Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje ja experimentou vectra 97 > engine > 20xev
fernandomuniz33 escreveu:Boa noite alguém pode me informar qual o scanner é capaz de ler a injeção do vectra millenium ano 2001/2001 desde já agradeço.
Luiz Antunes escreveu:Fuente del MensajeFamage escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal,
Estou com o OP-COM, consegui fazer a leitura dos erros da central e apagar esse erros, ler a KM do veículo, entretanto não consegui acessar as informações de ENGINE.
Vectra 2001 2.2 8v
Rodei vários anos e modelos, mas não achei algum que conseguisse ler. Alguém saberia como acessar?
Para o meu OP-COM funcionar eu utilizei o Windows 7. Fiz download do Virtual Box, com esse programa você consegue rodar máquinas virtuais, não precisa formatar o computador.
Esse final de semana vou me reunir com um amigo para tentar gravar o passo-a-passo que fiz para a instalação desde a máquina virtual até a instalação dos drivers do op-com.
Abraços!
Selecione o carro SINTRA 1997 !!!!
Ives escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal, tudo bem???
entao, depois de fazer uma geral no carro e consertar tudo que tinha de detalhezinho, queria ver se agora resolvo a ultima pendencia q ficou......como meu carro é um GLS, ele veio com relogio apenas no painel, que veio com defeito, entao acabei aproveitando e fazendo o UP para o MID, passando assim a desfrutar do computador de bordo.
Porem, um detalhe é que o MID veio programado para roda 16 acredito (14972), e meu painel veio calibrado para a roda 14 original. Entao há uma diferença de cerca de 4% entre a marcação de km parcial do MID e painel, sendo que ambos devem estar com um pequeno erro acumulado, visto que eu troquei as rodas 14 por roda 15, montadas com o pneu especificado original 195/65R15.....
há mto tempo atras comprei uma interface OPCOM para tentar resolver isso, mas nao consegui....a interface q eu tenho é exatamente igual a essa
entao queria agora ir a fundo, pra tentar resolver.....usando o opcom consigo acessar painel, fiz teste de LCD, iluminação, leitura de sensores, etc, e consigo acessar o MID (apenas permite testar o LCD pra acender tudo)
Quando acesso, as telas de painel e MID, fica desabilitada a função "programar", que creio que daria acesso a alterar o parametro de tamanho de roda....creio que possa ser um detalhe da versão que tenho
painel
MID
apos sofrer bastante procurando, consegui achar driver q rodou no windows 8 sem precisar ficar reiniciando no modo de teste (desabilitar imposição de verificação de assinatura digital de drivers), porem precisava agora da versao do software OPCOM com as funções de programação liberadas para poder alterar os parametros do painel e MID
Quem usou esse OPCOM como da foto, essas telas de programação ficavam liberadas para voces?? se sim, favor entrar em contato por MP para passar email e encaminhar a versão.....se puder, acessar a area de programação e tirar um print-screen das informações que permite alterar, para ver se a parte de configuração de roda aparece os dados para alterar.
Ah, e quem tiver um vectra com roda 15 original de fabrica com MID, se puder virar a chave de ignicao para acender o MID, e entao apertar e segurar por 5 segundos as duas teclas do MID na haste do limpador, e informar os dados que aparecem, para que eu possa configurar corretamente....na segunda linha tem a informação, composta por 5 digitos....no meu caso aparece "14972", q se nao me engano é de roda 16....gostaria do valor correto para roda 15, para deixar o odometro o mais preciso possivel.
Valeu galera, aguardo a ajuda de voces pra tentar matar essa charada, e deixar tudo em ordem no carro.
Ives
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes