por NinhoGM »
08 Mar 2017, 10:18
Pois então, ainda antes dessa viagem ele deu um probleminha, estava sentindo a lenta muito oscilante e as vezes bem acelerada, abri o capô pra ver as velas e meu tio estava do lado e viu a mangueira trincada

Essa bendita mangueira que eu não sabia o nome deu uma dor de cabeça enorme para conseguir achar, quando descobri o nome da válvula (PCV) eu achei a mangueira só na internet, no ML tava R$ 130,00, mas o carro estava acelerado, impossível de sair com ele, eu ia comprar. Por acaso entrei no site dá Accioly, pra quem é de São Paulo conhece muito bem, e achei ela a R$ 80,00, economia muito boa, liguei e reservei...
Sério, muitos não dão importância porque é apenas um respiro, tem como isolar ou adaptar outra mangueira, foi o que eu fiz pra ir no centro da cidade buscar a peça, adaptei uma mangueira de água do Zetec e apertei com abraçadeiras, essa válvula PCV vibrava tanto que parecia que o motor estava batendo tucho...
A mangueira quebra galho

Pois bem, a adaptação aguentou bem, e consegui buscar a peça nova e genuína GM na Accioly sem problemas.
A mangueira de ventilação nova, original

Melhorou a lenta, melhorou a aceleração. Mas ainda não estava perfeito...
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk