. Pode ser, não é?
Ficou um pouco acima do máximo.
Li em algum lugar para colocar um pouco abaixo, algo como 4.3L. Isso é correto?
Meu medo é de trocar o óleo e voltar a bater tucho. O coisa chata que me incomodou por algum tempo.
Obrigado amigos.
Johnny Maronesi escreveu:Fuente del Mensaje Blz Senhores!
Já alguns rodam pouco com o carro, adicionem o militec no óleo do motor pois o mesmo vai reduzir o atrito! é uma possibilidade de melhora e evitar falta de lubrificação. saca?
se liga nesse teste: https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM
Espero ter ajudado!
vlew Abraços!
Gabriel Abrahão escreveu:Fuente del Mensaje As vezes, pode ter sido isso, o rapaz da troca de óleo, não ter esperado a lei da gravidade ter tirado todo o óleo do cárter. E as vezes, podia ter um óleo de uma viscosidade no motor e quando você fez a troca, colocou outra viscosidade. Mas creio eu, não tenha relação, pq tinha pouco óleo de uma viscosidade.
Você disse que foi feito parcialmente o motor também, o pessoal verificou as válvulas, quando foi aberto o motor ? As vezes, precisa ser substituída para evitar esse problema de barulho, as vezes a gente acha que é o óleo, mas na hora da retifica, passou despercebido isso. Quando tinha o Vectra CD e abriu o bico do terceiro cilindro, mandei para a retifica e o pessoal trocou todas as válvulas, mesmo estando boas, para evitar problemas no futuro e gasto de $$.
E andar com o óleo entre o nível minimo e o nível máximo, não tem problema, só não pode ficar abaixo do minimo e acima do máximo, como eu disse no outro post, as vezes, os extremos, pode dar problema.leandro.casarolli-m.-de-souza escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal...
Beleza?
Então galera. O óleo utilizado é o mesmo informado no manual. Lembro que na época da troca, encontrei um tópico aqui, mas ninguém havia chegado à uma conclusão, sendo que me pareceu mais correto usar o óleo descrito no manual.
Este motor já foi parcialmente retificado, tem menos de dois anos.
Com relação ao vazamento. Já gastei uma grana e o bendito continua. Quando comprei o carro, fiz um rolo com o vendedor e ele pagou um reparo, mas o vazamento reapareceu tempo depois. Há uns 6 ou 7 meses, levei na mecânica e trocaram a junta da parte de baixo e mesmo assim, o vazamento continua.
Como é bem pequeno e agora não posso gastar, acabei deixando assim. Ele vaza apenas algumas poucas gotas.
Com relação aos tuchos, eles nunca mais bateram, nem mesmo quando o carro fica parado por uma semana. As vezes quando ligo, da umas 4 ou 5 batidinhas e para logo em seguida. Antes batia toda hora, mesmo depois de bastante tempo ligado.
Sabe o que suspeito. Que na hora da troca, o cara não esperou tempo suficiente para todo o óleo antigo escorrer e tascou óleo novo por cima. Pode ser, não é?
Ficou um pouco acima do máximo.
Li em algum lugar para colocar um pouco abaixo, algo como 4.3L. Isso é correto?
Meu medo é de trocar o óleo e voltar a bater tucho. O coisa chata que me incomodou por algum tempo.
Obrigado amigos.
O Militec -1, é condicionador de metal(is), que reduz o atrito entre as peças no motor do carro, para quem acredita, vale o investimento. No meu carro atual, no New Fiesta, já coloquei duas vezes, quando comprei o carro, e quando fiz a revisão mês passado. Mas sempre é bom verificar com o motor frio, o nível de óleo, para evitar problemas.Johnny Maronesi escreveu:Fuente del Mensaje Blz Senhores!
Já alguns rodam pouco com o carro, adicionem o militec no óleo do motor pois o mesmo vai reduzir o atrito! é uma possibilidade de melhora e evitar falta de lubrificação. saca?
se liga nesse teste: https://www.youtube.com/watch?v=6-2e0YmuBPM
Espero ter ajudado!
vlew Abraços!
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 187 visitantes